Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo

Multa por remarcação

Ana, dia 19 de Janeiro de 2021 às 07:17 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18
Meninas mais alguém com o mesmo problema? Antes de fecharmos com o buffet em julho questionamos diversas vezes sobre cláusula de multa caso precisássemos remarcar devido a pandemia. Nosso casamento seria dia 30/04/21 e decidimos remarcar pra 2022. Porém eles estão querendo cobrar multa. Mas em todas nossas conversas anteriores foi dito que não haveria multa se a remarcação fosse por conta da pandemia. Vcs tiveram que pagar algo pra remarcar ?

18 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 22 de Janeiro de 2021 às 18:39
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tudo que é conversado tem que por no contrato, se não eles alegam mesmo...

    Geralmente eles cobram, caso estiverem podendo fazer. Porém acredito que vai muito da empatia, conversa e do local.

    O local que vou me casar por exemplo está na clausula que prevê a multa em caso de remarcação, a primeira vez que remarcamos, o espaço que veio e falou sobre, aceitamos e não pagamos nenhuma multa. Agora nós procuramos eles para adiarmos novamente, haveria multa, conversamos, explicamos e eles aceitaram/decidiram não nos cobrar multa novamente.

    Graças a Deus eu não estou tendo problema nenhum.

    Mas conversa direitinho e veja se eles não retiram Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marina
    Achei muito justa a forma como vc negociou. Eu entendo que ta difícil pra todo mundo mas nós consumidores somos a parte mais fraca . Eles deixam de lucrar mas não têm propriamente prejuízo ja que não haverá custos com as festas adiadas . Enfim. Pelas opiniões aqui, talvez tenha havido uma confusão na informação passada pela assessora e seja reajuste contratual e não.multa .
    Adiar já nos causa tristeza e ainda com multa. Só potencializa né?
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba ,se está em cláusula é complicado .


    Graças a Deus adiei e não tive desses problemas
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente eu tive que pagar reajuste anual de valores, que era de 2020 para 2021.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, confirme se o valor é mesmo uma multa ou um ajuste para os preços de 2022.

    Eu me casaria em abril desse ano, mas ao conversar com meu salão e buscar uma nova data, nós foi informado que não haveria multa se mudassemos para esse ano ainda. Caso a mudança fosse para 2022 teríamos que pagar um valor a mais para fechar o valor de festa de 2022 que os novos contratos estão fechando.

    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tbm perguntamos isso ao assinar os contratos. Alguns deles tinha a cláusula que devido a pandemia, poderia ser adiada a data. Alguns deles pedimos que alterasse algumas coisas q não estavam explícitas no contrato. Espero que não tenhamos problemas caso a gente queira remarcar 🙏🏼
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho nesse caso procurar um advogado
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana!

    Putz, que droga de situação. Eu te entendo totalmente, se meu casamento fosse já em abril eu já estaria providenciando o adiamento agora, assim como você está fazendo. Então estou bem espantada de você me dizer que o buffet não concorda e que quer cobrar multa! Não faz sentido nenhum, estamos vivendo uma situação ainda pior do que março ou abril de 2020, quando tudo fechou.

    Quando fechei contrato com o meu buffet o que ficou combinado é que, em caso de adiamento por causa da pandemia, pagaríamos mais um pedaço do contrato, para ajudá-los a sobreviver. Então, a gente pagou 30% do valor quando fechamos, como entrada, e devemos quitar o restante na semana do casamento. Se adiarmos, o combinado é pagar mais 30%, sobrando 40% para quitar na semana do casamento.

    Em relação aos outros fornecedores fiz questão de incluir em cada contrato uma cláusula dizendo que não haveria multa para adiamento por motivo de força maior (incluindo a pandemia). Agora, só me falta eu ter surpresa com fornecedor me dizendo que a pandemia já acabou e não vale nesse momento.

    Beijos

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, mas a banda e a pista estão atreladas ao contrato do local? A questão é no caso, se não está nada os obriga a não realizar. Se podem pessoas sentadas então, pelo contrato, pode acontecer. Má fé ou não, juridicamente não estão errados. Pois o serviço que eles vão prestar é alugar o local, não pista e banda.



    No caso é dialogar mesmo por um denominador comum.

    Agora se o contrato é "pacote completo", incluído no contrato com o local a montagem da pista e a banda, então eles estão quebrando o contrato.

    Procure um advogado para analisar a questão. Não tem mais muito o que fazer.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu remarquei o meu pra 2022 e tive uma puta multa de quase 8.000 reais no valor total do contrato!! (Tinha fechado buffet, salão, bar e decoração do espaço)
    Eles me disseram que tinham garantido remarcação até 2021, mas que 2022 não tinham como não cobrar multa porque passariam 2021 inteiro fazendo apenas casamentos remarcados!
    Nós acabamos pagando pq entendemos que a situação não é fácil pra ngm, mas acredito que com alguma conversa você possa chegar a um consenso!!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, tem essa cláusula específica no contrato? Se sim, fica tudo mais fácil, uma vez que você exigiria o combinado. Mas se não tiver, com os prints das conversas você consegue provar na justiça, porém daria muito trabalho e talvez pelo valor da multa não compensa tanto.

    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, Noivinha, agora com a vacina saindo não vejo muita necessidade da remarcação (opinião minha). Tem que ver o que diz o decreto da sua cidade também quanto a realização de festas e analisar bem o contrato. Se o acordo entre vocês foi de forma informal de boca, não tem muito o que fazer. Mas se foi por whatsapp, aí você tem as provas.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vanessa mas estamos em estado pandemia com quase 2 mil mortes diárias. Seria irresponsabilidade absurda minha e deles prosseguir com essa festa. Eu não acho que é razoável investir esse montante de dinheiro que daria pra comprar um apto pra fazer de qualquer jeito com pessoas sentadas, sem pista, sem banda . Impossível seguir dessa forma
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que eles liberariam a multa se não fosse possível fazer evento, como os eventos estão acontecendo, mesmo com adaptações, eles vão cobrar, até pq de um ano para o outro há reajuste. Mas, claro, se vocês conseguirem conversar e reverter isso, melhor. Porém, acredito que só apelando pra justiça msm.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por mais que tenha algumas restrições será possivel realizar o evento, então acredito que o buffet só não cobraria multa caso não fosse possível realizar de forma alguma
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diante da situação em que estamos vivendo o consumidor o consumidor pode exigir a devolução do valor sem multas, podendo a devolução ser feita até 1 ano após o fim da pandemia.


    Pode os contratantes entrarem em acordo, como foi seu caso, remarcado a data. Diante disso teria que ter firmado um novo acordo. Fica uma dica para as noivinhas, não fazem as coisas de boca com fornecedores, pedem sempre para formalizar por escrito ou até mesmo por e-mail.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No contrato diz que em caso de pandemia e outras coisas que possam impedir o casamento da forma como foi contratado não haverá multa. Na fase que estamos, por exemplo, não pode pessoas em pé. Ou seja , não pode ter banda , pista e eu tenho isso contratado. Eles estão usando de má fé mesmo
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como está o contrato? Teoricamente nada impede de cobrar multa por remarcação porque a calamidade acabou dia 31/12. Então conversa informal não é nada. É preciso ler o contrato e o que descreve sobre adiamento. Se você tem por ex prints de Whatsapp, aí é olhar na justiça, já que vc tem provas do que foi dito.



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas