Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bia Gavira
Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo

Músicas diferentes para a cerimônia

Bia Gavira, dia 15 de Dezembro de 2014 às 12:33 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 8

Oi, gente!

Vocês já se decidiram pelas músicas da cerimônia?

Não me casarei na igreja, e sim no gramado em frente ao casarão onde será a recepção, então quis aproveitar a chance para sair do lugar comum das músicas de cerimônia de casamento.

Minha inspiração saiu do seriado Friends: no episódio do casamento da Mônica e do Chandler toca ao fundo a música Everlong, do Foo Fighters, mas em versão instrumental, tocada no violino. Eu e o noivo achamos super legal e quisemos adaptar essa ideia para a nossa cerimônia.

Como vamos nos casar no gramado, com tenda e no final da tarde achei que contratar um quarteto de cordas, ou mesmo violinista ficaria meio over (e também não caberia no nosso bolso haha). Então acabei descobrindo um quarteto de cordas chamado Vitamin String Quartet, que tem um canal no Youtube onde são postadas várias versões de músicas famosas, inclusive recentes.

O link para o canal deles é esse: https://www.youtube.com/user/OfficialVSQ.

Encontrei várias versões de músicas que fizeram parte das nossas vidas e decidi utilizar na cerimônia as próprias músicas disponibilizados por esse grupo. Já conversei mais ou menos com a equipe do DJ que contratamos e quando estiver mais próximo do casamento me reunirei com eles novamente para vermos certinho essa questão, como sincronizar os trechos da músicas com cada moento da cerimônia.

Então fica a dica para quem quiser diversificar nas músicas mas sem perder a "vibe" de casamento. Smiley smile

8 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 24 de Fevereiro de 2024 às 00:01
  • Vanessa
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso alguém tenha curiosidade, todas as músicas tocadas na cerimônia do casamento da Mônica e Chandler são:


    Entrada do noivo e dos padrinhos A groovy kind of love - phil collins
    Entrada da noiva My love - paul mccartney
    Saída dos noivos Everlong - foo fighters
    • Responder
  • Cacau
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Cacau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse link tá dando erro. Você tem algum outro? Eu tbm quero a música da cerimônia dos friends "Monica e Chandler", mas não estou encontrando. ='(

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apaaaaaaiixonada por Vitamin String Quartet *---*

    Ideal para quem não vai contratar músicos para cerimônia, e entrega as músicas escolhidas para o dj, na versão do quarteto *---------*

    • Responder
  • Emily
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreeeeei! *___*
    • Responder
  • Bia Gavira
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Bia Gavira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São sim...

    Mas pelo menos dá pra pegar a ideia e sugerir pros músicos contratados né...Quem sabe eles até animam e passam a incluir no portfolio músicas mais atuais.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Novata Julho 2015 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa,

    Apaixonei nesse quarteto. Querooo.

    Eles so de fora ne?

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Janeiro 2016 São Paulo
    Roseli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo a música All my life do Shayne Ward, quero entrar com ela, é linda demais... É a música que já está decidida rsrs, afff tô ficando doidinha com tanto detalhe, e ainda fazer com que tudo caiba no orçamento,... Deus nos acuda rsrs

    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou numa dúvida cruel em relação as músicas .. e ainda nem consegui liberação da igreja pra por músicos :/

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas