Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Scila
Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo

Múltiplos vestidos para o dia do casamento

Scila, dia 17 de Fevereiro de 2023 às 10:10 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 28
Guardado
Existe uma tendência, que está rolando principalmente no exterior, de a noiva utilizar mais de um vestido no dia do seu casamento. Geralmente quando pensamos isso, imaginamos um vestido de noiva e um vestido mais simples para aproveitar a festa, mas esse nem sempre é o caso, com algumas noivas realizando diversas trocas de vestidos tradicionais brancos.
O que vocês acham dessa tendência? Fariam?
Já achei difícil aproveitar 100% minha festa de noivado por ter que ficar dando atenção à fotógrafa e à equipe, mas na teoria, acho a ideia interessante kkkkPostem nos comentários quantos vestidos você utilizou e qual estilo deles e porquê.

1 vestido tradicional

80%

55 votos

2 vestidos de noiva

14%

10 votos

3 vestidos de noiva

0%

0 votos

+ de 3 trocas de roupa

0%

0 votos

Sem vestido tradicional

6%

4 votos

28 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 19 de Março de 2023 às 22:54
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui ficarei com o mesmo até o fim da festa

• Responder
  • Scila
    Scila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar a sua experiência! A teoria é uma coisa, e a prática é outra bem diferente! Vou levar isso em consideração na hora de escolher o vestido ❤️
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu já tive experiência de usar vestido dois em um e vi q não foi útil pois fiquei a festa toda somente com o primeiro vestido, então não pretendo usar no casamento pois seria um gasto desnecessário! Quero aproveitar o meu vestido ao máximo ❤️
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 vestido só, haja dinheiro e paciência para mais de 1 🤣
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que atenciosa e gentil Scila. Muito obrigada! Smiley heart

Precisando estamos aqui....

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sem dúvida, analisar prós e contras, sempre

• Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2023 Paraná
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Usarei somente 1 vestido, até pq o preço que estão os aluguéis quero aproveitar ele cada segundo!!! Smiley xd

• Responder
  • Scila
    Scila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Aline! Tanto o vestido quanto a boneca são absolutamente estonteantes! Você é muito bonita e realmente ficou uma princesa no seu casamento. Obrigada por compartilhar ❤️
    • Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Scila…
    Tanto o vestido quanto a boneca é da loja Nova Noiva, fiz na Unidade Luz.
    A miniatura do vestido com a boneca que vem com o buquê e as características do penteado é um serviço que eles fazem. E desde do primeiro dia me apaixonei por ele. 🥰
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Abril 2023 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei usar o modelo dois em um, Igreja um bem princesa e festa irei tirar a saia e ficar com o vestido longo, mas sem muito pano e armação. Para ficar mais leve e aproveitar melhor a festa.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu que tem que ter muita paciencia e dinheiro pra fazer isso hahaha

Sinceramente n faria pq eu me apaixonei muito pelo meu vestido haha eu experimentei varios e so gostei desse, entao imagina o estresse de achar 3 vestidos....

• Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou usar um vestido só. Mas acho legal o vestido dois em um para festas que terão pista de dança.
    • Responder
  • Scila
    Scila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, um bom vestido de noiva não é barato, apesar de, idealmente falando, ser para uma situação única. É preciso pensar bem nos prós e contras.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu paguei tão caro no meu vestido que deveria usar ele uma semana inteira 🤣🤣😂
    E não gosto da ideia de trocar de roupa, me passa uma vibe muito 15 anos mudar de roupa
    • Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vestido tradicional tem uma tradição e nos faz sentir como se o conto de fadas se tornem real
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos falar a verdade, um vestido tradicional já não é simples $$$ de poder fazer imagina vários. Acho que isso é mais uma moda para aumentar (e muito) os custos de um casamento. Até concordo com troca de roupa por uma mais confortável para conseguir aproveitar a festa mas nada de exageros

• Responder
  • Scila
    Scila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus, essa bonequinha é uma graça! Por favor, pode compartilhar de onde é? Abraços e muitas felicidades!
    E o vestido também e esplêndido!
    • Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gosto da ideia... da troca...

mas fiquei tão apaixonada pelo o meu vestido que até comprei depois do casamento e ainda já tinha feito a miniatura que ficou na mesa do café!

Múltiplos vestidos para o dia do casamento 1

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que só compensa ter mais de um vestido se o da cerimônia for pesado ou desconfortável. Como o meu tinha uma cauda IMENSA que pesava muito quando presa, eu troquei ele por um curtinho mais leve lá pro fim da festa. Aproveitei o máximo do meu vestidão, só tirei ele quando ele me encheu o saco mesmo hahaha
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usei um vestido e é o suficiente. Já é algo tão caro e que usamos uma vez só na vida (a depender do caso), que tem que ser aproveitado ao máximo. E outra, qualquer que seja a duração da festa, já passa tão rápido que eu não gostaria de ter cronograma de debutante, que passa mais tempo trocando de roupa do que curtindo o momento.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não gosto da ideia. Trocar de roupa durante a festa me remete a festa de 15 anos e fora que um vestido de noiva é super caro e usado já por tão pouco tempo.

Usei um único vestido e não me arrependo.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso que citei quem fez a troca com ela foi a equipe de cerimonial (eram 3 pessoas), o primeiro vestido era bem grande e difícil de tirar e percebemos a ausência da noiva na pista por uns 15-20 minutinhos durante essa troca (ela abriu a pista com o vestido maior e logo vomeçou a passar calor e foi la trocar). Como no local do casamento tinha quarto da noiva (que foi onde ela se arrumou) ela se trocou la mesmo e logo voltou curtir
    • Responder
  • Scila
    Scila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa também é uma escolha muito legal! Sucesso pra você ❤️
    • Responder
  • Scila
    Scila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você sabe como faria no caso pra ter a troca de vestidos? Se tem que pagar cabeleireiro pra ficar lá de plantão ou alguma equipe para auxiliar, ou ainda algum espaço como camarim ou algo do tipo? O casamento dos meus pais foi super simples, e o dos pais do meu noivo também, então estamos bem animados, mas bem perdidos rsrs
    Abraços e muita felicidade!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso em usar um segundo vestido que seja mais leve e simples apenas para dançar, mas não decidi ainda.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu Fernanda não usaria por não gostar, mas por um acaso acabei de ir em um casamento que a noiva usou 2 e os 2 eram tradicionais, ela era uma noiva de antes da pandemia do inverno e tinha escolhido um vestido de mangas e cauda enorme, mas por remarcar pra janeiro ela sabia que nao ia conseguir usar o vestido de mangas na festa por conta do calor, ai foi la e escolheu um de alcinhas e saia fluida para a festa, no fim usou os dois super tradicionais, teve varias fotos com ambos e aproveitou muito
    • Responder
  • Scila
    Scila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas usar dois vestidos de noiva brancos tradicionais (ou mais), usaria? Acho muito bonito conceitualmente, mas também quero curtir o momento rsrs
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, sempre foi comum lá fora usar um vestido na cerimonia e jantar e uma roupa (nao necessariamente vestido) para a pista de dança e after party (além do look do jantar de ensaio na noite anterior, que geralmente é algo bem uau também), e eu amo essa cultura de “looks de noiva variados”. Por aqui usarei branco em todos os eventos pré casamento, mas na cerimônia usarei um vestido todo bordado de azul e na recepção usarei terninho, pra ficar com a minha cara.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas