Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo

Namorado ou marido que gosta de uma "cervejinha"

Laura, dia 14 de Fevereiro de 2018 às 15:57 Publicado em Fórum Vida de casal 0 17

Olá amores, como estão?

Hoje vim falar com vocês sobre um assunto e trocar experiências.

Quem tem um noivinho ou noivinha que gosta de uma "cervejinha"? Na verdade convenhamos, o problema nem sempre é só beber uma latinha ou outra, mais sim quando junta com amigos beber muito e ficar chato ou sem graça?

Alguém aí já passou ou passa por esse tipo de situação? Como lidam com isso?

17 Respostas

Última atividade por Claudia, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 12:05
  • Claudia
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não temos esse problema... somos um casal que raramente bebe. E quando acontece, é apenas uma latinha de cerveja.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura, qdo conheci meu namorado ele além de beber uma cervejinha tbm produzia, era cervejeiro. Porém ele decidiu parar de beber e fazer tbm, tanto que deu os utensílios pra fabricação pro irmão dele que tbm faz. Ele teve essa atitude pensando em ser exemplo para o filho dele (1° casamento) e em mim, pois além de não beber tenho trauma por haver momentos tristes na família por conta da bebida e tbm por ser evangélica.
    Meu conselho é, converse com ele e diga o que sente, é melhor dizer agora do que sofrer depois.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, eu sou a que gosta de cerveja kkkkkkkkkkkkkkkk

mas não junto com ngm, geralmente bebo em casa com a família ou quando saímos juntos para barzinho.

tirando isso, sou bem de boa e ele tb. Ele bebia mais antes, quando era mais novo rs

• Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu namorado era assim (graças a Deus foi antes de eu o conhecer). Mas os amigos dele são desse jeito e eu tenho muita dificuldade de estar no mesmo ambiente que eles..é até algo chato em nossa relação porque eu não consigo ficar bem com eles... não sei como as esposas aguentam.
    te entendo perfeitamente
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não temos esse problema porque ambos não bebemos. Mas no seu caso, é preciso colocar os pingos nos IS sobre o que incomoda no relacionamento.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi novinha !! Meu noivo não só gosta de cervejinha como tbm de vodka e sempre que se reune com os amigos bebe tem vez que se passa porem ja mudou bastante mais incomoda MUITO! Ainda por cima se voce não bebe com ele né

Sempre que estou junto e ele começa a se passar dou um toque e uma garrafa de agua kkk E se não me incomoda levo na brincadeira

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca passei por isso, pelo fato de eu e meu esposo sermos pessoas introvertidas e mais reservada... Também não somos lá muito fã de bebidas assim, no máximo gostamos de um vinho, uma batida.
    Eu sei o quanto é chato, pois meus familiares bebem, então muitas vezes eu via esse problema de juntar com amigos, beber muito e sempre dava problema.
    Se tu estiver passando essa situação com o teu noivo, eu te aconselho a conversar sério com ele, dizer que não está gostando de como as coisas estão indo, enfim... Dizer o teu ponto de vista.
    Beber uma vez ou outra, até mesmo com os amigos é normal, agora sempre ou beber demais é meio complicado.

• Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo bebe sempre, mas moderado. Sempre compra umas 2 ou tres pra tomar em casa... as vezes quando sai do serviço passa no posto pra beber umas 2 com pessoal do serviço, eu tambem bebo, sempre que combinamos um churrasco com nossos amigos bebemos juntos... antigamente eu implicava com ele, agora não ligo muito. Ele bebendo moderado não tem problema.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando saímos ou temos alguma festa de família, amigos... bebemos, eu particularmente não curto mto cerveja mas meu noivo ama, e eu acho super normal beber em eventos socialmente! Me incomodaria se ele bebesse todos os dias ou se saísse com os amigos com mta frequência...
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura, graças ao meu bom Deus que meu noivo não é de beber. Ele gosta de jogar futebol, e sempre que tem jogo vou junto pois é algo voltado para as famílias. Mas mesmo assim a gente não é de beber não. Smiley laugh
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando ele quer ter esse tempo com os amigos dele, caso eu não queira participar, deixo ele ser feliz ahahaha
    Aproveito e tenho um tempo pra me cuidar, ler, sair com as amigas, ficar com a família.
    Antes de nos tornarmos um só, nós devemos saber e respeitar gostos e as individualidades pessoais. Desde que não se torne um vicio e a coisa tome outra direção, mal não há em ser feliz! 😘
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Laura, concordo com o que a Ludmila...

O casal deve conversar sobre o que incomoda... homens não tem esse hábito de conversar... mas é só abrir as portas e depois acontece naturalmente...

As vezes a bebida é fuga para algo que incomoda... para lidar com problemas ou ansiedade... de maneira alguma concordo com um comportamento desses em exagero...

Mas as vezes pode ser isso também...

De qualquer forma... converse! Isso une mais ainda o casal. E esteja aberta para ele dizer algum comportamento que ele não goste em vc... e entrem num acordo.

Boa sorte!!

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus meu Marido não é dessas coisas , quando sairmos e todos juntos , amigos e amigas juntos , nossa farrinha fizemos ontem mesmo na casa de uma amiga , bebemos um pouco 1:00 já estávamos chegando em casa juntos , eu não gosto muito não ,mas claro cada um cada um
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo tomamos uma cervejinha de vez em quando! Se ele vai dirigir depois, aí só eu bebo! Como você disse, se for uma situação esporádica eu não vejo problema nenhum! Agora quando se torna um vício, aí sim é bem preocupante!

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, que assunto delicado não é mesmo?
    Eu acredito que se tratando de habitos a melhor forma é a conversa, se ele tem esse habito e está de incomodando de alguma forma acho valido você conversar com seu noivo afinal vocês irão se casar, e você não quer que isso vire um problema, então é melhor conversar agora e conseguir resolver do que ficar empurrando com a barriga.

Agora se isso aconteceu uma vez só e importante vc mostrar que não gostou e que espera que não se repita, se ja se tornou frequente coloque os pingos nos I's e deixe bem claro seus pensamento em relação a isso.

A conversa é a base de tudo !

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

GRaças a Deus o meu nao bebia nada!! ao menos todos nós pensavamos assim, kkkk, começamos ele e eu a tomar um chopp, e as x nos reunimos com os amigos e rola cervejas, mas nada pra cair..e sorte que eu participo, mas sozinho ele nao costuma nao, ele mesmo nao gosta, tem amigos do nosso proprio grupo que perdem a linha - literalmente!!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Laura, eu posso parecer chata, mas eu não namoraria com um homem que tivesse como "obrigação" beber. Como vc disse, beber uma lata de vez em quando não é o problema. O problema está quando isso é um hábito. Tenho amigos que tem aquela obrigação de sair todo final de semana pra bares pra beber. Às vezes vão em mais de um por dia e no dia seguinte estão passando mal. Eu não bebo, não gosto nem do cheiro pra mim seria muito complicado namorar alguém assim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas