Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Master Setembro 2022 São Paulo

Naked cake fica seco??

Alessandra, dia 1 de Março de 2019 às 09:59 Publicado em Fórum Festa 0 12
Olá!
Nosso casamento será rústico numa fazenda, e acho lindo naked cake... Masa decoradora comentou que o bolo, exposto na mesa de doces, fica seco até a hora do corte... Alguém tem experiência com isso?

Será que o semi-naked (espatulado) fica menos seco?

12 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 2 de Março de 2019 às 17:15
  • Alessandra
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Bahia
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que isso varia na hora que faz. 😘
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, minha doceira não iria jogar o nome dela na lama se ficasse seco sabe, e ela já fez vários semi naked lindos. O nosso terá 3 andares!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso noivinha ótima ideia...aí vai dar pra ter uma noção...boa sorte com seu bolo...
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom saber disso!!! marquei com a doceira pra ir provar os bolos dela, acho que vou pegar um pequeno no aniversário do noivo esse ano e deixar meio dia exposto, ta testar rsrs

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou te contar minha experiência...no meu noivado eu encomendei um bolo normal com cobertura...e acredite
    ..a boleira esqueceu de fazer meu bolo no dia... acredite...achei que já ficar sem bolo...aí pra não ficar sem nada às pressas ela fez um bolo naked com morangos e uvas pra decorar e recheio de doce de leite...eu queria morrer...em 2014 não era tão comum bolo naked...eu não tinha aderido a ideia ainda...tive o mesmo mesmo de a hora de cortar estar seco...porque ficou reposto e eu querendo morrer porque meu bolo não tinha cobertura...mas aí na hora de cortar e todo mundo comer...foi o bolo mais gostoso que já comi...todo mundo falou do tanto que o bolo estava molhadinho...no fim ficou mais gostoso que se fosse o outro sabor e decoração que tinha escolhido...fiquei um tempo traumatizada porque não era o que queira mas hoje acho lindo naked...acho que vai da boleira o jeito que vai umedecer a massa
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi a dica que a decoradora deu... Além de tudo, o de corte é mais barato também... Só não tem o efeito decorativo na mesa de doces Smiley sad
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, seja que adianta ser semi? Eu tava pensando em fazer um pequeno, pra pôr na mesa, e outro de corte... Mas queria um bolão lindo na mesa :'(, só que não quero seco!
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A massa amanteigada fica úmida por mais tempo, mas não adianta comparar com um bolo coberto, ele vai ser mais seco sim.
    Conforme com quem vai fazer o bolo pra assar a massa no dia anterior e montar no dia do casamento, isso garante o bolo menos seco também.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, no meu noivado foi naked e Ele fica um pouco seco sim porque como tem que ficar firme pra não desmoronar a massa não pode ser umidecida, fiz um naked pequeno para mesa e bolo normal com pouca cobertura pros convidados e ficou uma delícia
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, o meu será semi pra não ter esse problema!
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, vou marcar degustações ainda... mas fiquei com medo por conta do comentário da decoradora :/

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende muito da massa e da pessoa que prepara, normalmente a massa amanteigada, que é a que eu gosto, não fica seca e o bolo continua muito gostoso até no outro dia. Você poderia experimentar pra ver se gosta antes do seu casamento...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas