Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrinna
Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro

Muitos convidados não comparecem ao casamento por medo da pandemia/covid?

Sabrinna, dia 30 de Maio de 2021 às 12:36 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 16

Oi pessoal, boa tarde!


Vou precisar reduzir a lista de convidados do meu casamento que ocorrerá em out/21.

Mas estou com muitas dúvidas de quantos convidados "chamar a mais", considerando que tem sempre aqueles que faltam. A questão é que não sei se os convidados que vou convidar vão se sentir confortáveis de ir por conta da pandemia. No casamento de vocês, muitos convidados faltaram por conta de estarem com medo da pandemia?


Ajudem a noivinha aqui!

16 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 1 de Junho de 2021 às 08:41
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo!! Acho que vou ter que ficar no pé também.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isa, eu fui bem chatinha com as confirmações. A maioria confirmou de primeira, mas alguns eu fui atrás e reforcei que, por conta do decreto e da segurança de todos, eu precisaria ter a lista fechada na data. Ainda mais que nós mapeamos as mesas, não teria como não ter a resposta de todos. Até o momento tem dado certo. Um casal disse q não vai por receio e tive apenas uma amiga q sequer respondeu, mas nesse caso eu já excluí da lista. É bom tbm pedir para os que não vão avisarem, às vezes o pessoal fica com vergonha de dar uma negativa, mas pra gente é muito importante saber.

    Essa foi a última mensagem que enviei cobrando retorno:

    Bom dia, pessoas queridas!

    Passando para lembrar que amanhã, 12/5, é o último dia para confirmação de presença em nosso site (xxx). Em razão das normas de segurança, só terão acesso ao evento os convidados confirmados, pois há um limite de capacidade no local que não podemos ultrapassar.

    Caso você não se sinta confortável ou seguro em comparecer, entenderemos tranquilamente, mas precisamos de um retorno até amanhã, ok?

    Fiquem com Deus e se cuidem!

    Lara e Diego 👰🏼‍♀️🤵🏽

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Eu coloquei até 20/6, duas semanas antes. De 100, 37 confirmaram.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isabela, eu pedi para confirmarem até 12/5, um mês antes do casamento e todos deram retorno.

    Até o momento, sem mudanças.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato isso né
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lara, o pessoal confirmou mais perto da semana?
    • Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive apenas um casal que avisou Com antecedência que não iria por receio (eles eram mais de idade). Dois dias antes um dos padrinhos testou positivo, então ele e a esposa não foram e no dia meu noivo fez um churrasco com os amigos e um deles bebeu demais e passou mal e não pode ir.
    No fim dos 70 confirmados, apenas 3 não foram.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabrinna, eu tive apenas um casal q disse q não vai por receio. No mais, todo mundo confirmou. Achei q o pessoal tava com medo, mas a galera tá doida pra sair pelo que percebi.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Me caso em 11 de setembro, então como vou precisar reduzir a lista, vou ser bem franca com meus convidados no momento do convite. Já vou perguntar se se sentem a vontade e se irão, e que me confirme o quanto antes para gestão da quantidade.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabrinna, eu me caso no dia 4/7 em Petrópolis. Nós convidamos a maioria da nossa lista e algumas pessoas já foram falando que não iriam. Isso abriu margem pra chamar o restante. Mas pra você ter ideia... Nós fechamos 100, chamamos + de 115, porém só 115 deixaram indefinido... Quase 1 mês para o casamento e só 34 confirmaram. Porém, até outubro (seu casamento), muitas pessoas já vão ter tomado a 1ª dose, então a presença pode ser maior.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 🥰❤️
    • Responder
  • Sabrinna
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Sabrinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh, legal isso de enviar um pré-convite, não havia pensado nessa possibilidade também!

    Obrigada!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sabrinna!
    💍
    Eu irei descobrir isso a partir desta semana rsrsrsEnviarei o pré convite para todos os meus convidados a partir de amanhã, para confirmarem presença até final de junho, porque em julho entregaremos os convites formais somente para quem confirmar. Assim teremos uma noção da quantidade de pessoas que irão. Minhas colegas que se casaram durante a pandemia, disseram que a maioria dos convidados foram, somente um ou outro que não.
    • Responder
  • Sabrinna
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Sabrinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal essa dica das cores, vou fazer dessa forma, obrigada! Sobre as famílias que confirmaram ir, é bem difícil prever mesmo! rsrsrsrs

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabrinna, ainda não casei também, mas acho que você pode na sua lista ir dividindo os convidados por cores: verde (certeza que vão), amarelo (hum, não sei) e vermelho (vou convidar, mas acho difícil irem). É claro que vc pode se surpreender, vamos casar em outro estado e convidamos duas famílias por educação jurando que eles não iam por condições financeiras, mas eles já confirmaram presença kkk. De forma geral, dá pra ter uma noção assim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas