Olá 🙂
Namoro há 3 anos, e desde o começo da amizade/namoro, meu namorado fala em casar, ter um lar, ter família e tal. Só que ele mora com a mãe, ela é solteira e os dois moram de aluguél.
Esse ano, tivemos conversas mais sérias sobre isso (casar, ir morarmos só nós 2, moro em outro estado), pois o tempo tá passando, e nada muda. Esse tipo de conversa sempre parte de mim, e ele já disse coisas do tipo que a mãe dele depende dele, (ela trabalha e é aposentada, porém, endividada, não sobra muito dinheiro).
Então, ele paga aluguél, contas de casa, a mãe dele, paga mercado (no último mês ela ficou com mais dívidas, não conseguiu pagar mercado, e chegou a faltar comida dentro de casa, sendo que ela ganha cesta básica da empresa em que trabalha e a conta de mercado deu 1k+ só pra 2 pessoas, sendo que a mãe do meu namo e ele, nem almoçam em casa, e quando tem comida, é tudo simples, pra eles 2...1k de mercado é muito, pois ainda, tem a cesta básica).
Em 2023 meu namo também se endividou por conta da mãe dele, ela não pagou a conta do aluguél que foi combinado ela pagar por 2 meses, e meu namorado só soube tardamente, então ele teve que pedir empréstimo em banco. Aqui nesse ano, ele falava que também não podia sair pra ir morar comigo, pois a mãe dele, estava desempregada e endividada.
Agora nesse ano 2024, a mãe dele tem trabalho, aposento, mas está endividada quase não sobra 1k de salário pra ela.
E todos esses problemas que a mãe dele faz ele passar, ele só aceita e não questiona nada ela e nem sequer fala que está planejando morar, casar comigo. E eu digo pra ele, conversar com a mãe dele, dizer que vai se mudar, que pra ela controlar a parte financeira e achar um lugar mais barato pra ela morar, e eu digo também, que suporte de comida, remédios nós daríamos pra mãe dele, porém, pagar dívidas dela, jamais.
Eu moro em outro estado e por vezes nos vemosEu vou pra lá, ele vem pra minha cidade. Só que tá assim 3 anos, e eu queria liberdade de casal, privacidade, queria não ficar com medo de quebrar ou estragar algo da mãe dele quando estou junto com eles, queria me sentir confortável num ambiente.
Ele diz que é o homem da casa e tem que ajudar a mãe, e sim, ele tem outra irmã, que já é casada e vive com o marido, filha. Porém, parece que pra ele, só ele tem dever de cuidar da mãe.
Ele trabalha, chega do trabalho 18h, e na maioria dos dias vai dormir, quando ele acorda, tem janta pronta, roupa lavada, passada, dobrada, tudo pela a mãe. Da última vez que eu estava lá, na casa deles, eu ouvi a mãe dele dizendo no telefone: "ele é meu bbzão, ele nunca vai me deixar", parece que falou pra eu ouvir mesmo.
Eu respeito ela, ela me respeita na medida do possível, e faz agrados...mas têm momentos que ela reclama de coisas, um dia ela chegou do trabalho e começou a dizer q ela tem q fazer tudo em casa, casa tudo suja (eu ficava sozinha em casa em horário comercial) e ela as vezes reclamava que não tem tempo...eu na casa dele, limpava o quarto do meu namo, tudo o que eu sujava, eu limpava e deixava as coisas conforme eu observei que a mãe dele deixava organizado.Eu cozinhava meu almoço (ficava sozinha e gostava de cozinhar nesse momento), então o jeito dela falar, parecia que eu deixava tudo bagunçado, sendo que eu mal saia do quarto...eu também lavava minha roupa em balde em 2 anos de namoro quando eu ia na casa deles, e nesse 2024 ano, ela se ofereceu pra lavar na maquina minhas roupas, eu aceitei. Eu recolho roupas do meu namo, dobro, guardo, recolho roupas dela também, só não dobro, pq eu percebi que ela gosta de coisas do jeito dela... ela também recolhe as minhas. No caso, eu sou esforçada e não "preguiçosa"E isso me deixava nervosa pq eu não gosto de incomodar, então ouvindo reclamações que parecia que ela reclamava de coisas da casa só pra descontar em alguém, pois ela teve um dia ruim no trabalho (ela reclamava pra ele, eu só ouvia, sou quieta)
A mãe dele é muito exigente, e a todo momento eu penso se estou incomodando, até medo de ficar andando pela casa, ir em banheiro, abrir a geladeira quando ela está em casa eu tenho, penso q ela vai me achar sem modos.
Bom, na minha casa minha mãe me da muito suporte também, comida pronta, roupa lavada...e eu estaria disposta a deixar isso pra casar com ele, e nós dois construirmos nossa vida, rotina, separar tarefas domésticas de casal etc
Até eu disse que aceitaria morar com ele e a mãe dele, e sabem o que ele disse? Que não me convida a morar com eles, pois provavelmente eu e a mãe dele iriamos brigar, e ele iria se incomodar com isso...ficar frustrado.
Eu estou sem trabalho, mas se ele quisesse mesmo uma vida comigo, já que ele consegue manter ele e a mãe, por um tempo, nós 2 morando sozinhos, eu arrumaria um trabalho pra equilibrar as contas.
Eu estou (estava?) disposta a mudar de estado, sair do conforto (nem carro ele tem e na minha casa temos 2), até a morar com a mãe dele junto dele, e ele parece que a prioridade só é a mãe dele. Ele parece gostar de mim, mas é assim, não tem atitude...parece que não tem lugar pra mim, e eu não quero forçar um morar juntos sendo nós 3 ou sendo só nós 2.
Detalhes: desde 2022 que eu não ia mais pra casa dele, pq a mãe dele estava sem trabalho e não queria ficar o dia todo com ela. Fui esse ano, e fiquei 2 meses de maio-julho. E faz 3 meses que não nos vemos. De 2022 até 2024 ele vem pra cá mas fica uns 2, 3 dias por causa do trabalho.
+ ele gosta de sair, shows de rock, beber com amigos e volta meia-noite, 1h da manhã, quando estou em outro estado. Não sai sempre, mas nesses últimos 3 meses, ele saiu mais pra shows em finais de semana, uns 4 e ver amigos do que a gente se ver já que faz 3 meses sem encontro. E se eu reclamo que 1h da manhã é tarde pra alguem estar em festa, ele já me disse que encho o saco por cobrar isso
Parece que nessa vida dele, não tem espaço pra mim. Nesses 3 meses, ou ele sai final de semana com amigos, ou está doente...nem uma vez ele me convidou pra eu ir pra lá (eu não vou me oferecer também)
Escrevi um livro, será que alguém vai ler...Não tenho amigos e ngm pra me dar conselhosxD
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui