Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo

Na hora de escolher os padrinho de casamento... quem devo chamar?? familiares ou amigos??

Bianca, dia 22 de Maio de 2015 às 10:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Olá Noivinhas, como vocês estão??

Hoje estou aqui para falar de um "dilema" que venho passando.

Apesar de estar um pouco longe o meu casamento, sei que passará rápido, e sou daquelas que gosta de deixar tudo mais tudo mesmo já organizado.. então já estou preparando a minha lista de convidado e padrinhos.

Quem devo chamar para padrinhos?? O que devo levar em consideração??

Ao meu ver tenho que dar preferência para a família e amigos próximos certo?!?

E quando os amigos são mais próximos que os parentes, o que fazer???

Voês chamaram quem?? Mais familiares ou mais amigos??

Me ajudem noivinhas por favor pois estou numa dúvida danada.

30 Respostas

Última atividade por Flavia, dia 7 de Março de 2016 às 01:37
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou em duvida tambem mais vou levar alguns amigos e uns parentes
    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Teremos 03 casais para cada lado, rsrs, e o noivo ainda nao escolheu quem será os seus padrinhos.. Eu escoolhi os meus, meu irmão + a esposa, minha irmã + o esposo e um casal de amigos....

• Responder
  • B
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal convidar amigos, parentes aqueles que são bem próximos mesmo!! Mas no meu caso, por exemplo, tenho algumas tias que gostaria que fossem minhas madrinhas, mas outras não e acho que poderia deixar as outras chateadas..

Então acho que vou optar por chamar amigos e apenas meus irmãos para padrinhos.

• Responder
  • Danieli
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da minha família pretendo chamar apenas minha irmã mais velha (a mais nova quero como dama), as outras são amigas, que tenho certeza são mais próximas que muita gente da família.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha muito legal sua ideia!!

Vai ser lindo!!

No meu caso não dá pra fazer isso pq tenho apenas um irmão, mais se eu tivesse uma irmã ela poderia com certeza ser minha daminha!!

Amei a ideia!!

Parabéns!!

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É noivinha falou tudo!!

A gente as vezes cria uma expectativa tão grande com as madrinhas e depois acaba se decepcionando!! No meu caso eu qro muito a minha tia mais não qro o meu tio, marido dela, pq ele não se dá bem com meu noivo. Fico chatada por chamar todos os meus outros tios e não chamar ela.. mais penso no meu noivo tbm, eu não iria gostar que ele chamasse alguém que eu não gosto ou não me identifico.

Então pensei em chamar a filha dela e colocar junto com o meu tio que é solteiro e eu qro pra ser meu padrinho!! Acho que dá pra amenizar um pouco a situação!!

Obrigada, super beijos.

Amém, que Ele abençoes seu casamenro que já esta quase chegando né!! Smiley smile

• Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom Fran!!rs Coisas de casamento néh!!rs

• Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca! Eu levei em consideração as amigas queridas que queria do meu lado. Os últimos dois casamentos da família tiveram todas as tias e primas como madrinhas, então no meu me senti a vontade de dar um folga para os parentes e convidar só amigas!
    Para não deixar minha irmã e cunhada de fora, as coloquei como minhas damas de honra! Elas vão entrar comigo, na minha frente, ao som da mesma música! To bem feliz com isso! boa sorte!!!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, convida quem você ama e quem realmente ficaria feliz com o seu casamento, sua vida e principalmente quem vc e seu noivo realmente são de verdade e quem vcs gostaria de ter sempre ao lado de vcs.
    • Responder
  • Francele
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Francele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha super me identifico, falou tudo

• Responder
  • Francele
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Francele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, convida quem vc realmente confia pq eu tive problemas com isso e em breve vou contar uma história sobre isso no blog pq é longa. Uma dica: fica ligada pq sempre tem falsas amigas querendo do nada ser prestativas só pra conseguir o status de madrinha mas que na verdade são tão dispensáveis que nem imaginam e vc acaba perdendo a chance de convidar alguém que te queira bem de coração. No meu caso convidei familiares e amigos

• Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, experiência própria: não crie expectativas demais em relação aos seus padrinhos. Te explico o porquê:

- Convidei minha irmã para ser minha madrinha esperando que ela fosse de dedicar tanto quanto eu, no sentido de se interessar, me ajudar a escolher as coisas e tudo mais... não aconteceu NADA disso! Nem na escolha do vestido ela quis ir. Fiquei extremamente chateada, jamais iria esperar isso da minha única irmã!!rs

- Minhas 3 melhores amigas:

Caso A: Casada sem filhos: No comecinho se mostrou bem interessada, mas depois que meu ex a convidou para ser madrinha do casamento dele, deu uma apagada. Nos vemos sempre e ela não dá a mímina! Decepção total! É um caso que estou pensando se quero mesmo no altar comigo!

Caso B: Casada com um filho de 1 ano: vejo sempre no corre-corre da vida e quando a encontro, nem pergunta nada nada do casório! Mas não penso em trocá-la!

Caso C: Casada, com filhos e empresária: Minha super madrinha! Mesmo cheia de tarefas sempre esta me ajudando, perguntando, dando idéias. É excelente em tudo!!

Por parte do noivo:

É um problema porque ele nem sabe quem serão os padrinhos ainda! Temos praticamente 5 meses e ele não se decidiu! Já cogitou vários casais e desconvidou pessoas também! Uma benção! O que decidimos é que queremos casais!

Não existe manual prático a ser seguido noivinha, de quem convidar e porque... convide aqueles que você ama e que você sabe que amam você e seu noivo. Pense: eu quero essas pessoas na minha casa em um sábado à noite?! Quero dividir momentos bons e difíceis com elas? Eles edificam nossas vidas?! Espero ter ajudado!!rs Um beijo!

Deus abençoe!

• Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende... do meu lado serão 4 padrinhos, e meu noivo 6. Terei 2 tias, e o restante é de amigos. Chame quem teve uma influência maior no seu relacionamento e aqueles que vc considera muito.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A melhor coisa que você faz noivinha! Conversamos muito sobre isso...São as pessoas especiais e que participam da vida de vocês que devem compartilhar de forma especial esse dia tão lindo e unico =)

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe noivinha, como eu falei pra noivinha Inara, já estou mudando alguns padrinhos pq realmente temos amigos que são mais próximos de nós do que nossos próprios parentes.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, estou com problemas pq tenho uma tia que talvez eu não chame pois meu noivo e o marido dela, no caso meu tio, não se dão..e penso que independente de que lado vão ficar serão padrinho dos dois, meu de dele, então tem que ter afinidade mesmo.

Ainda tenho um tempo então dá para ir pensando mais já estou mudando alguns padrinhos que eu ja havia escolhido.

Bjos noivinha!!

• Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha!

Por mais chateados que meus tios possam ficar, e vão ... principalmente os do lado da minha mãe eu chamei só alguns ( 2 do pai e 2 da mãe ) o restante optei por amigos, amigos que temos desde que começamos a namorar a quase 10 anos atras e participam da nossa vida

• Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha! Parente já faz parte da família pq é parente.

Meus padrinhos serão amigos do casal, pessoas bem chegadas.E detalhe, nem tudo é mar de rosas e padrinhos as vezes dão trabalhos, já vi muita gente aqui reclamando e tbm já passei por situações chatas com padrinhos, então recomendo que vc escolhas pessoas que vc e seu noivo gostem muuuiittooOOOoo, pq vc consegue lidar com defeitos de quem vc gosta, e daí consegue levar e resolver qualquer problema.

Bjus noivinha!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Luis, que Ele abençoe sua família!!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha esposa escolheu um casal de tios e e dois casais de amigos, eu já escolhi três pessoas q são exemplos de família para mim, um casal de tios do lado da minha mãe, um do lado do meu pai, e um casal de amigos q um dia abriu a porta de sua casa e me mostraram o quanto é bom ter uma família unida, Deus abençoe sua escolha e o casal.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha então tenho uam tia que qro muito chamar, mais meu noivo não se dá bem com meu tio, marido dela, e como vou chamar todos os outros tios estou achando chato não chamar ela. Mais penso que os padrinhos,independete de ser do meu lado ou do dele, vai ser padrinho dos dois e não sei se vou chamar por esse motivo.

Não sei mais o que pensar viu.. é bem complicado a situação mais até lá vou dar um jeitinho hehe

Bom no seu caso caso também é bem complicado né noivinha.. é bem parecido com o meu Smiley atonished acho que o melhor será conversar e decidir juntos para não ter problemas futuros.. é assim que vou fazer!!

Beijinhos

• Responder
  • N
    Noiva Novata Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também vivo um dilema danado quanto a isso..o meu caso é chamar uma tia do meu noivo que não fala comigo, do nada parou de faalr, implica por tudo e ele quer chamar ela devido ser esposa de seu tio que também será. não sei o que eu faço...mas no seu caso concordo com algumas noivinhas acima, chama quem esta mais proximo de vcs, que gostem de vcs, conheçam ..independente de ser familia ou amigos, até porque não é regra chamar só família.

me ajudem também meninas, por favor !!! situações e situações..

bjinhos

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    O meu casamento também esta um pouco longe mas também já estou vendo tudo, e passei por essa mesma duvida pq assim tem um tio meu q se eu não chamar ele acho que vai ficar muito triste e se eu chamar ele e não chamar meus outros tios vão ficar mais triste ainda, então decidir chamar eles mesmo.. Sei que estarão comigo pra sempre e irão me ajudar, mas pensa direitinho faca o que o seu coração mandar e não chame familia só por obrigação ta bem!
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinhas estou tão na dúvida hehe

Mais obrigada pelos comentarios.. vou pensar em tudo que me falaram.

Essa é uma escolha muito importante né!!

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!!!!! Estou bem!
    Acredito que deva escolher os padrinhos mediante ao seu gosto e conforto.
    Pessoas que realmente se importam com vocês e acompanharam significativamente o relacionamento de vocês...
    No meu caso, meu noivo e eu escolhemos casais de familiares e amigos. Todos são casados, exceto dois.

Um beijinho!
    Torcendo pela sua escolha!
    • Responder
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha escolhi apenas pessoas que torceram por nós entre eles estão amigos e familiares, o importante é a consideração entre ambos os lados.

• Responder
  • Valeska
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamei familiares e amigos, de acordo com o nosso grau de relacionamento!
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha

estou bem!

convide aqueles que estão acompanhando dia a dia o seu relacionamento!

independente se for amigo ou família.

no meu caso terá família e amigos!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas