Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro

Músicas Cerimônia Igreja Católica

Suelen, dia 23 de Junho de 2020 às 13:58

Publicado em Fórum Organizar um casamento 39

Boa tarde noivinhas Hoje vim compartilhar as músicas da nossa cerimonia religiosa. Bom, primeiramente a Igreja da qual iremos nos casar é uma casa de formação tanto para rapazes como para as moças. Sempre que vamos as missas somos bem acolhidos, todas as músicas são no estilo gregoriano e...

Boa tarde noivinhas Smiley ring


Hoje vim compartilhar as músicas da nossa cerimonia religiosa.


Bom, primeiramente a Igreja da qual iremos nos casar é uma casa de formação tanto para rapazes como para as moças. Sempre que vamos as missas somos bem acolhidos, todas as músicas são no estilo gregoriano e particularmente adoramos.

Nos termos da Igreja a mesma disponibiliza para que caso o casal queira os meninos estão disponíveis para tocar no casamento, porém, as musicas seriam no meu estilo já conhecido por nós. A principio super amamos a ideia porque não teríamos nenhum gasto referente.

Com a graça de Deus pudemos concluir mesmo que online o nosso curso de noivos, não foi como gostaríamos que fosse, mas mesmo assim foi uma experiencia e incrível. Acho que independente de religião, crença, acho que o curso deveria ser obrigatório, até mesmo para casamento civil.

Em uma das aulas a atividade extra era escolhermos as leituras assim como as músicas para a cerimonia.

Como minha assessora já realizou alguns casamentos das quais os meninos tocaram, ela nos disponibilizou as musicas para escolhermos as que mais gostamos e infelizmente não gostamos de nenhuma (bom, nós gostamos. Mas achamos que para os nossos convidados seria uma música ''chata'' já que não estão acostumados).

Então como meu noivo costumava tocar em algumas missas, ele convidou os amigos para tocar no nosso casamento e teremos essa graça de presente Smiley laugh E fomos em busca de novas músicas.

Eis que temos uma lista (ainda estamos em dúvidas de algumas):

- Entrada dos Pais e Padrinhos

Amigos pela Fé - Anjos de Resgate

Eternos Amigos - Anjos de Resgate

- Entrada do Noivo

O primeiro olhar - Anjos de Resgate

Vou te amar - Márcio Todeschini

- Entrada da Noiva

Clarinada + Marcha + Ave Maria

- Aliança

Essa aliança - Entretons

A cada dia - Davidson Silva

- Comunhão

Abraço Eterno - Comunidade Shalom

A tua ternuna - Comunidade Shalom

- Assinatura

Você e Eu - Eliana Ribeiro

Com Poesia - Suely Façanha

- Canto Final

Um amor de verdade - Diego Fernandes


Espero poder ajudar algumas novinhas com as escolhas da música.

E você, qual é a sua playlist para a sua cerimonia, compartilhe comigo .

39 Respostas

  • Ana Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Pará
    Ana Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suelen, muitíssimo obrigada pela lista. Algumas delas são clássicos para quem casa na igreja católica, como Ave-Maria, Eternos amigos e O Primeiro Olhar, mas ai você trouxe novidades, como essa do Diego Fernandes. Obrigada por compartilhar!! Até pensava que você ia colocar umas do canto gregoriano, porque começou falando disso, que aliás tem umas lindas também.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tay, fique a vontade.

    Espero que goste.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm amei, mesmo sendo no formato que foi.

    Depois volta pra compartilhar conosco quais escolheu.

    Sim, para a entrada da noiva eu acho uma das mais lindas.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nane, Escolhi te esperar foi a música que estava tocando quando experimentei meu vestido, é maravilhosa Smiley heart

    Eu particularmente sou apaixonada nas da Entretons e da Comunidade Shalom, que é a da qual somos membros então todas são especiais. Depois me conta quais você escolheu, vai que gostamos de alguma também rs

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Roubando está lista em 3..2.. 1..
    O religião na igreja católica é bem rigoroso..
    Vou dá uma olhada nesse lista..
    • Responder
  • Joice
    Noiva Ativa Setembro 2020 Pará
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Own, que fofa!
    Também sou muito católica e amei nosso curso de noivos!
    Uma coisa que prezamos muito é a questão da liturgia da celebração e as musicas com certeza também devem ornar com esse aspecto. Ainda não escolhemos, mas amei sua playlist❤️Ps: não importa em quantos casamentos toque, Ave Maria é sempre emocionante
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Su! Amei o debate! Vou salvar as dicas das músicas que não conheço para escutar depois e quem sabe inserir na nossa cerimônia. Pretendo incluir escolhi te esperar caso a igreja não autorize a minha música e do meu noivo, já que não é católica. Obrigada por compartilhar conosco! Será muito útil. 😊❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas