Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sofia
Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais

Músicas da cerimônia

Sofia, dia 27 de Março de 2022 às 11:10 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 22
Oiii noivas e noivos!
Como foi a decisão de vocês sobre as músicas que iriam tocar na igreja? Nos fizemos uma lista de músicas que tem um significado especial para nós.
E como escolheram entre banda ou playlist para cerimônia?
Nós queríamos playlist, para ouvir as vozes originais das músicas que escolhemos, nossa cerimonialista disse que não teve boas experiências com isso no passado.

Abraços 🥰

22 Respostas

Última atividade por Sofia, dia 6 de Abril de 2022 às 16:56
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Chelsea! Nós optamos por banda mesmo agora, mas ainda não fechamos com alguma.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ouvi muito falar que o som não fica muito bom e o timing correto quando é com playlist.

Contratamos uma banda para poder ficar mais emocionante, as vozes diferentes podem trazer uma novidade pra músicas já conhecidas e as vezes "batidas" é um ótima alternativa.

As músicas ainda estou decidindo, mas quero pegar musicas importantes, que gostamos e transformar em "música de casamento" rsrs.

Por exemplo, estou querendo incluir músicas de pagode, sertanejo e MPB em alguns momentos, mas com um arranjo mais romântico para se adequar ao momento.

Ahh, esqueci de falar, quero todas músicas com letras em português, para que todos possam entender o significado e na banda que contratei temos:

Um vocalista, um sax, um violino e um teclado.

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah adorei 🥰🥰
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso não será na igreja, porém como todas as bandas para a cerimônia estavam fora do orçamento, decidimos pelo DJ colocar as músicas. Pra não ficar aquela mudança de tom de voz etc, peguei todas as músicas em versão instrumental, violino, violoncelo, piano etc e montei a playlist cheia de músicas que amamos e que representa algo pra nós.

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos consultamos no dia que reservamos, eles só conferem as letras mesmo, e tem 3 momentos que devem ser música religiosa
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidi, mas serão todas sacras que é o que a igreja permite.

Antes de listar é sempre bom consultar as normas.
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa estratégia !!
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Maura! Obrigada
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Sofia ...

Ainda não escolhi todas as músicas, mas a da minha entrada, entrada das daminhas e entrada dos padrinhos estão ok.

Tenho uma lista no spotify, mas sempre coloco como fica instrumental (por ser um gosto meu) no Youtube para ver como fica.

• Responder
  • Janaína
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Minas Gerais
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu montei 3 playlists no spotfy e estou em constante manutenção delas:

Uma para cerimonia

Uma para a festa

uma para a última dança sozinha dos noivos

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As nossas da cerimônia será instrumental ainda não paramos para escolhermos mas já temos algumas em mente

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos decidimos dos momentos que são música livre, aí tem 3 momentos que tem que ser católica porque será na igreja
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Confesso ainda não parei para decidir as musicas, mais tenho algumas em mente para cada momento do cortejo, e como você quero colocar musicas que de alguma forma conte algo sobre nós dois.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Sofia, eu ainda não escolhi as minhas, algumas já estão certas, mas ainda não sentamos para escolher, na minha igreja só pode musicas católicas, então estou anotando algumas.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois bem meu marido disse "escolhe vc , vc é melhor que eu pra isso" e desde então estou perdida já escutei tantas playlist não acho nada q me agrade 😢
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bonito 😊😊
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para a cerimônia só escolhemos músicas clássicas (como Jesus Alegria dos Homens) e foram todas tocadas por banda
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, vamos casar na capela do espaço do Buffet. Optamos por músicas que fazem sentido pra nós porém serão só instrumentais. Violino e piano. Vi uma cerimônia assim e amei.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor pra vocês hahahab
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sofia,
    Eu não me casarei na igreja então as músicas pra nós escolhemos instrumentais mesmo.
    O ideal é ver as regras da igreja pq aqui temos muitos relatos de igrejas com restrições a músicas. Principalmente músicas cantadas e que não sejam religiosas. Geralmente liberam músicas em forma instrumental sem letra. Eu concordo com a cerimonialista, música tradicional na voz do cantor não ficaria tão legal e o mesmo na transição de uma música para outra, o cortejo não dura a música inteira e na voz a transição não ficaria muito sutil, diferente de ao vivo que tem toda uma técnica pra acontecer, etc ... Instrumental ficaria melhor.
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh, na nossa eles apenas falaram que irão dar uma conferida na letra da música.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!! Então, eu escolhi as músicas que combinam com a gente, mas na igreja que eu vou celebrar só pode instrumental, com voz seria apenas músicas religiosas (não sei se em todas é assim). Então estamos pensando em pegar alguma coisa com violino e teclado para fazer essa parte instrumental

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas