Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Junho 2026 São Paulo Estado

Muito ansiosa?

Larissa, dia 24 de Março de 2023 às 06:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oi noivinhas! Vou casar em maio de 2026, falta bastante tempo mas foi a melhor data que escolhemos.
Vocês acham muito cedo para começar a planejar?
A maioria dos espaços só reservam com no máximo 2 anos de antecedência. Ja dei uma olhada em alguns e desejaria até realizar uma visita, mas eles dizem ser bem cedo para isso.Ja comecei a fazer um esboço da lista de casamento e tenho definido detalhes como estilo do casamento, cores, modelo de espaço. Mas todos me falam que estou sendo muito precoce me preocupando com isso agora.

14 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 27 de Março de 2023 às 05:39
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lari, realmente com 3 anos de antecedencia a maioria dos fornecedores nao vao estar com a agenda aberta...

Mas o que vc pode fazer eh organizar o rocamento de vcs desde agr que quando vcs comecarem a fechar, vcs conseguem pagar a vista e conseguir mais descontos Smiley smile

• Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tratando de um evento como o casamento, q é um momento único, extremamente especial....
    Nunca é cedo p começar. Uma das primeiras coisas é definir a lista de convidados, paleta de cores, horário pretendido p a festa, estação do ano, comidas e bebidas, decoração da festa, local p a festa, lembrancinhas, convites, alianças, vestido de noiva e acessórios, traje do noivo e acessórios...
    Então, são muitos detalhes e o qto antes definir melhor é.Outra coisa, td o q vc puder adiantar tbm é melhor, pq deixar p última hora vai simplesmente te enlouquecer....E adiantando td o q puder, vai te trazer momentos de tranquilidade qdo a ansiedade bater à porta conforme se aproxima o dia C.bride-dance.gif
    Então, se planeje, deixe td organizado e definido e curta bastante, pq passa rápido 🚀
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Realmente é muito cedo ainda, mas é ótimo para ir se planejando financeiramente e procurando e acompanhando alguns fornecedores. Provavelmente ninguém tem agenda aberta para 2026 ainda, mas uma dica é começar a poupar para terem uma boa quantia para as entradas quando começarem a fechar as coisas!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lari! Eu comecei a planejar meu casamento com 2 anos de antecedência e muitos diziam ser cedo demais. A primeira coisa que eu fiz foi fechar o local e o buffet e parcelar em 24 vezes. Hoje, faltando 10 meses, acho que foi a melhor coisa que eu fiz! Minha dica é: não dê muito ouvido aos outros, vá pesquisando tudo e assim que puder vai fechando os contratos que vc tem certeza que quer para o seu dia.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode começar seu enxoval, buscar referências do que quer, ir guardando dinheiro, investigando possíveis fornecedores.

Eu me caso ano que vem e comecei o enxoval em 2020, então te entendo! kkkk Falta pouco mais de um ano e eu ainda não tenho todos os fornecedores. O primeiro fechei dois anos e meio antes, dá pra ir devagar nisso sim

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, faltando mais de 3 anos a única coisa palpável que você pode fazer é ir juntando o dinheiro e buscando inspirações. Eu não fecharia nenhum contrato por agora, três anos no mercado de casamentos é uma eternidade, aparecem novos profissionais, outros fecham as portas e etc. Fora que impossível eles te passarem um orçamento hoje que será válido para daqui 3 anos.

Eu deixaria pra começar a pesquisar fornecedores com no máximo 2 anos pro casamento. Fora que nosso gosto muda muito ao longo do tempo, então tem uma chance muito grande de um ano antes você querer mudar tudo e ter a maior dor de cabeça alterando contrato etc.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lari, eu acho que não é cedo pra pensar no casamento, o que você pode pensar agora são as finanças, trace planos de investimento, guarde uma meta de dinheiro mensalmente, pesquise mais ou menos como estao os preços das coisas que você gosta e estime quanto você vai gastar para fazer o casamento dos sonhos, fique pelo menos 1 ano assim dedicada às finanças, e aí em maio de 2024 quando faltar 2 anos e você for começar a buscar tudo, você vai agradecer a si mesma por ter planejado o financeiro antes
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, realmente ta bem cedo pra começar e até mesmo a lista de convidados vai mudar muito até lá, acredite, eu comecei a planejar tudo com 2 anos de antecedência e muita coisa mudou, tiramos algumas pessoas, colocamos muitas outras que não estavam na lista inicial, mudamos de ideia em algumas coisas, então vai buscando inspirações enquanto isso.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, realmente ta bem cedo pra começar e até mesmo a lista de convidados vai mudar muito até acredite, eu comecei a planejar tudo com 2 anos de antecedência e muita coisa mudou, tiramos algumas pessoas, colocamos muitas outras que não estavam na lista inicial, mudamos de ideia em algumas coisas, então vai buscando inspirações enquanto isso.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lari! Eu sei que a ansiedade é grande, mas muita coisa muda em 3 anos. Penso que o tempo ideal pra começar a planejar é com no maaaaximo 2 anos de antecedência. Daqui pra lá os preços vão mudar, talvez seu gosto mude, e a lista de convidados também. Penso que o ideal no momento é focar no financeiro, juntar o máximo de dinheiro que conseguir, e fazer a sua pasta de inspirações no pinterest, porque ai quando a hora chegar você ja sabe o que você quer.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, o que meu fótografo me falou: quem planeja casamento com mais de 2 anos, planeja 2 casamentos. Os preços sofrem muito reajuste noivinha, você vai ter trabalho dobrado orçar agora e depois orçar tudo de novo. O que te aconselho é pela aqui da plataforma pesquisar, criar posts pra ter noção do quanto a galera ta gastando pro mesmo estilo de casamento que você quer. Ai voce tem uma base de valores e se organiza financeiramente e ai, com 1,5 ano começar efetivamente planejar sabe.

Eu teria feito assim, se planejar financeiramente vai evitar muito estresses

• Responder
  • Linda
    Super Noiva Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Linda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie noivinha, eu não diria que está sendo precipitada, vc está certíssima em já começar planejar detalhes e afins, pq assim vc já vai ter um norte do que quer e oq não quer quando começar a agir nas coisas referentes ao casamento..
    mas a minha dica pra vc é, já que vcs tem 3 anos até a data, tira 1 ano e meio só para o planejamento e para poupar o máximo possível para a realização desse sonho. minina, sério, gasta mto, estoura orçamento e imprevistos são reais..
    eu comecei a preparar o casamento com menos de 1 ano e foi só o Pai pra me ajudar, pq senão não íamos dar conta.. e mesmo tendo começado em cima da hora ainda teve gente de nos dizer que estamos precipitados e ansiosos demais -_- sksk
    então já que vcs começaram com um bom prazo de antecedência, use esse tempo ao seu favor, tá bom?

• Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Realmente ta muito cedo, eu no seu lugar guardaria/investiria dinheiro para render e fazer casamento dos meus sonhos! Casamento gasta, e o bom que você está se programando 3 anos antes, que possivelmente você não ficará com um orçamento apertado. Eu sei que a ansiedade toma conta, mas não tem muito o que fazer a não ser esperar, fora que muita coisa muda em 3 anos, questão de tendência, valores e até mesmo pessoas entram e sai das nossas vidas.

Curta sua vida normalmente, guarda dinheiro e final de 2024, começo de 2025 ja começaria ver tudo!

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Larissa, entendo a sua vontade para começar a se organizar e planejar logo, mas acho que é um pouco cedo. Daqui a 3 anos muitas coisas podem mudar... suas ideias, os espaços para casamento, valores, até mesmo a sua lista de convidados.

Minha sugestão seria você começar a se organizar financeiramente, e quando estiver faltando 1 ano e meio começar as contratações dos fornecedores. Daqui até lá você pode ir acompanhando o trabalho dos fornecedores que você tem interesse.

Crie uma pasta com as suas ideias e vá acompanhando as novidades de novas tendências do mercado nupcial.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas