Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andresa
Noivo Ativo outubro 2021 Paraná

Multas de contrato coronavirus

Andresa, dia 16 de Março de 2020 às 22:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Meninas sei que o assunto cansa, mas vcs terao que pagar alguma multa para fornecedores por qstao de adiar por conta do coronavirus ?? Bjss

8 Respostas

Última atividade por Bárbara Iaisa, dia 17 de Março de 2020 às 11:58
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa...

Vi relatos de noivas aqui da minha região, que os fornecedores estão cobrando multas pra adiar o evento...

Porém, minha dica é procurar um advogado, pois estamos falando de caso de calamidade (epidemia a nível mundial), e sendo assim, não cabe multa!!

• Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho uma amiga que irá casar agora em Abril e adiou o casamento e até a
    lua de mel. Ela teve que pagar multa sim, na maioria dos
    fornecedores... Mas alguns entendeu a situação. Eu faria o mesmo, pois
    corre o risco de algumas pessoas não ir e o prejuízo será o mesmo.
    Porém, é melhor esperar essa pandemia passar pela saúde de todos.

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha, questão de motivos maiores. Pega pra ver o último fantástico q eles falaram sobre isso
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Andreza!

Lamentamos que a situação atual esteja preocupando você e desejamos do fundo do coração que tudo isso termine o quanto antes. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para apoiar e estará sempre do seu lado. ♥

O melhor a fazer é entrar em contato com os seus fornecedores e falar com eles. Juntos todos chegamos a uma solução uma vez que, em momentos assim, a solidariedade e a união ganham nos surpreendem. Ao conversar com calma com os profissionais escolhidos para o seu grande dia, com certeza você encontrará uma opção que favoreça ambas as partes.

O que o Ministério da Saúde recomenda, no momento, são essas medidas: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46540-saude-anuncia-orientacoes-para-evitar-a-disseminacao-do-coronavirus. É muito importante manter-se sempre informado, mas cuidado: devemos sempre confiar e guiar-nos pelas informações e orientações das autoridades. Esperamos que dentro de pouco esse momento seja apenas um passado.

De todas as maneiras, vocês têm tudo para que o seu grande dia seja um casamento de sonhos!

E, sobre a lua de mel, aqui neste artigo do nosso portal você encontra dicas:

Lua de mel: podemos viajar com a situação do Coronavírus?

Um beijo!

Smiley smile

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é questão de saúde pública. Caso alguém dificulte sua vida, informe ao Procon.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o certo é não pagar multa pois é uma questão de saúde pública e recomendação do ministério da saúde. Vc pode recorrer aos direitos do consumidor, deve ter algo sobre isso.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria me casar dia 05/04, mas eu e meu noivo decidimos prezar pela saúde de nossos convidados! Adiamos a data, e tivemos apenas o prejuízo do cartório, o restante dos fornecedores não tivemos problemas, explicamos que era por conta da pandemia e foram compreensivos!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode se valer da cláusula de motivo de força maior, alegar que grande quantidade dos convidados estão no grupo de risco e tentar negociar, eu caso 04/04 e ainda n decidi adiar, deixei por conta do fornecedor, se um falar q não vai aí adio o evento, caso contrário seguimos com muito álcool gel e estoque de máscaras e luvas pra quem tá no grupo de risco, mas já contamos com muita quebra nos convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas