Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Curiosa Julho 2025 Rio Grande do Sul

Muito em cima da hora?

Carla, dia 17 de Agosto de 2020 às 23:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá à todas!
Bom, eu e meu noivo namoramos por 8 anos e meio e ele me pediu em casamento mês passado, nós queremos casar ano que vem, escolhemos o dia 31 de julho. Mas estamos no meio de uma pandemia, e isso está me corroendo por dentro. Tenho medo de não conseguir organizar tudo (apesar que de já tenho muita coisa pré planejada em planilhas e anotações que eu já vinha fazendo a bastante tempo pensando para quando eu fosse casar) medo de não conseguir o salão que eu quero, a igreja e todo o resto. Vocês acham que estamos muito precipitados e que devemos marcar o casamento com mais tempo?

17 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 18 de Agosto de 2020 às 10:43
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não vai mais ter muitos fornecedores pra essa sua data, como ainda não contratou nada, acho melhor jogar pro fim de 2021 ou início de 2022 pq realmente ano que vem está lotado e muitos fornecedores já sem agenda Smiley smile no sorte
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carla!

    Vocês têm quase um ano para organizar o dia C, o que é um bom tempo. Mas avaliem conforme o sonho de vocês. Organizar é divertido, mas também trabalhoso e dependendo da festa que desejam, podem precisar de mais tempo para o planejamento/execução.

    Deixo o nosso checklist para vocè ter uma ideia das fases de organização:

    Checklist para organizar um casamento

    Seja qual for a escolha, saibam que podem contar com a equipe de Casamentos.com.br para te ajudar!

    Smiley kiss

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que possa dar tempo, mas eu no seu lugar adiaria mais uns meses pra fazer com calma. Muitas noivinhas q não conseguiram casar esse ano, estão remarcando pra ano q vem, fazendo com que as datas fiquem disputadas. Então vc teria q correr um pouco mais pra marcar tudo, mas da tempo sim.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carla! Vocês estão com um bom tempo. A maior dificuldade realmente pode ser por conta da quantidade de casamentos que foram adiados, isso lotou um pouco mais as vagas de 2021 e pode causar dificuldades em encontrar fornecedores específicos.... Eu noivei em junho, em julho fechamos tudo pra setembro/2021 e todos os fornecedores que busquei tinham a nossa data 😘
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, quanto antes melhor, já veja o buffet que seria o passo e veja se irá precisa de mais tempo para planejar, mas acredito que não
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com um ano de antecedência você consegue resolver tudo!

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carla! Olha, essas coisas só dá pra saber mesmo pesquisando fornecedores. Ver se todos têm a data que vocês querem disponível, e se vocês conseguem se virar até lá. Uma das coisas que mais fiquei assustada quando comecei a fazer orçamentos, é que onde moro, TODOS queriam me cobrar 50% de entrada à vista e nem todos foram flexíveis em relação a isso. Isso me assustou um pouco, porque não tinha tantas economias assim pro casamento. Então por minha data ser novembro/2021 facilitou pra ir contratando tudo aos poucos. Lógico que isso pode variar de região pra região. Então se ainda não fizeram a lista de convidados, sugiro que esse seja o primeiro passo, pra descobrir o número de pessoas e o estilo de casamento que estão buscando, além de estipularam um orçamento, pra pesquisar logo os fornecedores e descobrir se será possível fechar essa data.
    Espero ter ajudado, beijos!! 😘
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre questão de tempo, acho que vc consegue organizar tudo sim. O ponto aqui é que devido a pandemia, muitas noivas 2020 adiaram o casamento pra 2021, então a chance de vc não encontrar todos os forncedores que vc quer livres pra sua data é grande. Eu indicaria vc fazer contato com todos os forncedores que vc considera indispensável e que faz questão de q sejam aqueles e ver se possuem a data livre. E depois disso sim "marcar a data"

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tempo da , como muitos casamentos foram remarcados , talvez a data exata que vcs querem seja difícil de achar no salão de preferência de vocês ! Mas fora isso da tempo sim . Mas garanta a data logo
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da tempo sim, mas corra pra fechar com os fornecedores
    • Responder
  • Isis Maria
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isis Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acredito que vai dar tempo sim, mas procure agora os fornecedores, reserve a data e tudo vai se encaixando, como vc já tem algumas ideias, já adianta bastante!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que consegue sim, mas sugiro se apressar pra fechar os contratos, pois muitas noivas adiaram e vai ficar difícil conseguir data com todos os melhores fornecedores.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que da tempo sim de organizar tudo. Eu teria organizado o meu em 8 meses, se não tivesse que ter adiado. Dá sim, despreocupe-se e va correr atras dos fornecedores heheheh 😃
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu realmente está bem adiantada !!!! Que bom ❤️


    Sobre o salão... Não desanime! Caso não consiga a data, avalie bem o que eles tem disponível.... E não deixe de orçar com outros locais caso necessário.... Com certeza outras opções também vão te agradar ....Mas por hora .. como ainda é algo para aguardar....Vai orçando outros detalhes.... Buffet, bolo, docinhos, fotógrafo, bebida, convites ....Já vai ajudar mto na sua organização ter uma média de valores dos serviços...
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tempo até dá, porém seria melhor já começar a fechar contratos pq muitos casamentos de 2020 foram transferidos pra 2021 e mais a demanda que já existia, então corre o risco de não conseguir todos os fornecedores que quer, então melhor já começar a buscar pra conseguir conciliar.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Julho 2025 Rio Grande do Sul
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que acho que estou bem adiantada em algumas coisas, como por exemplo já tenho a lista de convidados quase completa, ja vi fornecedores de convites, ja comprei meu vestido de noiva... mas com um salão de festas que eu falei, por exemplo, eles disseram que apenas após um decreto autorizado os eventos ele marcariam novos eventos e isso depois de remarcas os que aconteceriam durante a pandemia e foram "suspensos" e isso me desanimou tanto 😔
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    De um modo geral, é um ótimo tempo !
    Com a pandemia, tudo ficou mais relativo ... Já que várias noivinhas desse ano tiveram que adiar e o próximo ano será repleto de comemorações....Seria realmente interessante você já entrar em contato com os fornecedores que deseja e ver a disponibilidade da data .. ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas