Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
São Paulo

Mulher pode ser "padrinho"?

Natália, dia 21 de outubro de 2024 às 14:21 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 7
Oii, eu sou meio leiga nesse assunto então preciso de uma ajudinha. O amigo do meu namorado vai casar e ele chamou nós dois para sermos padrinhos dele, e eu fiquei confusa porque nunca vi mulher ser padrinho(a). Geralmente a mulher é madrinha e fica do lado da noiva, não? Existe isso da mulher ficar do lado do noivo? Eu nunca havia sido chamada pra um papel do tipo antes, é uma dúvida bem sincera. Se o casal preferir assim tudo bem? Ou tem algo que impeça? Ou será que eu só vou como convidada normal então? Afinal eu não tenho muita intimidade com a noiva... Obrigada!

7 Respostas

Última atividade por Camila, dia 22 de outubro de 2024 às 11:59
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal madrinha do lado do noivo também.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Padrinhos é o termo usado para um casal de madrinha e padrinho. Não significa que você será "padrinho", até porque o termo é madrinha para mulheres; você será madrinha. E no Brasil as madrinhas ficam tanto do lado da noiva quanto do noivo, é indiferente essa divisão; a menos que o cortejo siga o modelo americano, no qual aí sim as mulheres (madrinhas) ficam do lado da noiva e os homens (padrinhos) ficam do lado do noivo. Por aqui, o mais tradicional e comum são casais ou pessoas avulsas de ambos os sexos estarem do lado de quem for mais próximo a eles, seja noivo ou noiva.

Espero ter sanado algumas das suas dúvidas. Não fica se apegando a estes termos, não fazem diferença efetivamente. Se tiver alguma dúvida no traje, cortejo ou até nas tarefas esperadas, consulte os noivos diretamente, ninguém melhor do que eles pra te orientar.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrinho se refere ao sexo masculino, madrinha ao sexo feminino (meio óbvio rs), mas não quer dizer que você seja madrinha da parte da noiva, hoje em dia não existe muito isso. Os noivos chamam pessoas que ele gosta. Por aqui não teremos essa coisa de cada um escolhe padrinho e eu só madrinhas, escolheremos juntos.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkk entendo sua confusão noivinha, esse monte de frescura que não chega em lugar nenhum, pronomes neutros e por aí vai, mas no caso, estamos voltando para o princípio do português, onde não é necessário colocar a expressão padrinho e madrinha, quando ele menciona padrinhos, se refere ao casal de padrinhos, como um homem não pode ser chamado por casal de madrinhas, segundo a regra da língua portuguesa o oposto pode, por exemplo: hoje se fala todos e todas o que não precisa, todos há engloba o gênero masculino e feminino. Alguma professora me corrija se estiver errado.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser chamado um casal para ser padrinhos e quando é solteiro um pode chamar a mulher ou um homem mas pode ser o homem da parte da mulher e a mulher da parte do homem mas na hora das fotos as mulheres ficam do lado da mulher e os homens do lado do homem.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui convidamos pessoas que são especiais para a gente, não levamos esse pensamento de lado de um, lado de outro, sabe? Tanto que eu quis convidar 2 amigas e 2 amigos, minha noiva chamou duas amigas dela.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vi um vídeo um tempo atrás no TikTok onde cada um do casal convidou os seus próprios padrinhos e madrinhas; então todos do lado da noiva eram "madrinhas" e estavam vestidos da mesma cor; e todos do lado do noivo eram "padrinhos" e também estavam usando todos a mesma cor.

Mas não é muito comum mesmo, eu vi apenas uma vez.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas