Meninas, preciso de ajuda, pois estou muito ansiosa com isso...
Inicialmente nossa lista de convidados tinha dado 200 pessoas. Porém, impossível nesse momento de incerteza fechar uma festa tão grande, tanto por condições de saúde quanto por condições financeiras.
Decidimos reduzir para 80, somente os familiares e amigos mais próximos. Mantemos todos os tios, porém, familiares distantes, primos que mesmo amando muito não falamos há um tempo, amigos mais distantes no ultimo ano, excluímos da lista.
Porém, o espaço da recepção, conta com cadeiras para apenas 80 pessoas, sendo esse o limite do local, pois realiza apenas mini wedding.
Ocorre que algumas amigas começaram a namorar, não conheço os namorados, e mais 2 namoram há cerca de 2 anos, vi uma vez na vida e esses dois não vou com a cara.
Seriam 5 acompanhantes que eu sequer conheço e meu noivo muito menos a mais que eu deveria chamar, tendo que tirar 5 da lista atual que já foi muito limitada e excluímos pessoas muito queridas e amadas por nós como casal.
Iremos entregar os convites mês que vem, e gostaria de dicas de como deixar essa situação explicada, sem magoar qualquer uma das minhas amigas.
Eu me coloco no lugar delas, e obviamente eu ficaria chateada, mas infelizmente não é possível acrescer nem uma pessoa a mais sequer na lista
Obrigada, meninas!