Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leonardo
Noivo Novato outubro 2021 Rio de Janeiro

Multa em adiamento

Leonardo, dia 13 de Julho de 2020 às 14:19 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12

Pessoal, boa tarde.

Pra quem tem datas fora do prazo de "quarentena" (no nosso estado vai até 15 de Agosto), tiveram que pagar a taxa de reagendamento? Conseguiram negociar esse valor? Ou judicialmente falando é errado o salão cobrar a mudança de data?

No nosso estado a partir de 15 de agosto será permitido festas em salões fechados respeitando as regras de ouro da prefeitura (máscara, alcool gel, distanciamento social, etc.). Não queremos o casamento dessa forma e vamos adiar, porém, teoricamente, pela prefeitura eu poderia "ter casamento".

E daí fica a dúvida sobre a multa de adiamento, tem que pagar ou não?

12 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 14 de Julho de 2020 às 08:37
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, bom se existir uma cláusula informando que em casos de eventos da natureza ou contrário a vontade do fornecedor impedir a realização do evento ele pode cobrar taxa extra, ele pode sim cobrar.
    No meu caso os meus fornecedores foram muito empáticos e não cobraram.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Leonardo! Smiley ring

    O que diz o contrato de vocês? Chegaram a fazer contato com o buffet sobre esse tema?

    Neste link, você encontra noivinhos de outubro que estão passando pela mesma situação que vocês. É um espaço para que possam conversar sobre esse momento: Noivas de Outubro, Novembro e Dezembro: adiar ou não o casamento?

    Acho que pode te ajudar.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Leonardo, eu me casaria em setembro e em maio adiei. Confesso que achei o processo com o salão bem mais simples do que pensei que seria, pois por ainda estar a 4 meses da festa, pensei que não fossem querer adiar, então como já disseram anteriormente, acho que vale muito conversar com o salão com calma e tentar chegar em um acordo. Tb sou do RJ, mas não me caso na cidade do RJ.
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leonardo, eu conversaria, tentaria conversar antes de qualquer coisa, muitos buffets estão sendo muito solicitos.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso há uma lacuna no decreto. Teoricamente como nada impede a realização, está certo a multa. Porem é sentar e buscar um meio termo. Alguns locais estão dando upgrade no pacote (mais serviços) devido a redução de convidados.



    O melhor é mediar, se for o caso procure um mediador junto ao TJ local.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sugestão conversar amigavelmente com fornecedores , meu casamento seria 07-11-20 adiei para 11-09-21 não tive multa por parte de nenhum fornecedor
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leonardo,

    Em teoria, se os casamentos estão liberados, você deveria pagar a multa de adiamento. Porém, as condições do contrato se mantém? Pq com essas condições impostas muito provavelmente você teria que reduzir lista de convidados, tempo de recepção e muitas outras coisas previstas no contrato. Logo todo o acertado terá que ser revisto.

    Minha sugestão é conversar com um advogado para ter certeza e conversar com seu fornecedor.

    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente negociar datas não muito requisitadas (que não seja sábado, pelo menos) e vê se compensa.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nesse caso o seu fornecedor pode sim cobrar esse valor extra. Vc só não paga multas se na época do seu evento tiver algum decreto de quarentena. Nesse caso o melhor a se fazer é negociar o valor da multa
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seu casamento nao ocorre risco de adiamento vc infelizmente devera pagar a multa
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Leonardo!

    A única "lei" que temos no momento com relação a casamentos é a MP 948 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/Mpv/mpv948.htm ...

    mas se os casamentos já estarão liberados... ela acaba não se aplicando ... tentem conversar de forma amigável com o responsável ... seria a melhor opção .... tentando reduzir a multa quem sabe ?!

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem uma cláusula no contrato de seus fornecedores falando sobre isso?

    O "certo" é sempre seguir o que está em contrato.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas