Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carlos
Noiva Ativa Março 2025 Minas Gerais

Mudança de data !!

Carlos, dia 5 de Dezembro de 2023 às 18:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 12
Guardado
Olá galera !! Infelizmente terei que mudar a data do meu casamento , e agora estou pensando em janeiro.. o que vocês acham sobre casamento ao ar livre nesse mês ?? Tem muita chuva ??

Janeiro simm!!

60%

26 votos

Janeiro nãooo !!

37%

16 votos

12 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 7 de Dezembro de 2023 às 13:16
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe faz aniversário em Janeiro e quase sempre chove, você já fechou o local? Se tiver a opção de fazer fechado tranquilo, mas c não, acho que tem grandes possibilidades de chuva.
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Respondi sim, mas depende muito da sua região! Como por aqui em Recife chuva mesmo é entre maio, junho e julho, janeiro aqui não teria problema. Mas, escolhemos outubro que também é um mês muito bom Smiley smile

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carlos, avalia sua região, aqui em São Paulo eu acho arriscado fazer um casamento pós 17h em Janeiro porque chove muuuuuito. Mas sempre tenha um plano B, uma cobertura, etc. Em qualquer mês o plano B para casamentos ao ar livre é necessário.

Me casei esse ano em Setembro. Setembro fez sol o mês inteiro, praticamente não choveu. Meu casamento foi no Sábado dia 30 sem chuva nenhuma, graças a Deus. Dia 01/10 choveu desde cedo em São Paulo.

Ano passado, Setembro choveu todos os finais de semana, então não da pra ter uma certeza.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Janeiro choveee muito! Se vc for fazer mesmo tenha um segundo plano com área coberta
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu acho janeiro um mês complicado por ser periodo de chuva a não ser que mesmo sendo ao ar livre você tenha um plano B

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho janeiro muito bom, era minha primeira opção, porém optei por março. Sempre bom ter um plano B o lugar também!

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for de manhã, que normalmente chove menos, não vejo problema
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As chuvas de verão costumam acontecer à tarde. Priorize o casamento pela manhã e vai dar tudo certo
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março são os piores meses para casamento ao ar livre, pois o verão é uma estação chuvosa (muita gente não se toca disso, mas todo ano aumentam as chuvas neste período, as famosas “chuvas de verão”). O tempo fica muito instável e não acho válido arriscar.

Para casamento ao ar livre, indico meses de abril, maio e junho. Depois disso também é bacana, mas tenha consciência que pode estar frio no dia.
    Obs: eu sonhava com casamento ao ar livre, mas desisti pq vamos casar em fevereiro e achei melhor não arriscar.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Janeiro funciona muito bem se for em estados secos e/ou casamento pela manhã caso seja no sul/sudeste, aí é mais fresco e tem pouca chance de chuvas (que costumam ser no fim da tarde)
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinhaaaa!
    Não sei onde você mora, mas na região sudeste, costuma ser época de chuva. Verão por aqui é sempre chuvoso e com chuvas bem pesadas.
    Recomendo procurar sites de meteorologia com previsões de chuvas em janeiro em outros anos, pra ter uma base.Então se quer um casamento ao ar livre, dependendo de onde mora, janeiro não é o melhor mês.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Novata Maio 2025 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Instabilidade do tempo: muito calor e possibilidade de tempestade. Se for em lugar fechado e com ar condicionado, sem problemas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe