Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado

mudar de Igreja.

Daniele, dia 20 de Novembro de 2023 às 18:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Olá a todos! Tudo bem? Bom, tenho uma dúvida que está me roubando um pouco a paz rss. Eu sou cristã e frequento a igreja Assembléia, meu noivo também. Apesar de sermos da mesma comunidade, cada um vai nessa comunidade mas em bairros diferentes.
Vamos nos casar em outubro de 2024 e estamos cogitando mudar para a sede da nossa comunidade, sem antes termos nos casado. Nossos pais gostam de frequentar onde já frequentamos, mas quando eu e meu noivo nos mudarmos, essas igrejas vão ficar fora de acesso pra gente, sem contar que já não noa identificamos mais com a congregação que estamos.
Então a mais perto e que noa chama atenção será a nossa sede. Queríamos a partir de janeiro de 2024 mudar para a sede pra já irmos conhecendo as pessoas... Ver como é. Porque quem é cristão sabe que sede pra uma congregação de bairro muda algumas coisas né. Ainda não conversamos com nossos pastores sobre a mudança. A questão é que não sei se seria "estranho"... Ou sei lá ... Indiretamente errado eu e ele frequentarmos um local "sem compromissos", sem casarmos ainda e sem nossas famílias. Digo isso porque pelo menos na nossa comunidade, é mais comum os casais que se mudam, se mudarem depois de casarem. O que vocês acham? Noivas que são religiosas... Já pensaram sobre? Quem não for também, fique a vontade pra opinar. Obrigada ❤️

4 Respostas

Última atividade por Karoline, dia 21 de Novembro de 2023 às 13:00
  • Karoline
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, creio que vocês tem que sentir-se acolhido, ainda mais no seu grande dia, e lembre-se que não dá para casar duas vezes. O dia é único e é de vocês, se já entraram com um acordo, façam. Não pense nos outros e sim no que os corações de vocês pedem.


    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A paz noivinha, concordo com a Isadora, ore ao Senhor e peça uma direção, acho que seria legal apenas visitar, porque isso não é um problema, mas a partir do momento que forem frequentar até "sem compromisso", é legal conversar com os pastores e famílias, para se mudar com suas respectivas bençãos (não permissão, ta bom?). Também sou da sede da Assembleia, de Sorocaba, e não problema em relação a irem sem seus pais, pelo menos por aqui vemos muito disso.

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A paz do Senhor noivinhaaa!! Já pensei muito sobre isso também! Acho que o ideal no momento é orar e pedir a orientação de Deus, se for da vontade dEle, acho uma ótima idéia! Fazer parte da igreja juntos antes mesmo do casamento ajuda com que vocês revejam a lista de convidados, aproveitem mais a "nova comunidade", além de já ter essa "independência" de sair do "berço" dos seus pais, entende?
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, se vai ficar mais acessível para vocês, acho super válido conversar com os seus pastores e pedir direcionamento e liberação, acredito que por mais que seja em locais diferentes o propósito é o mesmo. Acredito que mesmo antes de casarem já podem ir para se acostumarem, creio que não seja pecado pois estarão sendo direcionados de baixo da bênção dos seus pastores caso eles aconselhem assim. Espero ter ajudado ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas