Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
São Paulo

Mulher pode ser "padrinho"?

Natália, dia 21 de outubro de 2024 às 14:21 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 7
Oii, eu sou meio leiga nesse assunto então preciso de uma ajudinha. O amigo do meu namorado vai casar e ele chamou nós dois para sermos padrinhos dele, e eu fiquei confusa porque nunca vi mulher ser padrinho(a). Geralmente a mulher é madrinha e fica do lado da noiva, não? Existe isso da mulher ficar do lado do noivo? Eu nunca havia sido chamada pra um papel do tipo antes, é uma dúvida bem sincera. Se o casal preferir assim tudo bem? Ou tem algo que impeça? Ou será que eu só vou como convidada normal então? Afinal eu não tenho muita intimidade com a noiva... Obrigada!

7 Respostas

Última atividade por Camila, dia 22 de outubro de 2024 às 11:59
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal madrinha do lado do noivo também.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Padrinhos é o termo usado para um casal de madrinha e padrinho. Não significa que você será "padrinho", até porque o termo é madrinha para mulheres; você será madrinha. E no Brasil as madrinhas ficam tanto do lado da noiva quanto do noivo, é indiferente essa divisão; a menos que o cortejo siga o modelo americano, no qual aí sim as mulheres (madrinhas) ficam do lado da noiva e os homens (padrinhos) ficam do lado do noivo. Por aqui, o mais tradicional e comum são casais ou pessoas avulsas de ambos os sexos estarem do lado de quem for mais próximo a eles, seja noivo ou noiva.