Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo

Muitos convidados ou recepção para os padrinhos ?

Camila, dia 1 de Junho de 2021 às 07:49 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 13
Bom dia noivinhas !! Estou em um empasse mto grande, vou me casa no dia 18/09/21

E fiquei um bom tempo sem trabalhar devido a covid-19 , pela glória de Deus mês passado consegui um trabalho , mesmo sem eu trabalhar eu e o meu noivo conseguimos pagar metade do casamento, porém , estamos começando a pagar a comida, seria um festa pra 96 convidados, só que devido aos custos estamos pensando em fazer uma recepção só para os pais e padrinhos , a minha familia é pequena, mais a do meu noivo é enorme e são presentes, porém não queremos ficar cheio de dividas depois de casar ... Alguém mais fez o casamento assim ? Como foi com a família ? Eles aceitaram ? Preciso de dicas e inspirações . ..❤️🙏🙏🙏

13 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 6 de Junho de 2021 às 22:55
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha ^^

    Eu sempre fui adepta por casamento pequeno haha principalmente agora com a pandemia ne?.. beijos!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu contratei uma equipe, e vou pagar a comida a parte, porém, ia fazer um cardápio mais top sabe, e a comida, ficou um absurdo 😢 aí agora alterei o cardápio, pra algo mais simples, e economizei 70%
    • Responder
  • Jamilly
    Noiva Novata Novembro 2021 Bahia
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima ideia, vou aderir ao meu.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, quando falei de lista de casamento com minha mãe, ela fez uma com quase 400 nomes. Pense na loucura. Fechei pra 90 pessoas e ela pôde escolher alguns, mas a maioria são amigos e pessoas que fazem sentido pra nós.
    Eu sou super conta gastar pra agradar os outros. Mas se tem muitos familiares presentes na vida de vcs, achei a ideia do restaurante que li por aqui boa.
    • Responder
  • W
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Wânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, me caso em janeiro de 2022 e meu casamento será bem íntimo, apenas paea familiares próximos
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então tudo tem que ser questão de prioridade. Qual a prioridade: ter todos ou economizar? Definam a de vocês. Se for economizar, não interessa se vão entender ou não, vocês que sabem das finanças e está certo em não querer dívidas.



    Se a prioridade for ter todos e ninguém falar nada, uma dica é: fazer um cardápio mais simples, ir comprando os ingredientes aos poucos e no dia contratar equipe pra cozinhar. Vai dar trabalho? Vai. Mas vocês vão economizar.
    Sentem e vejam qual a prioridade. Só vocês conhecem a situação e os envolvidos
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha vc se casa um dia antes que eu
    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Agosto 2021 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva ... Você pode fazer o casamento em um restaurante e assim os convidados podem pagar aí você só teria despesa com a decoração e com outros detalhes como roupa e fotógrafo. Caso não queira que os convidados paguem te aconselho a fazer um mini wedding no meu caso o meu será para 25 convidados e será tbm em um restaurante que já tem garçom, louca e tudo mais e apenas pagarei o serviço de Buffet do restaurante por apenas 58 reais por convidado. eu já fiz um debate sobre isso
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    sou super adepta do mini wedding... por aqui as famílias são enormes, mas optamos por um casamento menor e todos entenderam... principalmente devido ao cenário que vivemos hoje.. acho que vale super apena um casamento mais intimista ... é lindo e cabe no bolso kkk

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super compreensível e jamais ficaria chateada de não ser convidada, estamos em momentos complicados e ninguém deve começar uma vida com dividas.
    Dívida acaba com casamentos!!!
    Parentes precisam se comformar e entender.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, acho uma ideia ótima fazer a comemoração somente com os mais próximos. Nesta momento as pessoas estão mais compreensíveis em relação a esse tipo de evento.

    Você pode transmitir a cerimônia por alguma plataforma.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei exatamente isso 🙏😍😍😍
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, vai fundo na recepção pequena e intimista. É chique, é uma delícia e cabe no bolso. Ficar endividado para casar é uma loucura, você está certíssima em se preocupar com isso. Eu tenho um casal de amigos que teve que pegar um empréstimo no banco para pagar o casamento, eles tiveram um imprevisto e não conseguiram arcar. Eles precisavam de 30 mil reais e fizeram o empréstimo com parcelas que poderiam pagar, de uns 700 reais por mês. Resultado: pagaram quase 90 mil reais de volta ao banco, em juros. Não valeu a pena!



    Ah, e agora com o Covid, é a desculpa perfeita para fazer algo pequeno, todos vão entender. Fala que mais para frente, nas bodas de vocês, quando o covid tiver passado, vocês fazem algo maior e chamam todo mundo, haha. E pronto.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas