Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juli
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Mudar de igreja ?

Juli, dia 12 de Agosto de 2020 às 21:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Olá noivas!
Bom, vamos lá ! Nos meus planos , eu casaria na minha paróquia, aqui mesmo na minha cidade , mesmo o buffet sendo na cidade vizinha. Acontece que o padre não quer marcar a data , e minha possível data seria dia 06/2021. Inclusive fechei o buffet para esse dia, correndo o risco de ter que mudar por não ter data na igreja. A desculpa deles é que o Bispo não autorizou e etc ... Acontece que encontrei uma igreja linda , no bairro vizinho do buffet que é na cidade vizinha rs O Padre foi bem simpático comigo , super acolhedor. A moça da secretaria também me atendeu super bem. A questão é , eu queria muito casar na minha paróquia, cresci lá . Mas estou achando uma falta de empatia deles não quererem marcar data , sendo que falta menos de 1 ano e os preparativos começam com pelo menos 1 ano. Imagina fechar tudo e depois não ter a data disponível. Eu entendo que estamos em uma Pandemia e eu tenho fé que até lá esteja tudo ok e se não tiver, sem problema , eu adio. Além disso não consigo organizar lua de mel, avisar os padrinhos da data e os convidados. Enfim , vocês acham que essa opção de casar na cidade vizinha, com a sua igreja ao lado do buffet , válido ? Ou vocês arriscariam esperar a igreja daqui e perder a data e também ficar sem seguir o planejamento , pois sem a data certa fica difícil organizar.

21 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 14 de Agosto de 2020 às 13:16
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casaria sim na cidade vizinha, principalmente pela facilidade de ir pro local da festa depois. Esses dias entrei em contato na minha igreja e fui informada que o bispo já liberou as missas e tbm casamentos pra quem tiver interesse, com as devidas restrições é claro.

    • Responder
  • Jozi
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Jozi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa com a história do COVID mudei umas 4 vezes de igreja, mas agora eu caso,,,

    Pra mim não importa onde, mas que seja feito o sacramento.,...

    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é , são situações bem complicadas. Tem Padre que ao invés de acolher os fiéis , acabam colocando empecilhos e afastando. Então melhor coisa mudar, já qu tem a opção.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não tenha receio e mude a paróquia sim! No meu caso também mudei, mas de padre.. havia um que nos acompanhava desde o ínicio do relacionamento, mas infelizmente o financeiro falou mais alto pra ele e quando o convidei para assistir ao nosso casamento ele estipulou uma taxa muito além das normais cobradas. Fiquei bem contrariada, mas optei por trocar de padre. Situações assim acontecem mesmo e tiram um pouco da nossa paz, cabe a nós darmos a volta por cima e ir nos readaptando! ♥

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa vida esse padre não quer colaborar 😯
    Juli, uma dica é vc fazer aonde vc se sentir bem e for bem tratada pq já é tão estressante preparar tudo. Se o da sua cidade não der certo fecha com a da outra mesmo, também é bom para mobilização dos convidados com o buffet e a igreja perto....
    Beijos querida boa sorte com tudo 😘😘😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Juli, o acolhimento é essencial! Siga seu coração. Te contei minha história pra mostrar como é algo importantíssimo pra gente e conseguimos encontrar um significado todo especial também ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente dessa maneira você fica insegura. E em virtude dos adiamentos desse ano o ideal mesmo era você marcar para a outra Igreja e ficar mais tranquila para agilizar todos os preparativos. O importante é receber o Sacramento, independente da Igreja.

    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, que eu estou vendo um novo significado na igreja vizinha rs Lá o padre foi super atencioso , bem receptivo. E eu acho isso muito importante, ainda mais para o meu noivo , ele não é católico , nunca ligou para igreja. Então eu acho que é importante você ser bem recebido , se sentir acolhido.
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então , fui lá por 4 vezes. A grande questão é que não tem uma previsão, eles falam que não sabem quando vão marcar. Se eu tivesse uma informação do tipo " em janeiro vamos marcar' ok. Mas eu não tenho o meu receio é que muitos casamentos estão sendo reagendados para o ano que vem e que provavelmente vão ter preferências. E aqui na minha cidade , na verdade a ordem vem da região , porq que na cidade vizinha está marcando e aqui não ? É uma questão da paróquia mesmo. A igreja seria importante? Sim ! Mas eu também quero viver tudo com calma ,sabe. Os preparativos e etc .... E o principal como eu já falei , a questão é que eles não passam NENHUM tipo de previsão , quando a gente sabe quando podemos iniciar , fica mais tranquilo.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juli, olha decidimos a data do nosso casamento em novembro/2019 e fomos marcar a data, porém, era necessário que esperássemos até Janeiro/2020 para marcar a cerimonia. Ficamos preocupados pq só teríamos 10 meses para organizar tudo, então, fomos em outra Igreja e o ocorreu a mesma situação.

    Aqui na minha cidade é ORDEM da Diocese que todos os casamentos fossem marcados no próprio ano do casamento, contudo, marcamos a nossa data em Janeiro/2020 e super deu tempo de organizar tudo. O único fornecedor que não conseguiu nos atender foi a do buquê.

    Era da nossa vontade casar nessa Igreja, então valeu todo o tempo de espera. Mas se caso não tivesse a data que escolhemos disponível iriamos para o nosso plano B.

    Se é da sua vontade casar na sua paroquia, espere. Tente conversar novamente com o padre e entender o pq ele não quer já deixar marcado, se não procure a Diocese e se informe sobre os procedimentos para marcar a sua data.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juli! Sou católica e a Igreja escolhida foi uma das grandes prioridades do casamento. Foi importante pra nós ter um significado e tudo o mais. Acabou que optamos por casar em outro estado, vamos casar na minha cidade natal e achamos significados totalmente diferentes na Igreja escolhida p nosso casamento. Era importante pra mim ser uma Igreja dedicada à Nossa Senhora e acabou que escolhemos a Igreja em que foi a missa de formatura da minha mãe! Ganhamos um significado diferente daquilo que no início tínhamos imaginado e hj já não me vejo casando em nenhum outro lugar! Por isso te digo que você pode escolher a Igreja que aceitou marcar a data pra não correr risco de perder a data e ressignificar o sentido que vc vai dar a receber o Sacramento nesse lugar!
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se a outra igreja te acolheu tão bem como você relatou... Vai com eles! Não adianta ficar apreensiva esperando a boa vontade do bispo.
    A fé está dentro de nós, não importa o local. 🙏😉
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahaha sei siiiim! Mas realmente é a melhor opção. Acho que é aquela coisa que deu "errado" mas que no final das contas vai foi pro melhor acontecer mesmo, o segundo plano vai dar mais certo que o primeiro kkkkkk Boa sorte, Juli!!! Espero que fique tudo bem e que você consiga organizar tudo.

    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é , a impressão que eu tenho é que eles se negam somente para depois não ter o trabalho de reorganizar uma agenda caso seja necessário. Enfim, sabe quando vc já decidiu mas confirma com outras pessoas ? É exatamente assim kkk
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente nunca passei por algo parecido pois não cresci numa igreja específica, maaaas acho que você mesma já deu a resposta kkkk Porque por mais que você tenha crescido em uma, a outra te acolheu muito nessa situação complicada e melhora totalmente a questão da sua logística, seria mais fácil pra vocês noivos que voltariam com as organizações e também pros convidados que vão precisar se locomover menos no dia do casamento.

    Vi que deram a opção de tentar entrar em contato com o Bispo, mas penso também no tempo que isso leva, fora que faltou sim um pouco de empatia nesse momento de pandemia pra entender que não estamos adiando por vontade própria...

    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve sim. Porém acaba sendo um desgaste, além de toda a situação , de saber que é uma questão da paróquia mesmo e aí o padre da cidade vizinha foi tão receptivo. Eu vou acabar fazendo isso mesmo , reservando a data lá.
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , ainda mais com essa questão de a maioria estar adiando para o próximo ano. Vai ser muito mais concorrido. Já conversei 4 vezes e eles não mudam , eles só vão marcar quando segundo eles o bispo da região liberar , mas aí com a cidade vizinha marcando normalmente eu vejo que é porq eles não querem mesmo , que não tem nada haver com bispo

    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostaria muito de casar na minha paróquia , mas esse tipo de dificuldade acaba me desanimando. É falta de empatia , eles simplesmente não querem ter trabalho de depois ter que desmarcar caso a Pandemia não tenha passado. E minha madrinha também concorda , que a facilidade é maior , pois o buffet é próximo a igreja e que isso já meio que diminui o número de faltas na igreja rs que algumas podem usar a distância do buffet como desculpa de não ir a igreja e com a igreja ao lado do buffet essa desculpa.nal vai rolar rs
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ter uma forma de entrar em contato com o bispo e relatar seu caso. Mas se preferir vc pode reservar sua data na Igreja vizinha por precaução e quando liberar a agenda na sua paroquia vc cancela na Igreja vizinha e marca na sua, nao se esqueça do curso de noivos.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Juli!

    Eu acho que optaria pra igreja vizinha. Todos nós sabemos que data em igreja é muito concorrido. Tenta conversar mais uma vez com o seu padre, veja se ele pode ser mais flexível... se não for vc parte pra outra opção msm e segue com seu planejamento

    bjsss

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sou religiosa, então não entendo muito de algumas coisas, pela facilidade acredito que esse igreja perto da festa seria a melhor opção até por questão de deslocamento, e facilidade para os convidados.

    Mas vai dá sua vontade, se for apenas o sacramento do matrimônio, a igreja não vai mudar, porém se é a vontade absoluta casar na paróquia que frequenta aí é outra história. Boa sorte.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas