Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo

Muitas decisões, dinheiro, opniões de todos os lados...

Luana, dia 11 de Março de 2025 às 01:12 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 8
Guardado

Esses dias estava conversando sobre os desafios dessa fase do noivado com uma amiga que tb está noiva, e ela falou:
- Sim! Eu queria que casamento fosse muito mais leve como deveria ser. Mas é um período bem conturbado, acho que para a maioria kkk Muitas decisões, dinheiro, opinião de todos os lados.

Dps dessa, e de várias outras conversas rs não me senti mais sozinha nesse processo!

O dinheiro é sempre um ponto importante, mas o que mais está sendo complicado para mim é a opinião de todos os lados, comentários incovenientes, e às vezes de quem mais esperamos apoio, ah também tem os que acham que vc está tomando a pior decisão da sua vida, mas nunca tiveram uma conversa de mais de 10 segundos com seu parceiro (a).

E ai, qual tem sido o maior desafio para vcs?

Opinião de todos os lados

22%

6 votos

Dinheiro

59%

16 votos

Brigas

8%

2 votos

Organização da festa

11%

3 votos

8 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 13 de Março de 2025 às 16:47
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi o dinheiro como o maior desafio, porque o resto a gente até consegue administrar. As opiniões dos outros você aprende a ignorar ou a escutar só o que for útil. As brigas a gente resolve com diálogo, paciência... e, de vez em quando, um drink para relaxar (risos). A organização dá para ajustar com um bom planejamento e dividindo as tarefas. Mas, sem dinheiro, fica difícil fazer tudo o que queremos! É isso que pesa mais no final. Deus os abençoe.

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus por aqui não temos opiniões contrarias as nossas, até porque não dou abertura.

Mas em compensação o que esta tendo de brigas por conta de gastos não é brincadeira.

oremos.

minha sogra sempre fala, "O INIMIGO NÃO GOSTA DE FAMÍLIA", ele vai fazer de tudo pra destruir o que vocês tem. NÃO PERMITA que ele entre na sua casa. vigia.

• Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, o que mais me pega pra mim é a grana, kkkkk (rindo de nervoso aqui).

As pessoas sempre vão ter uma opinião sobre tudo, né? Antes do evento, no dia, depois, quando engravidar e SE engravidar... é uma loucura! Então, tenta não compartilhar muito, eu sei que a gente fica super empolgada e quer contar tudo, mas nesse período de organização, o casamento é só do casal. A galera só vai se importar de verdade quando a data estiver chegando.

Se você tiver alguém de confiança, tipo uma irmã, amiga ou mãe, troca ideia só com essa pessoa. No meu caso, é a minha irmã. Estava conversando com ela sobre opções de cardápio e ela curtiu a opção X, mas eu não gostei muito. Aí eu brinquei: "Faz o pix que eu deixo você escolher!", a gente riu e seguiu em frente.

• Responder
  • C
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, nesse período de organização de festa de casamento tem que ter MUUUUITA paciência e a saúde mental tem que estar em dia.

O dinheiro pesa bastante sim e é muito importante estar alinhada com seu noivo sobre isso, sobre quem vai pagar o que, se vão contratar tal fornecedor ou não...

Agora sobre gente opinando, é o que mais vai ter. Estou numa fase que até quem vou chamar de padrinhos estão opinando. É bem difícil, pois geralmente esses "pitacos" vem de gente que mais amamos. Mas se posso dar uma dica é: É O SEU DIA. E de mais ninguém. Ouça seu coração e siga em frente, independente se vai deixar fulano e ciclano chateado.

As pessoas esquecem que se o convidado está insatisfeito ou não concorda com algo do SEU CASAMENTO, é só não ir. Pronto. É um convite, você aceita ou não.

Em resumo, sinto sua dor kkkk o mundo dos casamentos não é nada romântico.

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Priscila.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Graças a Deus em dois anos e meio de organização não passamos por nada disso nem mesmo nossos pais, meu pai me ajudou no vestido e nem assim opinou em nada, meus sogros super ficaram na deles também. Se você for ficar dando ouvido para os outros não vai curtir nada e só vai ficar passando nervoso e refletindo o que nem deveria.. a opinião só importa se vir seguida de um pix..
    Esquece os outros e viva só vocês dois a preparação do casamento de vocês!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando você entender quem só opina quem paga, você começa a simplesmente ignorar os palpites. No inicio ficava chateada, depois parei pra refletir, e não deixei mais nada me abalar, fui curtir meu processo do casamento sem ligar para o que as pessoas falavam.

E quando falavam eu dizia, tá pagando?

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, por isso é tudo entre meu noivo e eu. Opiniões contrárias sempre vão ter, mas do q isso importa, né? O casamento é de vocês!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas