Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Setembro 2025 São Paulo

Mudando de ideia em relação a festa

Bruna Michele, dia 4 de Julho de 2021 às 11:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Olá, noivinhas e noivinhos! Tudo bem? Smiley winking
Um pouco sumidinha por aqui, pois meu noivo e eu estamos mais focados na nossa casa do que no casamento em si e é exatamente sobre isso que será o debate de hoje.

A cerimônia, minhas madrinhas com a mesma cor, meu vestido de noiva, meu pai me levando até o altar sempre foram o meu sonho, mas aquele festão é algo que o meu noivo e eu não fazemos muita questão.

Ontem vimos o primeiro projeto da nossa coisa e ficamos muito eufóricos e ansiosos para começar a construção. Ficou muito melhor do que nós dois, juntos, poderíamos imaginar.

E foi daí que eu tive a certeza de que eu não quero festão, ao meu ver é muito dinheiro para apenas uma única noite e eu prefiro pegar o dinheiro e investir na minha casa para deixá-la do jeitinho que queremos e também em uma viagem, fazer a comemoração do casamento em algo que seja realmente só nosso.

Portanto, estamos pensando em fazer a cerimônia com as pessoas mais importantes e íntimas mesmo, mas ainda não sabemos o que faríamos depois, se iríamos para um restante, se faríamos um churrasco ou até mesmo comemoraríamos no mesmo local da cerimônia sem muita gente mesmo e sem festão, seria algo mais simples. O que vocês acham? Deixem sugestão para gente nos comentários, por favor.

Beijoos!!Smiley heart

tumblr_mq4fjns3RT1s8pclzo1_500.gif

26 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 22 de Agosto de 2021 às 20:29
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Como ainda temos tempo estamos pensando sobre o que vamos fazer.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, noivinha!
    Como ainda temos algum tempo, certeza que vamos escolher a melhor opção.
    Bjos.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bacana tbm!

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo-te muito bem, Bruna. Então é caso de vocês verem as reais possibilidades, mais a fundo. De uma forma ou de outra, o importante é que vos faça felizes.
    Um beijão 😘
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha!
    Meu noivo e eu não curtimos muito a ideia de fazer por adesão, talvez, pode ser algo apenas para pais, padrinhos e irmãos e nós mesmos arcamos com os custos.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Jaque!
    Vocês vão fazer por adesão?
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ideia, noivinha. Estamos pensando bem nisso pois estamos com pensamentoa diferentes. Enquanto ele está disposta a pagar 40 mil no casamento, eu estou muito receosa em relação a isso, pois não é um valor que eu gostaria de gastar. Mas isso é uma questão de sentar e conversar e tudo se ajeita.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto muito da ideia do bolo com champanhe, acho que é uma boa pedida. Muito obrigada, noivinha.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ingrid!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Ana!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A dúvida por aqui está sendo frande, viu, porque estamos com pensamentos diferentes. Mas creio em Deus e tenho certeza que dará tudo certo.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, noivinha! Também estamos nos planejando com muita antecedência, são 2 anos para fazer a melhor escolha para nós e não nos arrependermos.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo muito com o seu ponto se vista. Eu nunca sonhei com a festa, mas sempre sonhei com a cerimônia, meu vestido de noiva, meu pai me levando até o altar, a troca de votas e das alianças, etc. Acredito que talvez a festa seja uma consequência, por isso que surgiu a dúvida.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Meu noivo está com um pensando um pouco diferente do meu. Eu já estava indecida antes por conta do valor dad coisas, parece que tudo para casamento é mais caro, mas depois de ver o projeto da casa tive a certeza que quero gastar com a casa.
    Meu noivo acredita que podemos dar conta de tudo, mas vamos ver.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Iara!
    Muito bacana a ideia de vocês. Tenho certeza que será muito especial.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieee, noivinha, acho que se vc não quer fazer um grande gasto mesmo, eu iria para um restaurante com cada um pagando a sua.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna

Por aqui faremos igual a voces. Iremos após a cerimonia jantar em um restaurante. Tem alguns fornecedores incriveis aqui na comunidade, tenta dar uma pesquisada.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Se essa é a vontade de vcs acho que será ótimo. Não tirará nada o brilho da sua cerimônia dos sonhos. Vc pode apenas receber os cumprimentos dos convidados no próprio local da cerimônia, convidar todos para um almoço/jantar num restaurante por adesão (onde cada um paga o seu) ou oferecer uma pequena recepção em casa ou restaurante apenas pros pais e padrinhos.

De qualquer forma será incrível! E parabéns pelo projeto da casa!

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho sensato da parte de vocês. Uma ideia super econômica é bolo com champanhe no local da cerimônia. Mais ou menos 100 gramas de bolo por pessoa e mais água e claro espumante.

Super elegante e vocês comemoram sem gastar muito. Ou se preferirem vocês podem ir a um restaurante (sem decoração, essas coisas) cada um pagando o seu. É uma excelente pedida também.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a ideia da Dani
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito sensato da parte de vocês.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que devem fazer o que é o sonho de vocês. Podem comemorar em um restaurante mesmo após a cerimônia, ou se for possível, podem comemorar no mesmo local da cerimônia. 😄
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é um assunto polêmico então vc e seu noivo precisam fazer o que for melhor pra vocês, seus familiares e amigos ficarão felizes de qualquer forma.
    Por aqui estamos planejando desde adolescentes, foi um planejamento longo, decidimos nos formar e ter uma vida financeira estável primeiro, vamos fazer as duas coisas mas começamos com 2 anos de antecedência, tanto o apartamento quanto o casamento.
    Boa sorte noivinha, no final o que importa é vocês estarem felizes!
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é o que vocês dois desejam, sigam felizes com esse plano. Por aqui sempre tive o sonho de fazer a festa e tudo mais, então, não abro mão, está ficando apertado, mas, no final valerá a pena... O importante é o sonho de cada casal ❤️
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Bruna!

Sinceramente, eu acho que estão a pensar muito bem e no vosso lugar, faria o mesmo.

Por isso, força e sigam atrás dos vossos sonhos.

Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, por aqui faremos cerimônia e recepção no msm local, um restaurante, será apenas pra pais, padrinhos e irmãos. O local será exclusivo pra gente, faremos decoração e tudo, mas optamos por essa opção tbm para economizarmos um pouco. Estamos em reforma do apê e tbm queremos uma viagem bem especial.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas