Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo

Musicas da cerimônia: Dj, instrumental ou cantada?

Kelly, dia 7 de Janeiro de 2019 às 18:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Oi meninas,
Cá estou eu aqui vendo milhares de vídeos no YouTube com diferentes formatos para as músicas da cerimônia. Já fui em casamento com instrumental e ao contrário do que muitos costumam dizer, não me emocionei tanto assim pelo fato da música estar ao vivo. Na vdd não vi diferença alguma 🤷🏻‍♀️🤷🏻‍♀️
Como preciso enxugar algumas coisas do meu orçamento, está quase certo que ficaremos com o DJ na cerimônia tmb, já que ele é fornecido pela casa que fechamos para a festa e cerimônia. Uns meses atrás vi um debate aqui que falava o seguinte :

“O dj tem duas grande vantagens: UMA que é muito em conta, em relação a orquestra/banda. Junto com a economia vem a questão do espaço, que se for restrito, até a orquestra vai ficar feia pois vai embolar muito no espaço. A SEGUNDA vantagem que se for feito fora da igreja, numa casa de festas por exemplo, você pode ter a VERSÃO que você sempre quis, de um filme, ou A MUSICA DO CASAL. Um noivo por exemplo entrou um tempo atrás com a versão original de "game of thrones".
A favor da orquestra, é a beleza estética sem duvida. Com espaço adequado fica lindo. Além de poder fazer um arranjo, exclusivo para vocês, mas isso também entrará na conta final. Quem escolhe músicos ao vivo, é porque sempre sonhou dessa maneira, acredito eu. E eu sou a favor de se fazer o que sempre sonhou.”

Casamento é sinônimo de prioridades sempre! Meu sonho é entrar com a música Stand By Me cantada em coral, mas fica impossível com o meu orçamento. Pra minha surpresa, no casamento do Príncipe Harry e da Megan Markle teve um coral lindo e emocionante cantando essa musica e tive então a ideia de pedir para o DJ sonorizá-la e toca-lá na minha entrada, usando essa versão do casamento real. O que acham? Assim garanto meu sonho de entrar com “coral” kkkk
Qual a escolha de vcs por aí brides?


Musicas da cerimônia: Dj, instrumental ou cantada? 1

7 Respostas

Última atividade por Erika, dia 29 de Maio de 2019 às 12:37
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando comecei a ver e fechar fornecedores na locação do espaço, fechei buffet e no pacote incluía Dj, aí não pensei mais em outras opções, porem tive uma reunião com o responsável pela música e ele apresentou vídeos, falou que na há nada comparado a música ao vivo e que deveríamos colocar pelo menos na cerimônia, fiquei balançada, não fechei o contrato pela questão do orçamento (fica bem mais caro e não estava contando com esse gasto ) e fomos pensar 💭
    Ainda fico balançada, ler seu debate me traz um certo conforto, ainda estou na dúvida, lógico que gostaria de ter música ao vivo, mas temos que escolher as prioridades neh?
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bacana a ideia, noivinha. No fim, o casamento é isso! A gente sonha de um jeito e se não de pra sair exatamente igual, a gente adequa, ajusta, ajeita. No fim, dá tudo certo e fica lindo haha. Vou casar na igreja e queria algo mais "clean", sabe? Porém, ao vivo. Voz, violão e violino. Ou teclado. Não gosto muito de coisas só instrumentais, aqueles instrumentos com bandeira pendurada, não faz muito nosso estilo. Mas banda ao vivo tá tão caro que acho que vou ter que readaptar a ideia tbm, haha. Obrigada por compartilhar!

    • Responder
  • Clausileia
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Clausileia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei ótima a ideia. Eu queria muito uma orquestra instrumental, acho a coisa mais linda do MUNDO. Porém meu orçamento ja ultrapassou todos os limites, então vou ficar com o DJ pq já tenho do proprio local que fechei para cerimônia e festa.

    • Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tera apenas instrumental. Violão celo, violino e piano
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    No.meu casamento escolhemos diversas músicas, mas todas instrumentais. Até mesmo músicas mais atuais. Se você se interessar dê uma olhada nas versões instrumentais dos grupos 2CELLOS e Simply Three. São ótimas. 😘
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideia bacana, noivinha!
    A minha cerimônia será toda tocada apenas no teclado. Mas nunca tive sonho de casar nem nada do tipo, nunca pensei sobre como entraria. E aí pensamos no Dj, depois eu decidi que queria as musicas só no teclado e aí tivemos a ideia de chamar o pai de uma das nossas daminhas, que toca teclado na nossa igreja. Como ele vai fazer sem cobrar decidimos fechar com ele mesmo 😂😂
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma boa opção, só veja direitinho com o DJ se ele consegue essa versão sem problemas com direitos autorais.

    Nós preferimos a música ao vivo, um quarteto de cordas com violino e violoncelo. Eu nunca sonhei com isso, e estava decidida a ter só o DJ mesmo, mas quando ouvi os músicos tocando ao vivo durante a degustação do meu buffet me arrepiei inteira, foi muito emocionante e no dia do casamento foi ainda mais incrível! Também foi importante para criar um clima mais elegante que a gente queria e surpreendeu bastante os convidados, acredito que a maioria não estava esperando a música ao vivo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas