Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Super Noiva Março 2022 São Paulo

Multas de Cancelamento

Juliana, dia 6 de Junho de 2020 às 14:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12
Hey Meninas, tudo certo?
Vim aqui falar um pouco sobre o que eu passei com o cancelamento de um fornecedor e não foi nem por conta desse momento que estamos vivendo, a pandemia.

Um amigo do meu noivo é um cantor famosinho e ele se dispôs a cantar para nós de graça. E já tínhamos fechado com uma banda e resolvemos cancelar. Eu já havia pago 40% do valor, foi o combinado do contrato, pedi para verem qual era a multa e cancelar. Minha cerimonialista entrou em contato e eles simplesmente queriam que pagássemos 200% em cima do valor do contrato (3.900) ou pagar o valor do cheio do contrato, um absurdo sem tamanho!

Impossível, ainda mais pq meu casamento é em abril de 2021. Olha quanto tempo ainda! Minha cerimonialista brigou, falou que essa cláusula no contrato não fazia sentido no meio jurídico e pelas normas e leis atuais isso é inadmissível.
Hoje recebi a notícia de que não terei que pagar nada, afinal, pelas normas da MP deve ser pago 50% no máximo até 6 meses antes do casamento, ou seja... já

Fiquem atentas! Graças a Deus tinha uma advogada e cerimonialista para tomar a frente por mim e brigar. Não deixem fornecedores de má fé abusarem do seu sonho e te passar para trás! Procurem as normas da MP para o atual caso que estamos vivendo!!! E busquem o direito de vocês!!

12 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 19 de Junho de 2020 às 00:01
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    50% é o correto a se pagar pelo cancelamento do contrato, 50% até 6 meses antes do casamento e 70% até 4 meses antes. As normas da MP asseguram exantemas isso. Eu tive que pagar 50% do cancelamento também, a diferença é que eu já tinha começado a pagar e a margem que eles pediam para iniciar o contrato era 40% ou seja, só paguei um restante da diferença.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juliana, que bom achar esse debate. Estou querendo cancelar um contrato e o fornecedor quer me cobrar 50% do valor em multa. Vc saberia me informa melhor sobre essa MP? Vale pra qualquer contrato?
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também tive problemas com a banda, foi o único fornecedor que não tinha a nova data de adiamento e eu fiquei sem opções de outra data pois sempre um deles não podia. Então a banda queria me cobrar 50% do valor do contrato, consegui negociar e acabamos pagando 10%.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! Ainda mais pq alguns fornecedores nem sabe da MP, mas nós não podemos ser lesadas assim!! O pessoal tá ficando louco!!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo, noivinhaaaa!!!! To vendo muita noiva pagando multas absurdas nesse momento por não terem ideia dos próprios direitos. Debate muito importante, espero que muitas noivas vejam antes de pagar multas abusivas.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São as medidas provisórias, elas ditam as regras em relação a cancelamentos de eventos e serviços em relação a pandemia que estamos vivendo.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O q e MP?
    Que bom que deu tudo certo ❤
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juliana! Que bom que resolveu tudo, hein? Devemos sempre estar atentas mesmo! Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. 🥰😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Juliana
    Eh isso !
    Que bom que vcs conseguiram resolver
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um absurdo mesmo! estou batendo o pé antes mesmo de fechar o contrato, só assino dps que tiver tudo ok
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta outubro 2021 Bahia
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade, sempre atenta e ter uma pessoa maravilhosa ao nosso lado..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas