Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte

Músicas do cortejo

Débora, dia 23 de Março de 2023 às 09:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Meninas que já casaram ou noivinhas que estão nessa fase de montar a playlist, como vocês escolheram as músicas para o cortejo?

Vi que sempre escolhem uma música para cada entrada, exemplo:

Um música para a entrada do noivo, outra música para os padrinhos, outra música para os pajens, outra música para a florista...

Se eu escolher uma música que tem 3 minutos para a entrada do noivo, ela vai tocar até o final? por exemplo

Queria tirar essa dúvida pois estou pensando em contratar um duo que toca cello para a cerimônia também.


4 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 23 de Março de 2023 às 17:05
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Débora

    Além dos comentários das noivas, deixo aqui alguns joguinhos com canções para te inspirar:

    The Masked Singer: qual música você escolhe para o seu Dia C!🎶🎵

    Playlist do amor: que músicas farão parte do seu casamento?

    Sobre a escolha dos músicos, deixo aqui o link para fornecedores e espero que encontre o que está buscando

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Débora, as musicas na minha cerimonia foram tocadas o tempo que durou cada ato em si, por exemplo, a entrada do noivo tocou até ele percorrer o corredor.

    No momento que entrei até a saida, a minha impressão foi que as musicas foram pouco tocadas mas o problema não foi a orquestra mas sim pela duração de cada parte da celebração.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, por aqui estou na mesma fase que você, escolhendo os instrumentais para entrada (que por sinal, que difícil de decidir KKKK) No meu, será 1 músicas para todos os padrinhos, 1 música pra entrada dos pais do noivo e da noivo, 1 para a entrada do noivo, 1 para pajens e 1 para as daminhas e depois a música de comprimetos e saída de todos.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Débora, a música tem a duração da entrada. Se a música que você escolher pra entrada do noivo tiver 3 minutos, ela vai ser tocada até ele chegar ao altar e o próximo do cortejo começar a entrar. Caso você queira alguma parte específica da música, você tem que esclarecer isso pro profissional que irá tocar ou fazer a mixagem de som. Não precisa ter uma música diferente pra cada entrada, isso é vocês que escolhem. Normalmente igrejas permitem somente músicas religiosas cantadas, caso seja outro tipo de música, só aceitam se for instrumental.

    Sobre a escolha: eu acredito muito que as músicas tem que ter a cara dos noivos, tem que seguir o estilo de música que vocês gostam e ter músicas especiais pra vocês. Se você quiser ver como dividi minhas músicas por entrada e quais músicas eu escolhi, tem esse post que eu fiz aqui .

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas