Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Goiás

Na sua família têm parente dando palpite alheio no seu casamento?

Samara, dia 23 de Julho de 2021 às 19:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13
Guardado

Planejar casamento é, mesmo, tudo de bom, tirando o fato de que as opiniões vêm, rasantes, de tudo o que é lado, não é mesmo?

É tanta gente dando “pitaco” que você fica enlouquecida - não sabendo para que lado correr!

Tudo bem que você é noiva de primeira viagem, mas isso não significa que terceiros devem mandar no seu grande dia. Mas como lidar com essa pressão? Como sobreviver em meio à loucura das famílias e planejar o casamento sem virar uma noivazilla?

Controle a situação desde o início

Vocês, como casal, vão precisar controlar a situação desde o início, evitando que as opiniões tomem maiores proporções ao planejar o casamento.

Deixem claro aos familiares que as contribuições são bem-vindas, mas que vocês já são bem crescidinhos! Todos poderão dar suas sugestões, mas a decisão final só pode, mesmo, ser de vocês - lembrem-se de que a festa de casamento simboliza um dos dias mais importantes da vida de um casal, portanto, não deixem que terceiros, por mais queridos e cheios de boas intenções que sejam, atrapalhem esse objetivo!

Ao planejar o casamento, defina bem os papéis

Provavelmente, vocês vão querer ajuda ao planejar o casamento, até porque é legal ter a família ao lado nesse momento importante, mas, como diz a pérola de sabedoria: "ado-a-ado, cada um no seu quadrado".

Uma ideia bacana, então, para que a ajuda não vire uma imposição, é definir o papel de cada integrante da família, evitando que todo mundo “se meta” em tudo. Por exemplo: a mãe ajuda nas questões do buffet, a irmã com o vestido da noiva, o cunhado na negociação do som, etc. Assim, vocês não deixam de envolvê-los, mas eles ficam com as atividades bem desenhadas!

Deixe a insegurança de lado

A insegurança - tão comum entre os noivos! - é um dos fatores que levam à confusão mental na organização do casamento. Por estar nervoso com a ocasião, o casal acaba ficando vulnerável aos palpites alheios e enlouquecendo com a divergência de opiniões.

A dica especial aqui se preocuparem menos com gostos dos convidados e ter em mente que o que importa é a felicidade de vocês. Sem receios: vocês precisam (e sabem, melhor do que ninguém) tomar as decisões certas para o SEU grande dia!

Família é tudo de bom, mas também dá trabalho! É, planejar o casamento com todo esse zunzunzum nos ouvidos não é fácil - ainda mais com toda a pressão do momento. Mas, tendo em mente essas dicas antes de iniciar os preparativos, você vai tirar de letra essa sai justa!Na sua família têm parente dando palpite alheio no seu casamento? 1

Têm de monte

40%

26 votos

Minha família e tranquila

58%

38 votos

13 Respostas

Última atividade por Nathalia Fernandes Dos Santos, dia 9 de Agosto de 2021 às 10:48
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita opinião mas não deixo ninguém interferir
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha é tranquila não deu nenhum palpite
    • Responder
  • Marilia
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha família é bem tranquila, mas estamos com uma situação bem chata. Casamento será na sexta e uma única pessoa ainda não "aceitou". É uma pessoa importante para nós, mas tem me deixado tão chateada e triste, já chorei muito. São comentários do tipo "quase ninguém vai...", "muitos estarão infectados..." "vou chamar muita gente, afinal a maioria não vai mesmo por ser sexta", tantas coisas. Alguém já passou por isso? Tudo pq não quer o casamento na sexta.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui ta tranquilo por enquanto, mas ja sabem que se falar vão ouvir, então rs

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha família é tranquila não estão sendo invasivos, até pq quem está arcando tudo é apenas eu e meu noivo... Mas já ouvimos a pergunta "não vai chamar fulano? ele vai ficar chateado" kkkk

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus não... e quem tenta eu já dou aquela leve cortada. Estou pagando tudo sozinha com meu noivo, ninguém tem que opinar em nada!
    • Responder
  • Cindy
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha família é bem tranquila ,já alinhamos tudo que seria a minha escolha e sou bem tranquila quando recebo opiniões.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi bem tranquilo, até pq não ficava comentando sobre o casamento com as pessoas.. menos 1 estresse kkk
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei esse post!!! Minha família é tranquila, até pq eu decidi não abrir demais sobre o que vai ter ou não no meu casamento. Então é aquilo, quanto menos informações tem, menos palpites dão RS.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muito palpite, querer chamar pessoas que eu não conheço!
    Simplesmente não faço, os mesmo que vem palpitar, são os mesmo que não ajudam e nem pergunta como está a organização. Ou se estamos precisando de ajuda pra organizar algo!
    Pra palpitar e dar pitaco sobra gente.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tranquilo pq sou a a dona onça hahaha
    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Goiás
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha sogra quer chamar pessoas que nem eu nem meu noivo têm contato tá difícil
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem e muito! É complicado hahaha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe