Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Super Noiva Junho 2023 São Paulo

Mudança do local da cerimônia

Anna, dia 7 de Agosto de 2020 às 10:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28

Olá Noivinhas lindas!

Hoje eu vim contar uma decisão muito importante que eu tomei...

Já falei aqui algumas vezes em alguns debates meus e até mesmo de outras meninas, que meu noivo e eu somos de religiões diferentes (ele é da ccb e eu sou católica), e tudo estava programado pro casamento ser na igreja pelo fato de ser meu sonho, e no caso a família dele não participaria, somente na festa!
E a última semana que passou isso ficou me incomodando um pouco, porque eu sei que meu noivo ficou chateado pelo fato da família dele não poder participar e também de ele não ter a presença num dia que é tão especial e é um dia que tem que ser feito a vontade dos dois, então eu peguei e fui conversar com a Noiva (Casadinha já, aliás haha) Débora, acho que muitas aqui conhecem ela! Conversei com ela em mensagens privadas e ela me ajudou muito a tomar a seguinte decisão:

_Para a família poder participar e no caso a gente conseguir fazer a vontade dos dois, decidimos que o casamento civil e a festa vão ser juntos a noite num salão, não decidimos o local certinho ainda, no dia 17/06/2023! Mas não quer dizer que por não ser na igreja não vá ter coisas relacionadas a ela, ainda assim vai ter uma daminha e um pajem que vão entrar com uma imagem de Nossa Senhora e uma imagem da Sagrada Família, eu vou entrar com um terço na mão, e na festa, na mesa dos bem casados ou dos doces, vai ter uma imagem de Nossa Senhora no meio, tipo assim:


Mudança do local da cerimônia 1

E como pra mim o importante é receber o Sacramento do Matrimônio e voltar a comungar, vamos nos casar na igreja antes de irmos pra lua de mel, vai ser no Santíssimo mesmo, só eu, ele, o Padre, meus pais e algumas outras pessoas se eu resolver chamar, numa celebração rápida, que terminando nós já vamos viajar pra nossa tão sonhada lua de mel!
Então é isso, eu achei uma decisão importante porque eu precisei abrir mão de uma parte do meu sonho pra tanto eu e nem ele ficar chateado e se arrepender depois!

E vocês? O que acharam da decisão?

28 Respostas

Última atividade por Anna, dia 8 de Setembro de 2020 às 08:40
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Obrigada Daniele!! Smiley heart Smiley heart
    Casamento é uma via de mão dupla!

    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei incrível sua decisão ! Você vai receber o sacramento só matrimônio que é o mais importante e isso já fez tudo dar certo! Além disso mostrou preocupação em ver o seu esposo feliz que é algo importante para o casamento . Fazer o outro feliz : é pra isso que casamos 💓 felicidades noivinha. 😄
    • Responder
  • Celina
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ideia incrível e super coerente, já vou guardar no coração para dar de dica no futuro caso alguém precise kkkkk

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que mensagem mais linda, Duda!! Obrigada pelo seu carinho!! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anna querida, fico muito feliz que tenha pensado a respeito, conversado com o seu noivo e que tomaram essa decisão. O mais importante é vocês estarem felizes plenamente!! E eu considero muito importante as famílias estarem junto de vocês. Estou muito feliz por essa decisão, parabéns!! E fico ainda mais feliz por ter te ajudado nisso, é um prazer ajudar!! Um beijão enorme pra você! E continue contando comigo sempre que precisar!! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ana, obrigada!! Nunca tivemos briga ou algo relacionado em questão da religião, só fica meio difícil decidir essa questão de eventos mesmo!! Mas estamos conseguindo levar!! ❤
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é entre duas pessoas e a vontade e sonho dos dois deve ser respeitada. Eu sempre penso no seguinte: e se fosse comigo? Já pensou vc casar e não ter ninguém da sua família te vendo entrar? Casamento é uma celebração com todos que amamos. Eu tive um problema parecido . Minha família, inclusive minha mãe é da ccb. Eu frequento a igreja católica junto com meu noivo. A família dele é muito católica. A princípio faríamos algo ao ar livre pra não entristever ninguém mas minha mãe aceitou entrar comigo na igreja. Viu que era meu sonho é o sonho do homem que escolhi pra estar comigo. Então que assim seja. Mas religião é sempre um ponto que pode ser tenso
    Boa sorte nas escolhas e decisões de vcs
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar com ele... Obrigada pela dica 😍❣️
    • Responder
  • Lorraine
    Noiva Ativa Julho 2021 Goiás
    Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, que bom que vc disse, aqui ninguém me informou sobre isso, vou procurar saber, qualquer coisa me caso depois.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Lorraine! Tenta se informar certinho ai na sua cidade, mas aqui onde eu moro depois que você casa na igreja, você não pode tirar as alianças pra trocar de novo em outra cerimônia, pode causar até a anulação do casamento, porque é visto como simulação de casamento, algo assim, e não é permitido pela igreja, por isso que aqui vamos casar depois!

    • Responder
  • Lorraine
    Noiva Ativa Julho 2021 Goiás
    Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu sou católica e meu noivo evangélico. Vamos nos casar na minha igreja durante a semana em uma cerimônia simples. E no sábado iremos nos casar ao ar livre, a celebrante será a pastora da igreja dele e depois a recepção.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É super fácil de achar, ao menos por aqui são vários, com ou sem conotação religiosa.
    Sua cerimônia será linda Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Emelly, obrigada!! Smiley heart
    Então, eu queria chamar um celebrante que contaria um pouco da nossa história, que falaria um pouco de nós, vou ter que dar uma procurada aqui na minha cidade pra ver se acho!!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, que linda!! Smiley love

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, pelo lado bom, pelo menos a família dele vai e isso é de se admirar, pq geralmente eles não aceitam não! O importante é que os dois tem que estar felizes, então conversa muito bem com ele, pergunta se ele está realmente feliz com essa decisão! Pq meu noivo também falava que estava tudo bem, mas eu vi no rosto dele que não estava TUDO bem... então conversa direitinho com ele sim, e se tiver realmente tudo bem, vai fundo!! Boa Sorte ai e obrigada!! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, estamos os dois felizes e realizados agora!! Smiley ring

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, agora os dois estamos felizes!! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela é um amor de pessoa, agradeço muito a ela pelos conselhos que me ajudaram a tomar essa decisão!! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, o mais importante pra mim eu vou realizar, então pra mim esta tudo certo agora e os dois estamos felizes!! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, foi um peso tirado de cima de nós!! Smiley heart

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Anna, foi uma ótima alternativa!
    Você vai chamar algum celebrante pro dia da festa ou só assinar os papéis?
    Acho tão lindo os rituais, falar um pouco sobre o casal e tal, o meu será um reverendo, então terá também um toque religioso.
    No caso de vocês, ele precisará fazer o curso de noivos, mas o bom é que você sendo batizada ele não precisa, então não iria de contra ele já ser de outra religião.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi uma boa alternativa Anna! Que bom que deu tudo certo e você está em paz agora. Nós dois somos católicos e também fizemos questão de uma imagem de Nossa Senhora logo na entrada do salão. Vi essa foto de umas bodas que foram no mesmo buffet onde vamos casar e pedi pra decoradora a imagem com flores aí no mesmo lugar, bem na entrada:
    Mudança do local da cerimônia 2


    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Anna,
    Lendo sua história eu me identifiquei muito, pois eu e meu noivo temos religiões diferentes (sou católica e ele evangélico) não temos problemas com isso, mas agora para o casamento estamos no mesmo imparce. O meu noivo diz que casa na igreja católica sem problemas, a família dele vai. Mas, eu fico me sentindo assim um pouco estranha, por mais que ele diga que não há problema. Assim como você, casar na igreja sempre foi meu sonho. É uma decisão bem difícil.
    Fiquei muito feliz em saber que vocês encontraram o meio termo.
    Parabéns! Vai ser um sucesso!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anna, achei a tua decisão super coerente. Se colocar no lugar do seu noivo, e ver os pros e contras fez toda a diferença. Fez uma escolha muito feliz.Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi uma ótima escolha! parabéns!

    é um dia tão especial.... ambos devem estar felizes e de acordo com a decisão tomada.

    e casamento é isso... cada um cedendo um pouquinho...

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Débora eh a melhor pessoa pra dar conselhos 🥰💖💖 a empatia dela eh gigante
    Achei uma boa solução noivinha!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Anna,
    Acho uma decisão muito acertada, pois os dois ficarão satisfeitos.

    O mais importante, que é o sacramento, vcs terão. Então ser junto da festa ou não, é um detalhe. 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu faria isso tbm , mais e muito bom quando se entram em um acordo ❤👏🏻😄
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas