Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo

Nada de pedido 💔

Maria, dia 3 de Fevereiro de 2020 às 04:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 16
Namoro uma mulher. Namoramos há 3 anos mas nossa história é bem mais longa que isso. Compramos um apê juntas, que fica pronto em março de 2021. "Combinamos" de casar no civil no dia 18 de novembro desse ano que é o aniversário do nosso primeiro beijo, mas foi só de conversa, algo do tipo "seria legal se casássemos no nosso aniversário", mas nada oficial nem definitivo. Também não tive um pedido de namoro. Sei que ela não faz questão de nada disso. Sei também que não teríamos dinheiro para fazer festa de casamento, pelo menos até entrarmos e nos estabilizarmos no apartamento. Mas fico muito triste com isso tudo. Tenho esse sonho há anos e cada vez que chegam mais perto as datas do nosso aniversário e da entrega do apartamento mais longe né sinto do meu sonho. Já sei mil indiretas e diretas também, desde antes de comprarmos o apê. Sempre que penso nisso fico triste 💔 Tenho uma pasta no Pinterest com tudo o que eu sonho num casamento e me sinto uma boba por isso às vezes ☹️ Alguém na mesma situação que eu?

16 Respostas

Última atividade por Hemilly, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 16:47
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fique triste Maria, quando você menos esperar vai receber o pedido! se acalme

• Responder
  • Maria
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas que me responderam e tentaram acalmar meu coração ❤️ Como a Rayane disse, eu tenho esse sonho de receber o pedido. E ela não tem esse sonho, por ela tanto faz, sabe?! Por isso já pensei em pedir mas acabei desistindo... Já conversei com ela diretamente sobre isso e ela sempre diz que tudo tem o tempo certo. Acredito que vou acabar ficando sem pedido...
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o pedido! Vcs já estão juntas, se amam, estão vendo apartamentos juntas. Converse do seu sonho, ela vai entender. As vezes o outro não entende a importância de uma coisa para nós e vice versa por falta de conversa. Você disse que jogou direta e indireta. Seja clara e exponha com todo seu amor o porquê da oficialização ser importante para você. Vai dar tudo certo! E vc vai vir contar pra gente ☺️
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maria! Por que esperar que ela faça o pedido e não fazer você? Tome a iniciativa! Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por que você não faz o pedido?

já tiveram uma resposta sobre tudo isso e o sonho de vocês?

seja franca com ela, e abra seu coração

com toda certeza ela vai ouvir com amor

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, as meninas estão aconselhando a vc fazer o pedido (o que é ótimo!) Mas meu conselho seria antes disso : sente e diga sem brincadeiras o que vc quer de verdade e escute o que ela quer também.
    Pq se vc apenas pedí-la, pode continuar meio vaga a ideia, sabe? E pelo que eu entendi, vc é que gostaria de ser surpreendida, certo ?
    Então esse e meu conselho. Espero que dê tudo certo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ue, por que você não faz o pedido? Além de conversar com ela, obviamente.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Maria, não fique triste por isso. Converse com ela sobre suas expectativas e sonhos, pois vocês estão construindo uma vida juntas.

Quanto ao pedido, você já pensou em fazer?
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa sentar e conversar e expor diretamente seus sonhos e ver se encaixam com os sonhos dela! Não fique triste sozinha, vocês são uma parceria...
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não se apegue a pedido rsrs, importante já é o relacionamento que voces tem.
    Eu mesma não tive pedido de namoro, nem noivado e já vamos casar direto !

Acho que sobre a data do casamento, vc tem que chegar e perguntar se realmente seria uma possibilidade ou não.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você poderia tentar fazer o pedido, vai que ela está esperando esta atitude de você.

• Responder
  • Maira
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, compre as alianças, faça algo especial e a peça em casamento. Então comece logo a organizar os preparativos do dia que quer casar. As vezes nossos companheiros precisam de um empurrãozinho 😏
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por quê esperar quando você também pode fazer? Se sabe que ela não é muito ligada nessas coisas, mas quem faz questão é você, vá lá e faça uma surpresa pra ela! Vai ser tão especial quanto você quer... É um momento de amor e carinho, não importa de onde vai partir.
    Eu iria pedir meu namorado porque ele também é meio desligado. Mas do nada, sem nenhum aviso, sem eu nem desconfiar, ele acabou me surpreendendo no Natal, que também é meu aniversário. Não foi público, ele não se ajoelhou, mas me comprou um anel e reforçou o quanto queria aquilo e pra mim foi tão incrível quanto se fosse na frente torre eiffel.
    Se você busca por um momento especial, construa ele!
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria...como em qualquer relacionamento acredito que não podemos responsabilizar apenas uma pessoas desse tarefa, se ela não pede, por que não faz vc??
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, fica calma, já que ela não toma a iniciativa, mas obviamente quer ter uma vida junto com você, por que você não toma a iniciativa?
    Uma amiga namora a 4 anos e nada do rapaz pedir ela em namoro, então agora ela está planejando um pedido de namoro oficial.
    Já que você não tem o pedido, faz você mesma mulher.
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, calma, não fica triste não! Tudo acontece no seu tempo, e se sua namorada não pede, já pensou em sentar com ela e conversar sobre seus desejos ou até mesmo fazer o pedido para ela? Boa sorte ❤🙏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas