Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais

Músicas para o casamento

Ingrid, dia 24 de Maio de 2020 às 19:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Oii noivinhas

Como estão os preparativos? Por aqui acredito que já está bem adiantado, tanto que já fechei a música, estou escolhendo mas confesso, tá difícil kkkkk
O Casamento é em fevereiro ainda, mas já estou conversando com o coral kkkkkkEstou meio perdida na questão das músicas, vou casar na igreja, falei pro meu coral que faço questão de duas músicas: 1- Memories - marron 5 e 2- Pra sonhar - Marcelo JeneciEu quero muito mas não sei em qual momento colocar... Alguém tem alguma sugestão? Acha que essas músicas combinam com casamento ou devo escolher outras? As religiosas eu já sei quais vão ser, mas queria muito essas duas, só não sei em qual momento colocar...

24 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 25 de Maio de 2020 às 15:09
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ha que pena 😣
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Beatriz, a igreja que vou casar permite músicas não religiosas, mas conversando com o coral eles disseram que a Memories é mais complicada de aceitarem... Preciso mandar a lista de música pro padre aprovar então eles acham difícil aceitarem essa.... A do Marcelo Jeneci devo colocar na minha entrada, junto com a marcha nupicial.
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Suelen, no contrato fala quais músicas tem que ser religiosas, o contrato está na casa do meu noivo mas no fim de semana vamos olhar com calma e escolher as músicas. O coral que contratei tbm está me ajudando muito
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, estou conversando com o coral, que por sinal já tocaram na igreja que vou casar e eles estão me dando algumas sugestões. Acho q a Memories não vou conseguir colocar, por causa da letra rs
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verificar se a igreja permite...

A igreja que vou casar, aceita musicas sacras ou clássicas.

Memories - Maroon 5

É musica calminha, acredito q ficaria bom para cumprimentos.

Trechos polêmicos para igreja:

"Cause the drinks bring back all the memories"

"Go and raise a glass and say, ayy"

Pra sonhar - Marcelo Jeneci

É musica calminha, acredito q ficaria bom para alguma entrada (noivo ou noiva).

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid, o correto é você verificar na secretaria da Igreja da qual vocês iram se casar se é permitido outros tipos de música. Digo isso pq algums igrejas só permitem musicas religiosas ou tradicionais. Eu tinha o sonho de entrar com uma música, mas por ela ser protestante é proibido. Então, optamos por colocar como entrada dos noivos na recepção.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A 1 pode ser nas aliancas e a 2 nos padrinhos , me perdoa mais nao conheco esses tipo de musica e pelo titulo da 1 acho valido para aliancas ja q se refere memoria
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, estou em dilema grande pois tenho as musicas de cerimônia e a da Valsa maluca, estou perdidinha pois queria colocar todaaaaas rs.

• Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí noivinha, eu sou muito muito ansiosa kkkk aiii, que bom que gostou 💛 eu amo essa música
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui também teremos Toy Story kkkkk a Bela e a Fera para a entrada dos pais kkkkk você já sabe qual será a sua lembrancinha? Vamos trocar idéias kkkk
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que sim!!! Vai ficar lindo
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, vê direitinho!

Qualquer coisa, por exemplo, no local da minha recepção tem uma escada linda, que desceremos antes de dançar a valsa, se for o seu caso tb, pode colocar uma música e ir descendo devagar.
    Ou se você tiver optado por valsa tradicional, colocar uma delas como uma segunda valsa.
    Vê alguma versão cover das músicas, pq em cada ocasião fica melhor um estilo diferente.
    No mais, acho que é isso mesmo rsVê quais os momentos de músicas e aí decide onde encaixa tudo. 😊
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, vou olhar no contrato da igreja os momentos que podemos tocar músicas e quais tem que ser religiosas... A igreja q vou casar tem uma série de exigências rsrsrs Nasceu gosto muito dessas músicas, queria muito em algum momento sabe... Obrigada pela sua sugestão, vou olhar direitinho se no meu caso são esses momentos tbm rs
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí noivinha, achei que estava precipitada kkkkkkk Nossa que música linda, vc vai arrasar, adorei.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmm eh uma boa
    Procura ver se n pode
    Ou ao menos tocar uma parte antes de você entrar Se for algo que vc queira muito
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha, é uma ideia rsrs a do marrom 5 na entrada dos padrinhos, tenho só que conferir se a igreja aceita música não religiosa pra esse momento... A Igreja q vou casar é bum pouco exigente rs
    • Responder
  • Emelly
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né isso! E eu querendo ir pro centro ver as coisas, bater perna atrás de lembrancinhas, decorações e não possoooooo. Aí o que nos resta é ficar procurando inspiração no Pinterest hahahha
    Siiimmm! Terei Dragon Ball, Sakura Card Captors, Rei Leão, Toy Story... muita coisa que marcou nossa infância 😆
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então acho q Memories vou colocar na entrada dos padrinhos... A outra queria na minha entrada, mas preciso conferir no contrato da igreja pq tem alguns momentos que só pode ser música religiosa... Vou olhar o contrato certinho pra decidir.
    • Responder
  • Emelly
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas músicas combinam sim com casamento, inclusive estão em várias listas de sugestões!
    Se realmente faz a "cara" de vocês, acho que deveria incluir sim.

Quais outros momentos você vai ter música?Vou colocar aqui uma lista com a ordem de músicas que determinei
    1. Entrada do noivo2. Entrada dos pais3. Entrada dos padrinhos4. Entrada da noiva5. Entrada das alianças6. Votos7. Assinaturas8. Cumprimentos (talvez precise de até 2 aqui, depende da sua quantidade de padrinhos)9. Saída dos pais e padrinhos10. Saída dos noivos11. Valsa doa noivos
    Mas essa é minha lista de acordo com minha cerimônia, pode ser que a sua seja em um molde diferente.
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina eu tenho até medo de falar dessas coisas, sou muito muito ansiosaaaa!! Aiii, sério??? Meu noivo é apaixonado kkkkk
    • Responder
  • Emelly
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, achei que só eu era ansiosa por tá organizando até as músicas tão cedo hahahha
    TB me caso em Nov/2021.
    E também terei Dragon Ball 🤭♥️
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, eu te entendo, casaremos em Nov/2021 e já escolhi a minha música de entrada que será essa

meu noivo entrará com uma música do Dragon Ball... a minha é a música do filme um amor para recordar e antes dos músicos começarem a tocar, o violinista fará a marcha nupcial

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguma delas vc pode escolher até para a entrada do noivo e padrinhos/madrinhas e outras no final para encerrar...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensou nas aliancas? Ou na hora das assinaturas?
    Ou entrada dos padrinhos ou pajens?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas