Última atividade por Delane, dia 8 de Junho de 2021 às 10:51
Super Noiva
Junho 2022
Alagoas
Delane ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ixi.... Eu queria... Mas não sei. Vou conversar bem com meu noivo antes de optar por isso. Eu quero... Mas... Eu não sei como vai ficar. Eu gosto do meu sobrenome... Se for mudar pra tirar o coitado... kkkk não sei se ficará tão lindo assim. Mas... pense bem e converse bastante com seu noivo.
Acho lindo todas as etapas da criação de uma familia, e acrescentar o sobrenome do meu noivo foi uma vontade nesse intuito, nós já cogitamos a idéia dele acrescentar o meu, mas o nome dele já é mega grande, então preferimos eu usar o dele no meu.
Por tradição... vontade e um faniquito não sei mudei!!
ou melhor acrescentei o nome dele.
Outra coisa, foi um conselho do RH da empresa que o meu marido trabalha, pois é uma multinacional, e em caso de expatriação, facilita em vistos e demais documentos.
Isso é uma decisão pessoal, ultrapassa algumas esferas, por exemplo: Para quem trabalha com pesquisa ou leciona em Academias, a mudança do nome não altera absolutamente nada. É possível inclusive obter mais de um tipo de citação ou manter a citação bibliográfica de solteira. O curriculo, artigo e nome tbm é vinculado ao CPF, logo, não traz nenhum prejuízo, em alguns casos apenas apresentar a certidão de Casamento.
Pessoal e intransferível essa decisão. Prefiro não. Tenho meu diploma com meu nome. Fora que acho bem nada a ver. Se quiser colocar o meu sobrenome aí eu mudo, criamos um.
Eu nao queria acrescentar o nome dele por conta de todo o trabalho envolvido alem de que o sobrenome dele é um nome mt comum qe nem combina mto comigo, porém mudei de ideia. Senti qe vamos parecer mais uma família se tivermos o mesmo sobrenome, acho qe vai realmente ficar claro qe somos uma família por ter o msm nome. Mas essa é só minha opinião, minha vontade.
Pra mim não vejo como besteira e nem tradição. Optei por acrescentar o sobrenome dele e ele acrescentou o meu, assim a família que estamos construindo terá o mesmo sobrenome.
Tradição com certeza... Eu acho a ideia muito legal por questão de preservar a tradição do casamento. Mas as vezes penso: quando eu me formar na faculdade e for fazer minha assinatura, vou ter que assinar com o nome dele... mas quem sofreu pra se formar foi eu com o meu nome 😂Ai fico dividida. Mas provavelmente vou colocar o nome do meu amor quando assinarmos o papel sim. 😌
Eu mudei e me arrependi muito! É algo que não muda em nada na prática e dá o maior trabalho por ter que mudar todos os documentos. Além disso, no meu caso, trabalho com pesquisa e gostaria muito mais que meus artigos fossem publicados com meu sobrenome de solteira do que com o de casada, mas agora, já foi. Quando estava pra casar me deram o conselho de não mudar e não acreditei, deveria ter levado em consideração.
Acho particular de cada uma! Eu vou trocar porque eu quis mesmo, acho o sobrenome dele bonito e aproveitei pra encurtar um pouco o meu, que eu acho muito grande. Me caso no civil no próximo sábado (05/06/21)!
Noiva Master
Fevereiro 2021
Rio Grande do Sul
Sheila ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Noivinha, Eu ainda não fiz meu casamento civil. Mas irei acrescentar o sobrenome dele sim por vontade própria.
Super Noiva
Janeiro 2024
Ceará
Camila ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olha vau de cada um ,eu não coloquei o sobrenome do meu marido quando casamos no civil!!!!
Sou casada no civil e acabei mudando porem me arrependo, se eu soubesse o trabalho que dava pra fazer vários documentos depois, é uma baita dor de cabeça e cara pq qualquer papelzinho em cartório já vai 50 dinheirinhos voando.
Oii noivinha. Isso é muito particular. Eu não iria alterar meu nome, mas meu noivo se sente honrado eu colocando o nome dele, então agora vou aderir e amei como vai ficar agora!
Eu não acrescentei o sobrenome dele e não me arrependo.
Eu amo o meu nome, não abriria mão do sobrenome da minha mãe, nem do meu pai e se eu acrescentasse mais um, ficaria enorme
Mas vejo que muitas noivinhas ainda consideram como tradição, sem falar naquelas que preferem a oportunidade de fazer alterações, pois nao gostam do nome de batismo... é uma escolha bem pessoal eu diria, vai de cada um