Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Principiante Agosto 2027 Rio de Janeiro

Músicas para o Cerimonial

Letícia, dia 31 de Janeiro de 2026 às 23:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Boa noite noivinhas, espero que todas estejam sobrevivendo a esse mar de emoções que é organizar um casamento rs.

Atualmente meu grande problema está sendo as músicas da minha cerimônia. A principio, pensamos em um orquestra para o cerimonial e uma banda para a festa.
Para o cerimonial estamos arrancando parafusos em pensar nas músicas de entrada de todos e das alianças. Somos ecléticos então ta sem beeeem difícil encaixar um pagode com MPB, por exemplo.
Das 7 músicas que temos que decidir, temos "certeza" apenas de uma, Leãozinho do Caetano para nossos pajens e daminhas.
Já pensei em entrar com Alianças do Tribalistas, Ainda Bem do Thiaguinho e entre outras muitas...
Como vocês fizeram ou tem planejado fazer para conseguir organizar tudo? Estou prevendo noites de insônia ouvindo top10 musicas de casamento kkkkkk

12 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", hoje às 14:14
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui tem de tudo um pouco,

point-down.gif

Músicas para casamento muitas sugestões espero q seja útil, Deus os abençoe.

• Responder
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha.

A minha dica seria fazer o mesmo que eu: ter uma playlist.

Por aqui também cogitamos a possibilidade da orquestra, então temos em mente que, a depender da música, a orquestra não participará (isso já me faz querer "excluir" a música). Ao decorrer dos meses muitas melodias serão lançadas, então inclua todas suas escolhas em uma playlist e, mais próximo ao casamento, sente-se com seu noivo e decidam juntos, posteriormente, verifiquem com a orquestra sobre a possibilidade das suas escolhas.

Por aqui estou fazendo esse esquema da playlist, mas já tenho em mente que quero a orquestra e qual cantora eu desejo, porém, ainda está muito cedo para que eu consiga orçamento disso tudo kkkkk.

Vai dar certo e que Deus abençõe vocês. Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você ainda tem um bom tempo até se preocupar com isso...A princípio, vai separando numa playlist que você e seu par gostem, e aí vão peneirando ao longo do tempo. Aqui fizemos assim

• Responder
  • V
    Noivo Novato Junho 2026 Ceará
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi bom dia
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yas, eu to pressentindo que irei ficar nessa mesma indecisão até os últimos minutos e para completar a confusão, estarei me casando com o libriano mais indeciso do mundo kkkkkk
    Estou me divertindo no processo e dei um tempinho para ir adicionando as músicas e ver o que da match com o evento.
    Muito obrigada pela dica!!!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua dica me salvou, Lara. Ficou muito mais fácil pensar na cerimônia e nos encaixes das músicas.
    Agora é selecionar em uma playlist de quase 4h quais vamos usar aaaaaa
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gracas a uma dica de outra noivinha aqui nos comentários, criei uma playlist e junto ao meu noivo estamos adicionando as músicas.
    Ainda está um caos tomar decisão mas ja vejo a luz no fim do túnel rs
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, muito obrigada por esse bizu da osquestra, não imaginava que poderia haver valores extras por músicas que não estão no repertório da equipe.
    Ainda não comecei a orçar com as orquestras e bandas que gostei, mas ja vou ciente e com uma base das músicas para não ter tantas surpresas e achar algo que se adapte bem.

• Responder
  • Elisandra
    Noiva Curiosa Março 2027 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, tudo depende também do local que você vai casar. Contratei orquestra e vou me casar em igreja católica, as regras da igreja católica mudaram e agora só aceitam música sacra, fica a dica se você for se casar lá também.

É cedo, mas é importante que você tenha ao menos ideia de quais músicas você tem interesse, pois tem muita orquestra que pode não ter a música que você queira no repertório, tipo a do Thiaguinho. Digo por experiência própria haha tem música que eu queria que minha orquestra não tem e para incluir eu teria que pagar um valor bem alto para incluirem.

• Responder
  • Marcelly
    Noiva Ativa Julho 2027 Minas Gerais
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa playlist fizemos com musicas super aleatorias que faz muito sentido para nos, por exemplo eu vou entrar com a musica "vejo enfim a luz brilhar" da Rapunzel juntamente com a marcha nupcial. Optamos para já escolher as musicas e mandar para o pessoal que vai tocar na cerimonia, ai se mudarmos de ideia eles informaram que temos dois meses antes do casamento para enviar as novas musicas. Mas eu adorei escolher essa parte do casamento viu.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz uma playlist no spotify com as músicas que quero na cerimônia, fui colocando e depois vou decidir os momentos ou se vai ter aquela música mesmo. Como a Yas falou, ainda tá cedo pra decidir, no seu caso, porque no meio do caminho acabamos descobrindo novas músicas. Mas sugiro que você faça essa playlist e vá adicionando as músicas.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amg se eu fosse você deixava pra decidir isso ano que vem kkk, durante todo processo do meu casamento eu mudei todas as musicas, só fui enviar a playlist faltando 1 mês e ainda assim mudei varias ao decorredor desse ultimo mês. Provalvelmente suas escolhas vão mudar ao decorrer do ano então não se preocupa com isso

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas