Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diana
Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo

Namorado/a de convidada/o

Diana, dia 6 de Setembro de 2021 às 16:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8

Meninas, preciso de ajuda, pois estou muito ansiosa com isso...

Inicialmente nossa lista de convidados tinha dado 200 pessoas. Porém, impossível nesse momento de incerteza fechar uma festa tão grande, tanto por condições de saúde quanto por condições financeiras.

Decidimos reduzir para 80, somente os familiares e amigos mais próximos. Mantemos todos os tios, porém, familiares distantes, primos que mesmo amando muito não falamos há um tempo, amigos mais distantes no ultimo ano, excluímos da lista.

Porém, o espaço da recepção, conta com cadeiras para apenas 80 pessoas, sendo esse o limite do local, pois realiza apenas mini wedding.

Ocorre que algumas amigas começaram a namorar, não conheço os namorados, e mais 2 namoram há cerca de 2 anos, vi uma vez na vida e esses dois não vou com a cara.

Seriam 5 acompanhantes que eu sequer conheço e meu noivo muito menos a mais que eu deveria chamar, tendo que tirar 5 da lista atual que já foi muito limitada e excluímos pessoas muito queridas e amadas por nós como casal.

Iremos entregar os convites mês que vem, e gostaria de dicas de como deixar essa situação explicada, sem magoar qualquer uma das minhas amigas.

Eu me coloco no lugar delas, e obviamente eu ficaria chateada, mas infelizmente não é possível acrescer nem uma pessoa a mais sequer na lista Smiley sad

Obrigada, meninas!

8 Respostas

Última atividade por Delane, dia 7 de Setembro de 2021 às 09:36
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é complicado. Faz o convite apenas pra elas... se elas não aceitaram tudo bem. Porque se meu noivo fosse convidado para um casamento e eu não o acompanhasse faria um barraco pra ele não ir kkkkkk desculpe ser sincera. Mas eu tbm entendo você. Porque não irei chamar namorado de primas muito próximas... primeiro pq não os conheço e pronto já fechou. Kkkkk o negócio é que casamento é caro demais pra estar chamando as pessoas por educação. 😅 ainda mais nesse tempo de pandemia. Quero reduzir os convidados ao máximo possível pois não quero tanta gente. Só faz com qurm gente que a gente nem conheça vá. E isso é desnecessário pra a gente. Se elas não puderem ir, compreenda. Beijos.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho válido ser bem sincera mesmo e explicar sobre a restrição de convidados. Importante também não ficar com raiva caso alguma crie caso sobre isso, é uma grande possibilidade. Uma alternativa é: se alguém desistir você chamar os namorados, se achar que convém, claro. Eu vou fazer um casamento pra 90 pessoas e já avisei meus amigos pra não começarem a namorar até lá 😂
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.. acho que o segredo de tudo é vc CONVERSAR! Vc não tá deixando de chamar porque tem raiva deles, pq não quer que eles vão.. vc tá deixando de chamar porque o seu casamento é mini wedding e não dá pra chamar muita gente, sendo assim vc precisa dar prioridade para as pessoas que vc realmente quer que estejam lá.. pensa comigo se é justo vc não chamar seus primos que vc ama (como vc disse no post) e chamar alguém que vc nem conhece somente por educação... Eu não me sentiria confortável fazendo isso..
    Tenho certeza que se vc explicar pra elas, elas como suas amigas vão entender supeeer!
    • Responder
  • Jéssica Araujo
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, conversa com suas amigas e não deixe como decisão final os acompanhantes não irem, pois sempre tem a margem de faltantes.

Quando distribuir os convites para todos os convidados ressalte a importância de confirmarem presença e de acordo que for recebendo as confirmações ou desistência, você vai incluindo os acompanhantes.

Espero que seja uma boa alternativa 💜
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou falar como amiga Diana, eu não ficaria chateada não, elas tem que entender que será uma festa limitada e (prepare-se para a opção para não se frustrar) caso elas falem que então não irão, você sabe qual o valor da amizade para o outro lado, afinal explique que você excluiu familiares da lista para poder convida-las
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fique assim não Di, com certeza elas entenderão. Infelizmente no momento em que estamos precisamos classificar em uma lista de prioridade, não existe uma outra alternativa. 😔
    Mas vai dar tudo certo, fique em paz! ❤
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Le, farei isso
    To me tremendo toda só de pensar Smiley cry

Muito chato, se o local fosse possível comportar todas pessoas, não haveria problemas em pagar como extra, mas não.. depois da capacidade máxima, mais ninguém entra
    Muiiito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Di,
    Se eu estivesse na situação iria conversar com as amigas antes de entregar os convites e explicaria a situação individualmente. Abre seu coração e fala justamente isso, que você entende, mas infelizmente é isso que deve fazer.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas