Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrielle
Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado

Músicas da cerimônia

Adrielle, dia 22 de Fevereiro de 2024 às 12:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18

Bom dia noivinhas e noivinhos, como estão as organizações?

Estava pensando a um tempo já sobre isso o que eu vou falar nesse post. Sou musicista (violinista/cantora), toco em casamentos com meu noivo mas eu não vim falar sobre isso e nem promover a minha empresa, só disse isso para contextualizar hahahaha.

Enfim........... Temos visto muitos noivos com dificuldade de escolher as músicas para a cerimônia do casamento e eu sempre digo que as músicas são muito importantes e devem ser muito bem pensadas. Sendo noivinha eu vejo o quão é importante termos ajuda, porque muitas vezes nos sentimos sozinhas e ficamos sobrecarregadas com tudo o que precisamos decidir.

Então, eu estou aqui me dispondo para todos da comunidade que tenham dúvidas de quais músicas escolher ou querem ajuda para saber se o repertório está bom, podem responder esse post que eu ajudo.

Mais uma vez eu digo, não estou promovendo minha empresa mas eu só quero ajudar vocês a escolherem a melhor trilha sonora para o casamento de vocêsSmiley love

18 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 23 de Fevereiro de 2024 às 11:20
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As duas músicas são lindas, a do filme Hércules entra um pouco na proposta que você disse né, de sair do tradicional, mas fica a seu critério, ouça bem as duas música e te imagine entrando com elas, a que você gostar mais deve ser a escolhida

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou na duvida entre a "Vejo enfim a luz brilhar" e musica "Vou vencer as distancias" do filme Hércules

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Carolina, essa música do Ludovico realmente é muito bonita.

Eu sugeriria o seguinte, como você já escolheu o teclado e o violino (um instrumento de base e outro de melodia) você poderia colocar o violoncelo, porque o violino é instrumento muito agudo e o teclado ele precisa fazer aquela base mais forte para os outros instrumentos, aí se você colocar o violoncelo ele vai trazer aquela parte mais grave que não tem nos outros dois instrumentos, deixando a música bem preenchida e envolvente. Porém... Se você ver o vídeo original tem um violão, que fica muito bonito também, porque ele faz quase a mesma função do violoncelo (de trazer o grave) só que de forma diferente, com dedilhado e tal's.

A música da saída de vocês ficará muito legal, gosto muito de saídas animadas, tenho certeza que os convidados irão amar.

Espero ter ajudadoSmiley heart

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jéssica! Eu amo ajudar e estar sempre a disposição.

Olha, coincidentemente tocaremos em um casamento agora em março em que a noiva escolheu a música do filme "Enrolados" para a entrada dela. Inicialmente ela queria a música completa para a entrada dela mas eu sugeri de fazer um medley "marcha + Vejo enfim a luz brilhar" , no caso eu vou cantar, a marcha será feita no teclado e depois eu entro cantando, ficou realmente muito bom. No seu caso que não tem voz, dá para fazer no violino que também fica muito lindoooo. Como eu não consigo te mandar áudio por aqui, se você gostou da ideia, me chama no chat que eu passo meu contato e te mando o áudio que eu gravei para a noiva, aí se você gostar, pode enviar para os seus músicos.

Outras músicas da Disney também que eu sugiro:

"O céu eu vou tocar, do filme Valente" Essa música ficaria muito legal para entrada dos padrinhos, por exemplo, com o violino solando.

"Meu mundo feliz, do filme da Branca de neve" para entrada das alianças, por exemplo

E uma clássica também que eu gosto muito é a música do filma "Up, altas aventuras".

Espero ter te ajudadoSmiley heart

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal a sua atitude! Parabéns!! Por aqui ainda estamos decidindo as músicas. Nós contratamos 3 instrumentos, teclado/piano; violino e mais 1 a decidir de acordo com as músicas que escolhermos/. Ainda não bati o martelo, mas eu amo a música Experience do Ludovico Einaudi e gostaria dela para a minha entrada. Como vc acha que ela ficaria melhor? Com quais instrumentos? Hehehe as demais ainda estamos escolhendo, a nossa música é Accidently in Love, essa vai ser pra saída. O noivo ainda está escolhendo a dele, talvez alguma instrumental do oásis, como Champagne Supernova.
    Obrigada desde já Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sua atitude me deixou realmente impressionada.Smiley heart
    A escolha das músicas para a cerimônia na igreja está se mostrando mais desafiadora do que eu imaginava.

No meu casamento, teremos um conjunto musical composto por um violino, um violoncelo e um piano digital. Até agora, a única música que tenho certeza que quero é a do Pinóquio (When You Wish Upon a Star) para ser tocada antes da minha entrada. Estou pensando em escolher uma música da Disney para a minha entrada, mas quero evitar as clássicas da Bela e a Fera e do Aladdin, que já são bastante comuns.
    A que eu realmente queria era a musica "Lembre-se" Hans Zimmer, mas os musicos falaram que não dá pois ela é uma musica de orquestra. Smiley sad
    Alguma sugestão seria muito bem-vinda!

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Pri, que bom que você teve bons profissionais para esse dia tão especial 💖
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tive uma reunião com o responsável que foi me abrindo a mente sobre as músicas, perguntava o que gostava, as que não tinha certeza, me dava umas sugestões e pedia pra ouvir com calma pra vê se gostava.

Me ajudou a colocar a ordem nas músicas, tipo ia colocar uma música antes da minha entrada, que era importante pra mim e eles mudaram pra depois que eu entrasse, para eu ver o momento e ouvir a música melhor.

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Magina! O que precisar pode chamarSmiley heart

Depois posta um vídeo aqui de como ficou, já quero ver como ficou. Ansiosaaaa

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adriii, você super me tranquilizou e me ajudou demais! Na nossa formação terá: teclado, violino, violoncelo, sax e flauta (de forma alternada os dois últimos, pois são com o mesmo profissional). Ameiii o vídeo, obrigada por ter me mandado! Eu já tinha pesquisado algumas vezes e não tinha aparecido pra mim! Obrigada mesmo! ❤️
    • Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode chamar que eu te ajudoSmiley heart

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que teve ajuda, isso mostra que você escolheu uma boa equipe!

Nós sempre ajudamos e damos dicas de repertórios para os nossos noivinhos porque é muito difícil pensar em tudooo né

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Gabi, achei sua música muito linda, eu amo MPB

Acredito que para ficar bom seria interessante ter pelo menos um teclado (ou violão) e um violino (ou sax) na sua formação para ficar bonito e conseguir fazer a melodia da música, os outros instrumentos que você possa ter escolhido, farão acompanhamento, que fica lindo também.

Eu achei um vídeo no youtube de um quinteto de cordas tocando essa música, vê se você gosta

https://www.youtube.com/watch?v=MLprI82tP7I

Aí você mostra para a equipe contratada para ver se eles conseguem fazer o medley (marcha+ A sua) mas ao meu ver dá para fazer tranquilo e fica lindo na verdade. Amo quando as noivas escolhem músicas totalmente cheia de personalidade.

Agora, se você não curtir e não se sentir segura acredito que você poderia mudar a música para não ficar naquela apreensão de se vai dar certo ou não.

Espero ter te ajudadoSmiley heart

• Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii... Muito obrigadaaaaa!!!

Seu precisar, vou vir aquii hahaha

Músicas da cerimônia 1

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Anne, como eu sempre digo.. É a trilha sonora do casal e toda vez que vocês ouvirem aquela música novamente, irão se lembrar do dia do casamento

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal essa sua ajuda

eu tive ajuda da empresa de música para ajudar e escolher

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh que legal, Adri!! Então já vou pedir sua ajuda 🤭

Eu pensei na minha música de entrada ser a marcha nupcial + A sua, da Marisa Monte. Essa música é muito especial pra mim e eu escolhi pelo significado que tem pra mim mesmo.
    Porém, nossa cerimônia será totalmente instrumental, não teremos vozes, e aí eu ouvi essa música como se fosse karaokê (foi o mais próximo que consegui do "instrumental", não existem vídeos ou arquivos dessa música no instrumental) e não gostei, achei ela sempre com a mesma batida, quase monótona. Agora tô dividida se mantenho essa música pelo significado ou se troco pela melodia
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal a sua atitude de ajudar nós noivinhas nesse momento Smiley heart realmente a escolha das músicas é um ponto bem principal da cerimônia, pelo menos pra mim, considero muito importante e são as músicas que vão ditar o estilo da cerimônia

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas