Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Agosto 2016 Minas Gerais

Na igreja evangélica, os dois noivos tem que ser batizados?

Laysla, dia 10 de Dezembro de 2015 às 08:15 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 25
Vou explicar minha situação antes de tudo Sou de criação evangélica, fui criada na assembléia de Deus, e o pastor do meu casamento será o mesmo que participou da minha apresentação ao Senhor quando nasci. Eu sou batizada porém estou afastada da igreja, mas não abro mão de me casar com um pastor. Meu noivo é de criação católica, porém não de família rígida quanto a isso igual a minha é, logo ele n faz questão de casar na católica, até porque ele não frequenta nem segue o catolicismo. As vezes visitamos igrejas juntos,mas não frequentamos nenhuma assiduamente. Mas vamos lá,ele precisa batizar para o pastor realizar a cerimônia? Estou com essa dúvida, não queria que ele batizasse só por isso, queria que fosse por vontade própria de aceitar mesmo e tal. Estou com vergonha de conversar com o pastor rs

25 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 14:37
  • Mariana
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pastor Oswaldo, gostaria de conversar com o senhor, para que eu e meu noivo possamos nos casar e quem sabe ter a sua bençao. Como posso entrar em contato?

    • Responder
  • O
    São Paulo
    Oswaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa Noite!! Oo mais importante é a Benção que o casamento na igreja traz, se ele aceita, não perca a oportunidade. Sou Pastor em Santos -sp Ig. Bíblica Amor em Cristo, meu nome Osaldo Baba e estou com um problema quase igual na igreja e vou abençoar o casal, principalmente por cre que a salvação é individual e neste casa um é crente batizado e outro ainda não. Não tenha vergonha de falar com o Pastor o maximo que ele pode dizer é não, começe a frequentar os cultos . não só para o casamento, mas por ser Cristo oo único que pode salvar, abençoar. De mais uma oportunidade para que Cristo restaure por completo sua vida.

    Deus abençoe

    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é a situação é complicada.. mas se Deus quiser vou conseguir um pastor para fazer uma cerimônia linda e emocionante. Vai dar tudo certo para nós Laysla. Bju
    • Responder
  • Blenda
    Noiva Constante Março 2017 Rio de Janeiro
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada noivinha, ser precisar só chamar.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2016 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que bom que encontraram uma solução. O inportante é ter a bênção de Deus não importa de qual religião está vindo. Vou conversar sim, mais tranquila agora. Bjss
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2016 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já estou mais tranquila agora, já que a maioria disse que não precisa. Agora vou conversar com o pastor mais calma quanto a isso. Obriga noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a melhor saida é conversar com seu pastor pq essa norma varia de ministerio para ministério, alguns o batismo dos noivos é obrigatorio, mais na grande maioria não é, então pra vc ter certeza explica para ele sua situação!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2016 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa nayara, sua situação é mais complicada. Eu pelo menos conheço um, mas já já você encontra algum que você se identifique, eu estou escolhendo um por afinidade com a família e por me conhecer desde criança, mas amigas minhaschamaram pastores com quem elas mais se identificassem, já já você encontra um. Bj
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2016 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou mais calma agora que todas estão falando que não precisa. Ainda bem, não queria que fosse assim. Obrigada noivinha :*
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laysla!
    Acredito que não precisa não, viu? No meu caso, eu sou batizada na igreja batista, mas meu noivo não segue a religião, apensas frequenta os cultos comigo. Meu pastor que realizará a cerimônia e nunca recebi nenhum impedimento quanto à isso. Smiley smile
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha essa também é minha dúvida, eu fui criada no evangelho mas não batizei, meu noivo é batizado mas está afastado,as vezes íamos na igreja Batista do nosso bairro, o pastor que estava nessa igreja na época mudou de estado, irei me casar no sítio, e não conheço um pastor para realizar a cerimônia e acredito que como não somos membros teremos que pagar para o pastor que esta nessa igreja agora realizar a cerimónia.
    • Responder
  • Blenda
    Noiva Constante Março 2017 Rio de Janeiro
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu acho que não. Eu sou Evangélica tenho quase certeza que não precisa ser os dois batizados, porque o batismo para nós é algo que tem que ser feito de coração, quando o espírito santo troca em nós para tomarmos essa decisão, nada obrigado. Você pode sim casar tranquilamente em uma igreja envasgelica isso de batismo e mais para igreja católica. Eu sei disso porque como disse sou envasgelica, meu namorado tbm é; somos batizados, e ainda sou nora de pastores, e pelo o menos o meus não ligam para essas coisas.
    • Responder
  • A
    Noivo Ativo Maio 2017 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, isso é o meu caso, sendo que ao contrário. Sou muito católica e meu noivo muito evangélico. Se eu fosse casar na igreja dele, eu teria que ser batizada sim, é uma norma, na igreja católica seria a mesma coisa. Optamos por casar no salão. Contratanos um salão que tivesse espaço para isso. Eu acho que deveria sim conversar com o pastor, eu conversei e a opção que ele me deu foi essa. No dia terá um Pastor e um Padre nos abençoando.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2016 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e amém, que Deus abençoe vcs também. Smiley smile
    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas e na Igreja que vcs pretentem casar, vcs não gostam?

    • Responder
  • Paulla
    Noiva Constante Maio 2016 Sergipe
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente noivinha, te dou a dica volta a comunhão com Deus tu é seu esposo, porque se já estão felizes os dois , imagina quão melhor será com Cristo. ( cordão de três dobras ).Segundo conversa com o pastor, se a igreja não se impor certamente ele fará sim.Eu sei que para se batizar a decisão é principalmente porque reconhece Cristo como Salvador e como ato de fé o batismo e a transformação do velho homem para ser um novo homem. Se entender isso, oh glória que haja o batismo. E nisso o pastor vai orientar vcs.E que seu casamento seja lindoooo. Bjs noivinha!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2016 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, isso eu vi também, o curso de casais a maioria é só pra batizados. Mas isos é o de menos, mais pra frente podemos fazer.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2016 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acredito nisso, o batismo tem que vir da vontade do coração e não por obrigação. E logo logo ele se batizará assim, só não nos encontramos em nenhuma igreja ainda pra isso ocorrer. Obrigada
    • Responder
  • Julie
    Noiva Constante Maio 2016 Minas Gerais
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha tbm sou da assembleia de Deus e uma colega minha que vai casar sabado me falou que eles so permitrm o curso de casamento se ambos forem batizados,mais com crtz o pastor nao vai obrigar ele batizar,é so cvs Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2016 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou na mesma situação, já praticamente moro com meu noivo. Vou conversar com ele e seja o que Deus quiser. Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai ter que conversar com o Pastor, não tem jeito... eu acredito que o pastor não vai obrigar ele a se batizar só pra fazer o casamento, até porque o batismo tem que ser por vontade própria né, tem muitas pessoas que não são batizadas na Igreja que apresentam seus bebês quando nascem e é a mesma coisa...só é preciso ser batizado para ser membro e tomar Santa Ceia e claro ir para o céu Smiley winking

    • Responder
  • Karin
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha....acredito que vai depender se o pastor faz casamento de pessoas não batizadas....eu conheço um que não faz....Então o jeito é conversar com ele mesmo....
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Norte
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso da igreja católica é necessário que os noivos sejam batizados, possa ser que na sua seja, mas o melhor de tudo é você conversar com o pastor, pois ele é quem melhor irá esclarecer suas dúvidas.Bjs e que Deus abençoe noivinha.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha meu noivo não é evangélico batizado, eu sou, eu conversei com o pastor que irá realizar meu casamento e expliquei tudo para ele inclusive que nós já moravamos juntos e pq moravamos enfim, ele compreendeu e irá realizar nosso casamento. Noivinha o Pastor não é Deus e tbm comete erros, vc não precisa se envergonhar de falar a realidade com ele. Afinal Deus já viu tudo mesmo e Ele que sonda seu coração e sabe dos seus anseios. Fica na paz tudo dará certo
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende muito de cada igreja, geralmente não há obrigatoriedade de batismo na igreja evangélica. Boa sorte noivinha!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas