Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Novata Agosto 2022 Goiás

Muitos ou poucos padrinhos?

Paula, dia 16 de Novembro de 2020 às 18:58 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19

Olá, pessoas!

Estou com dificuldades em reduzir minha lista de padrinhos e fico na dúvida se devo optar por manter como está (9 casais) ou reduzir para menos.

O que vocês acham sobre isso?

19 Respostas

Última atividade por Linara, dia 17 de Novembro de 2020 às 21:05
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula isso é bem pessoal, porque eles precisam ser especiais para vocês... e se forem, não há razão para reduzir
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Paula!

    Se os nove casais fazem sentido para vocês noivos, não há problema nenhum. O ideal é que sejam pessoas muito, muito especiais para os dois.

    Deixo pra você um artigo sobre o que levar em consideração na hora de escolher esses convidados tão importantes:

    Critérios para escolher padrinhos e madrinhas

    Smiley kiss

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 12 casas... e mais duas demoiselles... kkk

    Não tem muita regra.. o importante é escolher pessoas especiais na história de vocês!!

    • Responder
  • Gina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Noivinha

    Aqui teremos 13 casais (6 de cada lado)e um casal com um amigo de cada , que foram escolhidos com muito carinho e são essenciais. Então não nos apegamos muito a um número padrão.... Nós não teríamos como tirar alguém....

    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Agosto 2022 Goiás
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas!

    MUITO obrigada por todas as respostas e mensagens sinceras!
    Eu pessoalmente achei que 9 casais (no total, meus e dele) seriam muitos, mas vejo que não to sozinha e que é comum hahaha

    Acredito que, revisando essa lista, todos são essenciais! Teria até mais, se fosse considerar somente a proximidade, mas acredito que escolhemos bem!

    Beijão, meninas! ♥

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você esta com 9 casais de cada lado?

    Acho que depende muito do tipo de casamento noivinha, nós por exemplo, temos 5 casais de cada lado mas eu ja achei DEMAIS, eu queria só 3ou4 de cada lado, mas não deu para reduzir. Pois nosso casamento terá de 120/150 convidados, não da pra ter mais pessoas no altar do que sentadas né kkkkkkkkkkk mesmo tendo mais pessoas que gostaria, não daria para nos casarmos sem essas pessoas ao nosso lado como padrinhos. resolvi não ficar quebrando a cabeça com isso, e vida que segue.

    • Responder
  • Marília
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui teremos 12 casais (6 de cada lado), que foram escolhidos com muito carinho e são essenciais. Então não nos apegamos muito a um número padrão
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui são 10, 5 escolhidos por mim e outros 5 pelo meu noivo.
    Para mim, essa quantidade é o limite. Acho legal que o altar não fica tão amontoado de gente, fora que temos que escolher pessoas que de fato tenham representatidade em nossas vidas.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2021 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inicialmente, teríamos 10 casais de padrinhos, mas aí esquecemos de uma pessoa muito importante que desde sempre vem nos ajudamos e decidimos colocar essa pessoa como padrinho, e aí, aumentamos pra 12 casais. Porém, creio que ficaremos em 13 kkkk
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terei 8 casais, 4 de cada lados. Eu acho o suficiente! Considerando que as mulheres ficarão de um lado e os homens do outro para criar harmonia nas fotos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem q fazer sentido pra vcs. Aqui serão 5 casais pra cada lado. Ou seja total de 10
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula, você deve verificar se são todos importantes pra o casal, se é realmente importante ter todos do seu lado nesse momento.. só vocês podem decidir isso! Se forem especiais, eu deixaria 😘
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito pessoal pois, nós aqui não conhecemos os seus padrinhos Smiley smile

    Acredito que precisa fazer sentido você ter essa quantidade de padrinhos.

    Por aqui teremos 7 casais ao total e estamos bem tranquilos em relação a isso.

    Bjs

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 13 casais de padrinhos, eu tô pirandoooooo!!!
    • Responder
  • Pâm
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Pâm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se são importantes, eu deixaria. Não reduzia não. Seu casamento, suas regras rs
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha! Eu acho q se todos são importantes, mantenha!!! Só não pode ser um número de padrinhos q ultrapasse 20-25% do número de convidados. Ainda assim, se ultrapassar e vc não quiser abrir mão de nenhum, ok tbm! Seu casamento suas regras
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o importante é ter quem você ama e considera como padrinho.
    Com todas as 18 pessoas vocês tem intimidade? São pessoas próximas que sempre estiveram com o casal? Pessoas que vocês podem contar?
    Se sim, eu não diminuiria.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, eu sempre levantei a bandeira de poucos (e bons) padrinhos. Tanto q escolhi 4 casais, enquanto meu noivo escolheu 8 casais. Temos 12 casais e um casamento de 100 pessoas. É gente pra caramba de padrinho kkkkk Mas dps de muito conversar com o noivo e perceber que todos são importantes, já me acostumei e não estou mais ligando para números.


    Se vc tem essa quantidade de pessoas que considera especiais, avalie com toda a razão e emoção, sem pensar tanto nos números. Só vcs sabem os motivos para escolhe-los Smiley smile
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, se essas pessoas são essenciais na vida do casal não reduza. Eu queria 6 casais a princípio mas quando fiz a lista de padrinhos vi que não tinha como deixar ninguém de fora pois todos são muitos especiais então acabei ficando com 8 casais. Particularmente gosto de cerimônias com menos casais mas vejo muitas com 10/12 casais e até mais... 8 é uma quantidade razoável
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas