Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal

Namoro a distância

Gabriela, dia 12 de outubro de 2022 às 10:12 Publicado em Fórum Vida de casal 1 5
Mulheres que namoraram a distância como foi ou têm sido a experiência de vocês? Meu namorado é concurseiro e já namorei a distância por 6 meses em 2018 quando ele foi para o Rio Grande do Sul assumir um concurso e não tive a melhor das experiências, foi uma época complicada pra mim. Agora recebemos a notícia de que ele foi aprovado para um cargo muito bom, porém... em Manaus. (Somos de Brasília) ele está indo embora agora neste domingo e ficará 4 meses la para o curso de formação. Apesar de nosso relacionamento estar muito mais maduro e termos planos de eu ir para lá, me sinto insegura com a situação. Tenho medo de tudo se repetir novamente

5 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 18 de outubro de 2022 às 15:10
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, são relacionamentos diferentes. Se o relacionamento de vcs é maduro e saudável, tem tudo para dar certo. A base do relacionamento é confiança e respeito, as vezes o casal trabalha junto e não dar certo... isso depende do casal.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah mas isso é normal. Não quer dizer que ele está te deixando de lado. Meu marido agora por exemplo está no doutorado, e mesmo morando na mesma casa, passamos super pouco tempo juntos por que ele sempre está no escritório, e o tempo que estamos juntos ele fala do doutorado hahaha. Toda vez que a gente tem algo importante acontecendo na nossa vida, algo que toma tempo e dedicação, é normal isso acontecer. O importante é apoiar ele e lembrar que se ele está buscando por uma melhora, por um concurso, também é por você, pelo futuro de vocês juntos. Não tem por que ficar insegura. Conversa com ele sobre isso e tentem organizar uma hora do dia pra conversarem sem pressa, às vezes antes de dormir, pra poder matar um pouco da saudade.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi conversa com ele sobre não deixar a distancia fisica afastar vocês... pelo que entendi vocês vão casar para você ir morar com ele lá, então mais do que nunca é necessário deixar isso em evidência e seguir o relacionamento sabendo que esse é o objetivo.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Poly, esse tudo não é traição. Não sou ciumenta, inclusive incentivamos a vida privada um do outro. Apenas percebo que quando ele está empolgado com algo (como o curso da polícia) acaba ficando muito distante de mim, como se apenas aquilo importasse e eu fico insegurança, confesso. Aconteceu da outra vez, e tenho medo que se repita. Porém decidi ter uma conversa honesta sobre como me sinto e espero que seja esse período e colocar nas mãos de Deus.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela, fica difícil aconselhar sem saber o que foi esse "tudo" que você tem medo que se repita. Eu namorei 6 anos a distância, 5 com ele morando em outro estado pra fazer faculdade e 1 ano comigo morando em outro continente pro doutorado. Não é fácil, mas nunca nem brigamos por nada. Pra nós o mais difícil era a saudade mesmo. Nunca tive insegurança sobre fidelidade, nunca fui ciumenta, não ligo dele ter ter a vida dele, sair com amigos e conhecer pessoas novas. Sempre fomos muito honestos quanto a isso, a regra sempre foi confiança e independência em primeiro lugar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas