Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lauanne
Noiva Principiante Dezembro 2016 Goiás

Namorado não deixa amiga ser madrinha

Lauanne, dia 3 de Maio de 2016 às 16:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Boa tarde noivinhas, venho desabafar com vocês. Convidei uma amiga ( conheço há 12 anos) para ser minha madrinha de casamento. Quando fiz o pedido ela ainda não namorava, então decidimos que ela entraria com o irmão do noivo, também solteiro. Ela começou a namorar com um cara que eu nunca vi, e essa semana ela me diz que ele não quer deixar ela entrar na igreja com outra pessoa a não ser ele! Como assim?! É sério q existe esse tipo de pessoa?? Estou extremamente chateada porque em conversa com outra amiga nossa em comum ela( a tal madrinha) disse que só entraria na igreja com o namorado. Detalhe que eles só estão juntos a 6 meses... Já que ela não teve consideração por mim também não quero que ela seja mais minha madrinha. Oq eu faço meninas?!

18 Respostas

Última atividade por Estela, dia 13 de Janeiro de 2017 às 14:47
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É outra situacao completamente diferente, rs.... eu acho q tem casos e casos. uma coisa é convidar alguem solteiro, a pessoa começa a namorar, pouco tempo e a noiva nem conhece o novo namorado. outra coisa é um casal formado, se tem uma amiga de 12 anos, deve conhecer o parceiro dela, se nao conhece, será q é tao amiga assim? eu acho q a gente sempre tem q se colocar no lugar do outro? Vc aceitaria ser madrinha de alguem q colocasse seu noivo de escanteio? Smiley winking

• Responder
  • Alícia
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Alícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata, mas fala sério que é mais bobo, ele por ser tão idiota de nao deixar ela entrar com outra pessoa, ou ela que deixará uma grande maiga na mão?

Se ela não faz questão, tambem não faça noivinha, apesar de partir o coração

• Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Março 2018 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estela e se o namoro tiver quase 12 anos?
    • Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que cabeça dura... só não sei te falar se é a sua amiga ou o mané do namorado dela! Isso é falta de confiança em si mesmo hahaha Eu optaria por não te-la como madrinha mais. É chato é, mas infelizmnet não é assim que funciona!! Tenta de novo se ela dê pit você coloca outra pessoa que você acha que mereça de verdade exercer esse papel tão importante na sua vida!! Beijos

• Responder
  • Alane
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está certa em não querer mais. Poxa, é seu dia..ela deveria entender. Eu mesma fui madrinha e meu noivo não foi, porque ele não conhecia a noiva. Normal. Ele acha o quê ? que o cara vai roubar a namorada dele ? Aff, ridículo isso. gente com a cabeça fechada ><

• Responder
  • Mikese
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Mikese ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que tenso hein noivinha... Melhor coisa é vc conversar com ela e colocar outra pessoa em seu lugar

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aff é terrivel isso!

Ele está sendo criança e ela também... afinal ela deveria ter consideração por você, que já tinha convidado antes dela namorar...

• Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você não quer mais que ela seja madrinha, converse com ela, e diga que já que ela não pode entrar sem o namorado atual, você terá que convidar outra pessoa pra entrar com o irmão do seu noivo =)

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bastante sincera, clara e diga que para vcs fica impossível que o namorado dela seja o padrinho pois existe um significado e vcs nem o conhecem direito. Que acredita que ela por ser sua amiga vai tentar conversar com o tal namorado mas caso permaneça essa questão, infelizmente ela não será mais sua madrinha.

Seja direta sem rodeios pois fica mais fácil a conversa.

• Responder
  • G
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!

ela não tem o direito de te impor convidar esse namorado "X" que surgiu agora e vc não conhece! rs...mas tb penso que se ela prefere recusar o convite pra ser madrinha pra não se indispor com o namorado, tb é um direito dela (que não se deve levar pro lado pessoal)...acho que deve haver uma compreensão de mão dupla: ela precisa entender q vc não é obrigada a chamar o namorado desconhecido dela, assim como vc precisará entender se sua amiga optar por não ser mais sua madrinha pra não afetar o relacionamento dela!! Eu sei que vc fica chateada, pq convidou no maior carinho e tal, mas tente tb pensar no lado dela se ela recusar, não deixe isso estragar por completo uma amizade, afinal ela é uma moça apaixonada e o amor dela parece ter ficado um tanto quanto com ciumes dela entrar com outro....eh beeeem complicado essa situação pra ela tbm. Vc tem todo direito de ficar triste, só tome cuidado pra não estragar a amizade pra sempre, entende? é sempre bom pesar os dois lados da situação. Bom esse é meu ponto de vista rs. No seu lugar eu conversaria com ela e falaria que não iria chamar o namorado, por não conhece-lo e tb pq não da pra trocar o irmão do noivo por uma pessoa aleatória rs...e falaria que neste caso ela tem toda liberdade de recusar o convite se não puder entrar com outra pessoa além do namorado...ela irá decidir com base na realidade dela se vai poder ser madrinha ou não. Prepare-se pra amabas as respostas.

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixando bem claro: eu acho mega chato separar casais e convidar um só, mas isso no caso de pessoas casadas. Quando é namoro, ainda mais que começou depois do convite, tem nem o que falar, rs, a pessoa tem o direito de recusar se não aceita ir com alguém diferente do namorado, mas impor que a noiva convide alguém que ela não conhece, isso jamais!

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lauanne, vou dizer o que eu faria nessa situação:

Eu convidei a amiga solteira pra entrar com outra pessoa que eu determinei. OK.

Ela aceitou na época. Se ela começa a namorar depois disso, o problema é dela.

Se o namorado dela não aceita, isso é um problema que os dois devem resolver entre eles, casal, não é um problema da noiva que convidou.

Se ela chega a você e diz que não aceita, seja pelo motivo que for, então ela está declinando o convite, ela não tem o direito de impor a você convidar o namorado dela como padrinho. Se ela te diz que só vai se o namorado for, ela está impondo uma condição para algo que não é dela, que é seu. Não aceite, revide: "fulana", me desculpe, mas o cortejo já está organizado, eu não vou fazer isso. Se você não aceita ir com o meu amigo, então você não quer mais, é isso?

E convide outra pessoa no lugar Smiley winking

Bjos!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu o mesmo comigo... Mas ela disse na minha cara que não entraria com outra pessoa que não fosse o namorado, namorado esse que ela mesma me dizia as coisas negativas que ele falava sobre mim e meu noivo antes de eles namorarem. Os dois estão juntos há dois meses e só brigam. Deixei bem claro que então ela não seria mais minha madrinha, agora fica querendo me sondar pra ver quem vai ficar no lugar e querendo contar os problemas entre ela e o então namorado.. Não dou a mínima mais....
    • Responder
  • Hallana
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Distrito Federal
    Hallana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil lauanne, minha amiga namora e ela vai entrar com o meu irmão, conheço o namorado dela só que não tenho muito contato com ele, acho q o vi umas duas vezes só, isso é complicado, conversei com ela e ela me disse q não teria problema nenhum entrar com o meu irmão, então se ela realmente fosse sua amiga não se importaria e entraria com quem vc decidisse!!!!! Mas converse mais uma vez quem sabe vcs não entram em um consenso!!!
    • Responder
  • Lauanne
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Goiás
    Lauanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria muito que ela estivesse ao meu lado no dia mais especial da minha vida, mas concordo com oq você disse... A escolha foi dela =(
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desconvide. Explique que já estava fechado que ela entrasse com o irmão do noivo e que não pode tira-lo para colocar o namorado dela e que é uma escolha que ela tem que fazer.

• Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja sincera com ela..
    Isso dele é normal noivinha.. Não é uma questão de ciúmes é que agora eles são um casal entende.
    Eu passei pela mesma coisa um mes atras.. A minha amiga me chamou pra ser madrinha mas nao chamou o noivo.. Foi complicado... Ele não foi ao casamento e não tive como ir na festa.. Fora q o clima entre os dois está desagradável.
    Acho q a melhor solução é conversar.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Credo, isso é o fim.

Qual é o sentido de convidar um estranho para estar ao seu lado no altar?

Infelizmente, o jeito é chamá-la apenas como convidada mesmo.

A escolha foi dela na verdade, que disse que só vai com o namorado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas