Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

maria
Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso

Nada de noivado

maria, dia 25 de Dezembro de 2021 às 15:19 Publicado em Fórum Vida de casal 0 16
Vocês devem ter me acompanhado nos posts passados e viram minha situação, fiz promessa fiz tudo q eu pude pra ser pedida em casamento e não aconteceu mas meu cunhado ficou noivo, e ontem minha outra cunhada foi pedida em casamento estou muito feliz por ela mas estou me sentindo triste por todas essas pessoas estarem vivendo esse sonho que elas nem planejavam nem tinham tanta vontade e eu que planejo cada detalhe desde sempre ainda estou aqui sem viver esse momento incrível

16 Respostas

Última atividade por Bjorn, dia 19 de outubro de 2023 às 20:38
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com a gente demorou uns 5 anos de relacionamento ahhaha mas sempre falamos de casar (namorávamos a distancia) e tínhamos a vontade de casar em um salão especifico na minha cidade. Quando a gente viu o aluguel em promoção por conta da pandemia, não pensamos 2x, corremos marcar a data, assim sem pedido sem nada, sem conversar com a nossa família, foi loucura ahahah, casamos em julho de 2021, em fevereiro de 2021 fizemos um almoço entre nossos pais e irmão, apenas para simbolizar um noivado. Tivemos que adiar a data da festa, que ficou para julho desse ano.

    Um conselho, deixa rolar, vai focando em vocês dois, conversem e conversem muito, alinhem os objetivos e sonhos de vocês, tanto individuais como em casal, conte seus sonhos para ele, veja se os sonhos batem, que uma hora da certo.

    Se no meio de uma conversa surgir o assunto, falem de já marcar uma data e diga que gostaria de ser pedida em casamento, vai vendo a reação dele. Não precisa seguir uma ordem, de ser surpreendida e depois marcar o casamento, nosso parceiro não ta na nossa cabecinha para saber o que queremos, então seja sincera, se abre com ele e fale o que vc espera que aconteça, na hora certa, vai acontecer e vai ser perfeito da forma que for

    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim exatamente tô tentando ficar mais tranquila, só que o fato de outras pessoas estarem constantemente falando sobre esse assunto me deixa chateada pq sei q as outras pessoas não tinham tanta vontade quanto eu e é chato sentir isso mas esse ano vou tentar esquecer um pouco o assunto mas vai ser chato ouvir as outras pessoas falando sobre isso e passando por essa felicidade que eu queria pra mim
    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii tudo bem, então ele tem vontade de casar e tudo mais acho q eu só tenho q ter um pouco de paciência
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Maria, a sua situação é um pouco complicada, eu fiquei durante 2 anos esperando ser pedida em casamento e quando eu menos esperava estando próximo dos 5 anos juntos veio o pedido e te digo uma coisa, veio na hora certa o pedido. Então conversa com o seu namorado, vê se as expectativas estão alinhadas, se ele consegue imaginar vocês casando e quando e não fica colocando tanta pressão em você mesma, cada pessoa tem seu tempo, se ambos tem essa vontade o pedido vai acontecer na hora certa, mas se por acaso for algo que seu namorado pensa apenas a longo prazo será melhor vocês conversarem.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria. Quais seus objetivos pro próximo ano? Acredito que focar na sua vida pessoal e esquecer um pouco o assunto casamento te faria bem. Toda essa expectativa por um pedido não parece boa pra nenhum dos lados. Seu noivo não deve se sentir obrigado a te pedir por uma expectativa q vc tem gerado a partir da vida de outras pessoas. Cada pessoa tem seu tempo. Talvez não seja o dele e talvez nem seja o seu, vc pode estar criando isso baseado no "vicio no assunto". Seu pedido chegará na hora certa. Enquanto isso, viva e seja feliz em todas as etapas antes disso.

    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu estou pensando bastante sobre isso e se der tudo certo vou pedir ele em casamento em fevereiro
    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós ainda não conversamos carrinho mas ele me disse que vamos casar sim
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo em tudo Fernanda.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria, eu acho que quanto mais você esperar menos chance tem de acontecer pra ser sincera, já vi isso acontecer muito tanto na minha vida quanto com pessoas próximas. Você tem duas opções, ou relaxar e esperar, aceitando que quando for pra acontecer vai acontecer, ou tomar atitude e você mesma pedir seu noivo em casamento assim você já resolve o problema tranquilamente

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois posta pra a gente o resultado...🥰🥰🥰
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pronto!!! Perfeito! A gente tem que tomar atitude quando o parceiro não toma, senão ficamos estagnados. E podemos sim tomar atitude sempre. Vai dar certo. 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, acompanhei seus últimos posts e: você já conversou com o seu noivo? As expectativas estão alinhadas? Acho que essa conversa é imprescindível antes de qualquer coisa.
    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer kkkkkk vou mesmo vou começar a planejar
    • Responder
  • maria
    Noiva Constante outubro 2025 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim vou começar a planejar mesmo acho q vou fazer o pedido no nosso aniversário de namoro em fevereiro
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E depois você me diz, menina... se fez mesmo o pedido ou não.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Maria. Por que você não faz uma surpresa e pede logo seu amor em casamento?? Escolhe um dia e faz o pedido. Conversem... pra ver se é isso que querem.. e pronto. Vai dar tudo certo.
    Meu noivo nunca me pediu em namoro... mas eu já estava planejando pedir ele em casamento pq eu achava que ele nao pediria kkkk então ele fez a surpresa antes e deu bom. Mas no seu caso, faz o pedido!! Aconselho. Compra uma aliança baratinha de prata e breu. Vai dar tudo certo. Vai ser lindo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas