Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Setembro 2020 Maranhão

Namoro à distância

Letícia, dia 29 de Setembro de 2020 às 16:55 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 10

Seguinte pessoal, tenho 20 anos, namoro a distância tem mais de 1 ano. Tô quase me formando na faculdade. Sou do Rj ele do Nordeste. Já fui pra lá duas vezes pq, ele não tem tempo de vir ao rj, não por enquanto, pq trabalha muito, só tem uma folga por semana. Por mais q eu n seja independente financeiramente ainda, estou quase me formando na faculdade e tenho um dinheiro guardado,(n trabalho no momento). Mas por mais q só eu q tenha ido pra lá e só eu pagar as passagens (pq ele tá gastando dinheiro numa casa nova pra gente), ele sempre paga tudo pra mim quando estou na casa dele. Eu já fui pra lá 2 vezes como já dito, e quero voltar pra lá novamente, dessa vez, ele quer que eu vá pra morar, casar com ele, ele está construindo uma casa, detalhe: ele tb tem 20 anos e apenas trabalha. A casa tá sendo construída com sua família, outro detalhe: ele quer morar com seus pais, não pensa em morar só comigo ainda. a família dele apoia nosso relacionamento) eLê quer muito q eu vá e fique de vez. Eu tb quero, o amo, e no tempo q passei lá, vi q realmente ele me ama. Acontece que, eu não sou formada ainda é por mais q seja maior de idade,minha mãe não quer deixar eu ir. Fala q vou sofrer, q não concorda, não apoia a situação, q lá não vou ter tantas oportunidades,Q não sou formada ainda, desde já começou a confusão. Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre tudo isso que está acontecendo. Muito obrigada.

10 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 30 de Setembro de 2020 às 15:56
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu esperaria me formar, ver como é o mercado de trabalho lá, talvez passar um tempo até conseguir um emprego e quem sabe a partir daí .. pensar em ficar por lá.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc precisa terminar a faculdade, amadurecer o relacionamento, 1 ano com vcs tem 20 anos eh pouquinho tempo. Vc precisa ir mais pra lá e ele precisa ir pra sua casa tbm! Seus pais tem que conhecer ele é a família dele. Todo esse elo e convívio eh mega importante. E também ter o canto de vcs e não vc ir morar com os pais dele.
    Eu sei que com 20 anos eh tudo mágico e parece que os outros só falam bobagem, mas a vida a dois não eh mil maravilhas e vc precisa ser uma mulher forte e independente, principalmente se for largar tudo ( conhecidos sua cidade amigos e família) para ir pra lá!
    Estude se forme trabalhe fortaleça os laços.... vcs são novos, não tem motivo pra pressa. Espere uns três anos pelo menos! Não vá na onda da empolgação não...
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve terminar a sua faculdade,
    Vocês tiveram pouca convivência, inclusive você com a família dele.
    Eu particularmente acho complicado morar com a família, mas isso é algo pessoal.Por mais que a família seja de boa é importante a gente ter a nossa privacidade.Vocês são novos ainda, vão com calma, se curtem muito e assim que você terminar a faculdade você pensa sobre essa situação melhor.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, eu concordo com as meninas. Acho precipitado vc se casar com alguém que conviveu tão pouco e ainda mais se mudar de cidade para isso. Continuem curtindo o namoro de vcs e vc continue estudando. Não vejo motivo para tanta pressa, sabe? Por mais q vcs se amem, o casamento exige muitas coisas além do amor, como paciência, maturidade, projetos... enfim, que vc consiga ser feliz com suas escolhasSmiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não que tempo seja tão relevante em alguns casos , mas a convivência é complicado , sei tbm que a distância é ruim e por isso querem tanto ficar juntos , mas eu esperaria , acaba a faculdade e aí sim pensaria em mudar para tão longe assim , pelo menos formada suas chances dobram ! Vc pode até procurar empregos lá antes de realmente ir ! Se ele ama vc dessa maneira , ele vai entender e te apoiar
    • Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada gente, eu vou esperar sim. É que relacionamento a distância é tão difícil. Ficar indo e voltando, ainda mais quando ele não pode vir pra minha cidade pelo fato de trabalhar muito. Minha mãe não concorda de só eu ter q ir, mas eu entendo pelo lado dele, ele realmente não pode pq ele q sustenta sua casa, enfim. E como vocês sabem, a gente precisa se conhecer primeiro, ainda mais sendo a distância, passar um tempo com a pessoa... como ele não pode vir pra cá, só eu que tenho que ir. Por outro lado, ele é muito dedicado, trabalhador, tá construindo uma casa, enfim. Pode deixar, agradeço muito o conselho de vocês, e vou sim, com calma! ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou ser franca, eu sinceramente não casaria ainda mais nessas condições, um relacionamento a distância e complicado, vc precisa de tempo para conhecer a pessoa, fora que para morar na casa com os pais e ainda mais complicado, as vezes nem quando o casal e da mesma cidade da certo imagina no seu caso que viu poucas vezes fora o fato de vc ainda não estar formada, um casamento e composto por vários pilares o amor e um deles mas a parte financeira e outra, ninguém precisa ser rico para casar mas e preciso ter meios para se manter nessa nova fase da vida
    • Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada mesmo! ❤️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Letícia! Devo concordar que é essencial ter uma fonte de renda pra construir uma vida á dois (ainda que no início seja apenas de um dos dois), afinal problemas financeiros podem impactar muito no relacionamento. Por mais que vc já tenha ido lá, ir de uma vez para MORAR com pessoas que vc não convive, além dele com a família dele é bem complicado. Talvez se fosse pra morar apenas vocês dois, ok. Eu, no seu lugar, continuaria amadurecendo o relacionamento e dando tempo para concluir os estudos e uma casa para vocês, seja alugada, construída, etc. Você já já se forma e quem sabe já consegue um emprego na cidade dele. O início do casamento é uma fase de muuuuitas adaptações e incluindo no pacote uma convivência diária com pessoas que por mais que vc tenha um grande carinho, vc não conhece super na rotina pode ser um fator de dificuldade e trazer problemas que poderiam ser evitados. É minha sincera opinião, já que vc pediu, mas estou longe de ser dona da verdade, espero apenas te ajudar a refletir Smiley kiss

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que cada fase da vida tem as suas responsabilidades e também as suas oportunidades. Eu não acho que você deva descartar o seu relacionamento, muito pelo contrário, acho que vocês devem continuar se curtindo, se amando e se vendo sempre que puderem, porém talvez seja um pouco cedo para casar tendo em vista que vocês ainda têm planos por concluir. Faculdade exige muita dedicação, a busca pelo emprego é fundamental pois será a base financeira de vocês, casar necessita de uma certa estabilidade para conseguirem no mínimo se manter. Vocês não vão se amar menos se esperarem mais um tempo até pelo menos concluírem essa etapa de estudos e arrumarem bons empregos, assim conseguem tempo para se planejarem em todos os aspectos. Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas