Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Lívia
Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro

Mudanças depois do casamento

Ana Lívia, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 11:03 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 13
Olá novinhas, eu me caso em 2022,mas estou morrendo de medo da vida de casados (todos dizem que muda muito) queria saber de vocês que já casaram se tem muitas mudanças negativas, e queria saber de outras noivinhas que também tem esse "medo".

13 Respostas

Última atividade por Joor, dia 5 de Março de 2020 às 23:06
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou casada vai fazer 3 meses
    Moro com meu marido já tem 3 anos, no começo é complicado a adaptação né
    Pois do dia para noite, você está dividindo tudo com alguém ... mas é gostoso no começo, adaptação uma delícia mesmo
    • Responder
  • Anielle
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Anielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já moro junto há 3 anos. Ainda não casei, a festa de casamento será em jan/21. No começo a gente estranha, tem q se adaptar ao jeito do outro. Mas é a melhor coisa do mundo. Foi a melhor coisa q eu fiz ir morar junto. Não tenha medo! Vai se lindo!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comigo muita coisa mudou no sentido de aceitar manias um do outro, de vez em quando vem umas briguinhas bestas, mas nada demais...casar é maravilhoso, ganhei alguém pra remar contra a maré comigo!

• Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu nao tenho medo porque é uma experiência nova . Claro tem seus altos e baixos mais tudo que nos podemos controlar ..não sao mudança negativas e sim positivas porque com o convivio dos dois vcs vao aprendendo a viver cada momento da vida de casados .então confie em Deus e em vc e no seu futuro marido que tudo vai dar certo.. eu me caso esse ano. E ja estou aprendendo como é ter a vida de casada . Eu confesso que no incio eu vou estranhar muito mais vou estar feliz ao lado do meu esposo
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana. Primeiramente seja bem vinda e parabéns pelo casamento.

Bom, eu poderia vir aqui e falar sobre a minha experiência q graças a Deus é 100% positiva e Deus só tem nos agraciado com tanta felicidade.

Mas prefiro focar um pouco na situação em geral, casamento pode dar muito certo e pode não dar. Pode ser muito feliz e tb pode não ser. Isso depende única e exclusivamente do casal. É importante observar os sinais do namoro. No namoro tem varios sinalzinhos pequenos q mostram a personalidade da pessoa; se ele te respeita, se ele respeita os pais dele, se ele é machista, ciumento, grita com facilidade etc. Vc mais chora ou sorrir nesse tempo todo de namoro? Vcs se conhecem? Estão a quanto tempo juntos? A família é a favor do casamento? Vcs brigam com facilidade?
    Enfim..... preste atenção em todos esses sinais, se suas respostas forem positivas, q bom; vcs tem grandes chances de serem felizes e de depois de casados o relacionamento mudar pra melhor. Se for negativa, repense sobre seu casamento.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não casei oficialmente, mas ja moramos juntos a mais de um ano e posso dizer que foi a melhor decisão que ja tomei na vida. Nosso relacionamento melhorou demais, nosso companheirismo só cresceu. Não tenha medo, o mais importante é vcs sempre terem diálogo e mto respeito que as coisas fluem naturalmente. Tire da cabeça tudo q as pessoas falam sobre relacionamento, é possível sim viver o resto da vida ao lado de alguém e ser feliz.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até agora nada de negativo, se existir amor e parceria não precisa temer.
    É uma construção diária onde em meio aos conflitos alguém precisará ceder
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,olha mudanças eu creio que vão ter sim e óbvio, mas muitas eu já tenho plena convicção, tanto que tem coisas que já faço pensando, vou aproveitar pq depois q eu casar eu sei que vai mudar isso, então não acho que deveria ficar com medo! Porque isso vai acontecer mesmo.. relaxa tudo na vida da gente e fases... 😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, muda algumas coisas, afinal você estará convivendo com uma pessoa que recebeu outros costumes que os seus. Mas respeito, paciência e muito amor resolvem isso!!

• Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou te dizer que é fácil morar juntos , pois os costumes são diferentes até si encaixar o negócio é difícil kkkkk mas dps já era também , eu e meu noivo quase não brigamos rs estamos rumo aos 5 anos morando junto , casei nova com 18 anos e não me arrependo ! Não tenha medo mulher que não é um bicho de sete cabeças 😬
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana Lívia, mudar, muda. Não casamos ainda, mas faltam 66 dias e já moramos juntos há quase 1 ano.
    É uma mudança natural e vocês vão criar juntos a rotina de vocês. É interessante! Difícil no começo pq, como toda mudança, precisa de adaptação, mas é gostoso.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em outubro, mas moramos juntos desde junho de 2018, no começo foi um pouco mais complicado pq cada um tem deus costumes mas com conversa tudo vai ficando bem, hj quase não brigamos mais
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ana, acho que o relacionamento é construído ao longo do tempo, não tenha medo, diálogo, respeito, amor e empatia são a base de uma boa convivência.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas