Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raíra
Noiva Master Novembro 2016 São Paulo

Músicas para cerimônia!

Raíra, dia 1 de Março de 2015 às 19:30 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10
Hello noivetes! E ai como andam os preparativos?
Apesar do meu casório estar um pouco distante estou resolvendo tudo que está ao meu alcance...Então resolvi escolher as músicas da cerimônia. Só que na igreja que vou casar só é permitido músicas religiosas...ai ficou difícil, nada de filmes, nem mesmo instrumental. Então comecei a pesquisar e por enquanto estas são minhas escolhas, não sei se necessariamente nessa ordem...mas...
1) Entrada do noivo, pais e padrinhos: Aleluia
2) Entrada da noiva: cortejo + marcha nupcial (se a igreja permitir)
3) Entrada das alianças: Soube que me amava
4) Ave-Maria (obrigatório)
5) Para assinatura dos documentos e cumprimentos: Cada instante de nós dois
6) Saída de todos: Amigos pela fé

Ainda preciso escolher mais duas para Salmo e aclamação do evangelho. Ah, elas precisam passar por aprovação ainda...Então poderei fazer algumas mudanças.

E ai o que acharam?
Estou aberta a sugestões. ..

10 Respostas

Última atividade por Camila, dia 14 de Agosto de 2019 às 20:44
  • C
    Noiva Novata outubro 2019 Mato Grosso
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito , amei , boa escolhas
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não escolhi, mas vou entrar com ave maria, pois entro na igreja as 18 horas, o horário certinho da ave maria. Agora o restante ainda não escolhi, quero algumas dicas!

• Responder
  • Valéria
    Super Noiva Julho 2015 Minas Gerais
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada, é bom ir olhando outras músicas para o plano B. Se o padre não autorizar, pelo menos vc tem outra lista reserva rsrsrsrs

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa...Será que não posso ter músicas evangélicas também? To tão tranquila quanto a igreja pq falta tanto tempo que não me atentei a isso...mas acho que vou mais pro fim do abo acertar esses detalhes, mas ótimo que vc já me deu essas dicas...obrigada
    • Responder
  • Valéria
    Super Noiva Julho 2015 Minas Gerais
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na igreja que irei casar não autorizaram músicas evangélicas, tive que trocar quase todas.rsrsrsrs

Queria Aleluia (esta versão que voce vai ter) para aclamação do evangelho mais não autorizaram.

Para comunhão te sugiro: Sacramento da comunhão,Em teu altar, Força e Vitória, sao lindas e eu estou em dúvida de qual colocar rsrsrsrs

Para o salmo tive que escolher os disponíveis para o rito de casamento, aí escolhi Salmo 33 - Provai e Vede, muito bonito. Mas queria o Sonda-me, mas não pude também.

Agora para a aclamação do evangelho também não escolhi.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa é bem dificil a gente escolher essas musicas né? Ainda mais quando tem regras. Bom sei que não é legal o que vou falar mas é o seguinte. Você vai casar na igreja católica né (provavelmente pois tem Ave Maria). Eu tb vou me casar na católica e existem muitas regras. O que minha cerimonialista me disse é que as regras da igreja só precisam ser seguidas a risca se você for casar com o padre da própria igreja. Se você levar um padre de outra igreja você vai ter que combinar com o padre e se ele aceitar pode fazer o que quiser, desde que não estrague nada. Por exemplo: Vou casar na Catedral de Petrópolis (minha cidade) lá as regras são: Não pode entrar ninguem pelo corredor depois da noiva, ou seja, nada de entrada das alianças ou imagens, não pode fechar a porta da igreja antes da entrada da noiva, não pode jogar pétalas, arroz ou qualquer coisa que suje a igreja e as musicas tem que ser religiosas. Como quem vai celebrar meu casamento é outro padre eu vou fazer o seguinte: vai entrar as alianças e a imagem de nossa senhora depois de mim, eu vou alugar um tapete (não vou usar o da igreja) então a porta será fechada antes da minha entrada (pois fechando a porta corre o risco de rasgar o tapete), as musicas que vou passar para a igreja, caso eles peçam, é uma lista diferente do que será tocado na hora. A única coisa que não vou fazer é jogar as petalas e o arroz pois isso suja a igreja. Não sei se você concorda com isso mas eu não abro mão dessas coisas. Sempre sonhei com meu casamento e meus avós é quem vai entrar com as alianças e não vejo sentido nenhum da regra de não entrar ninguem. Bom, deixei minha dica.

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tomei como uma ofensa...jamais...só quis explicar essa versão!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N quis ofender noivinha. Claro q é louvando a Deus. N tenho dúvidas. Só acho q n combina c o momento, mas VC é QM sabe.
    • Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ave Maria e no momento da oração mesmo noivinha...essa versão de Aleluia é a cantada pela Gabriela Rocha, louvando a Deus!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ave Maria será p q entrada? Quero q no meu toque soube que me amava tbm. Aleluia n acho muito bom p a entrada dos noivosn. Rsrs Dá a impressão tipo aluluia até q enfim desencalhou. Rsrs Eu acho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas