Oi, gente!
Vocês já se decidiram pelas músicas da cerimônia?
Não me casarei na igreja, e sim no gramado em frente ao casarão onde será a recepção, então quis aproveitar a chance para sair do lugar comum das músicas de cerimônia de casamento.
Minha inspiração saiu do seriado Friends: no episódio do casamento da Mônica e do Chandler toca ao fundo a música Everlong, do Foo Fighters, mas em versão instrumental, tocada no violino. Eu e o noivo achamos super legal e quisemos adaptar essa ideia para a nossa cerimônia.
Como vamos nos casar no gramado, com tenda e no final da tarde achei que contratar um quarteto de cordas, ou mesmo violinista ficaria meio over (e também não caberia no nosso bolso haha). Então acabei descobrindo um quarteto de cordas chamado Vitamin String Quartet, que tem um canal no Youtube onde são postadas várias versões de músicas famosas, inclusive recentes.
O link para o canal deles é esse: https://www.youtube.com/user/OfficialVSQ.
Encontrei várias versões de músicas que fizeram parte das nossas vidas e decidi utilizar na cerimônia as próprias músicas disponibilizados por esse grupo. Já conversei mais ou menos com a equipe do DJ que contratamos e quando estiver mais próximo do casamento me reunirei com eles novamente para vermos certinho essa questão, como sincronizar os trechos da músicas com cada moento da cerimônia.
Então fica a dica para quem quiser diversificar nas músicas mas sem perder a "vibe" de casamento.