Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dandara
Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro

Namoro e noivado a distância! #dácerto #nemsempreéfurada

Dandara, dia 1 de Fevereiro de 2017 às 09:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Bom dia noivinhas, vim compartilhar com vocês a minha experiência.

Namoro há quase 6 anos, e fiquei noiva a 1 ano, meu noivo mora em Campinas/SP, e eu em Niterói/RJ. Sim, nos conhecemos na internet, pelo falecido Orkut! Desde sempre lidamos com essa distância horrível e finalmente, depois que me formar na faculdade, iremos nos casar!!!!!

Mas como faremos a cerimônia "religiosa" no RJ (para me despedir dos amigos e familiares que ficarão por aqui, uma vez que vou me mudar pra SP) e o casamento civil vai ser na cidade dele, decidimos não ter padrinhos na cerimônia religiosa, já que os amigos dele não irão se deslocar para o RJ. No fim decidimos que eu terei minhas amigas como damas de honra [desde sempre recusei a ideia de ter crianças como damas] e alguns amigos serão testemunhas no casamento civil.

Assim todo mundo participa de alguma forma. A família dele [pais e irmãos] virá para o RJ para ver a cerimônia religiosa, e a minha família [meus pais] irá para SP para ver o casamento civil, além das testemunhas que eu já escolhi.

Enfim, organizar um casamento com ele lá e eu aqui é difícil, não conseguimos sentar e discutir tudo como gostaríamos, todo mundo acha que pode dar opinião, e não ter padrinhos está causando rebuliço na família [não sei qual a necessidade, os mais importantes são os noivos rs], além do fato de que o restante da família dele não gostou da ideia de ficar de fora da festa no RJ, e a minha não gostou de não me ver saindo do cartório. Complicado.

Com muita fé estou organizando tudo, com o apoio do meu noivo e das minhas amigas, e torcendo para que saia tudo lindo.

E trago uma mensagem: relacionamentos a distância funcionam, quando tem amor, confiança e respeito.. AH e MUITA FORÇA DE VONTADE porque ficar o mês inteiro sem dar um beijnho é difícil demais hahaa!Smiley love Smiley laugh

21 Respostas

Última atividade por Yana, dia 16 de Março de 2017 às 11:16
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tb n vou ter padrinhos e é só pq n quero kkkkk minhas amigas vão ser demoiselles e pronto. Tenho dois amigos homens, meu noivo tem poucos amigos, n quis quebrar cabeça montando 32 casais de 16 amigos e 16 pessoas pra entrar com os amigos... Aí achei mais simples assim. Mas n tem como a família dele que quiser, viajar pro RJ?
    • Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dan, eu sempre acreditei no amor verdadeiro, e é assim mesmo quando ele aconteça não existem barreiras. As dificuldades para organizar uma festa são muitas, mesmo se vcs morassem perto iriam acontecer.. hahahahaha

    É dificil, mas no final tudo dá certo, parabéns Smiley kiss

    • Responder
  • Khaty
    Noiva VIP Janeiro 2017 Goiás
    Khaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley love

    • Responder
  • Luane
    Noiva Constante Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Luane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal sua históira, eu tb lidei com a distância durante 5 anos, foi dificil mas tem alguns meses que meu noivo voltou para o Rio de Janeiro e finalmente vamos nos casar em Agosto. (ele morou em mato Grosso do sul 3 anos e depois foi para Minas morar 2 anos por conta do pai que é militar) Felicidades Smiley heart

    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino q causa reboliço mesmo. Pq são coisas tradicionais. Mas q seja feito da melhor forma. Rio São Paulo é tipo um pulo. Não dá pra eles irem??
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza noivinha! Bjsss Smiley heart
    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, já me disseram que é normal ter medo, mas a gente nunca sabe né???

    Ah tomara, eu não posso ficar sem ver mamys poderosa!!!

    Já deu tudo certo noivinha, a gente sobreviveu a um relacionamento a distância, o resto é fichinha! kkkk

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha o medo é normal, mas hj estou bem tranquila. Até pq meu noivo ja veio pra ca, largou tudo lá (emprego e família) morou aqui uns 7 meses, mas como não conseguiu nada fixo e com essa crise no estado ele resolveu voltar pra lá e ja conseguiu o emprego de volta. Entao decidi abrir mão tbm de algo, mas nem é tão longe...da pra estar sempre vindo ver a mamy e papy de boa. Kkkkk
    • Responder
  • Jhée Pedroso
    Super Noiva Novembro 2017 Minas Gerais
    Jhée Pedroso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado mesmo, mas Deus sabe de todas as coisas, e tudo vai dar certo!! Felicidadesss!!

    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bateu aquele medo de mudar de cidade em você? Pq olha, faltam dois anos pro meu casamento e eu já estou em pânico kkkkkkkkk Somos mesmo, pq não é nada fácil, mas tenho fé que tudo dará certo pra nós!!!!!

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha que fofo, temos a mesma história!!! Eu sou de Itaboraí/Rj e meu noivo de Passa Quatro/MG. Tambem nos conhecemos naqueles tempos de Orkut, Msn e tal...mas nós criamos uma amizade virtual e começamos a namorar só há uns 2 anos depois de 5 anos de amizade pela internet, rs. No meu caso a festa será só aqui no RJ, o pessoal de lá já se resolveu e vão alugar um onibus Smiley surprise Também vou me mudar pra lá, se Deus quiser tudo dará certo e esses dias vi uma mensagem no face que diz assim: "Somente amores guerreiros resietem ao tempo e distância!" Então somos muuuito guerreiras! rsrs Se deus quiser tudo dará certo pra nós! *-*

    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    É verdade, eu tenho trabalho, família, tudo no RJ, é dificíl ir embora, mas Deus está na frente! Ah, normal, minha mãe também me chama de bb [23 anos, 1,77 e altura e quase casando] kkkkkkkkk

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza realmente não é uma decisão facil principalmente pra mim que tenho toda minha vida aqui em Natal, trabalho, já tenho uma vida profissional bem estabilizada. Sem contar que também tem a questão do meu filho que vai ficar aqui até dezembro meu bb (de 15 anos de 1,90 de altura rsrsrs) até o final do ano levito. Realmente pra mim não será fácil pois também sou muito apegada a minha familia aos meus pais... mas Deus está a frente de tudo.

    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que linda história! Adoro ouvir histórias parecidas, dá uma força saber que mais gente passa pelas mesmas coisas e que dá tudo certo no final!!!!!!

    Confesso que deixar tudo no RJ e ir embora pra SP me dá um pouco de medo, mas a gente precisa deixar o ninho pra voar mais alto né?

    Enfim, já deu tudo certo noivinha, felicidades pra vocês! Smiley love

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei que era a única kkkkk kkkkk a minha história é parecida com a sua.. a única diferença é que.... nos conhecemos aqui em Natal (onde eu moro) começamos a namorar e logo em seguida nós decidimos que ele deveria voltar pra Brasília (Cidade onde a familia dele mora)... aí já se vai 1 ano e decidimos que não vamos ficar mais longe e decidimos começar os preparativos pra o casamento que será em Setembro. Ele fez questão que fosse aqui em Natal devido a as pessoas que participou do início do nosso relacionamento, o pessoal da igreja que frequentavamos é também pelo fato de ser minha despedida já que vou morar em Brasília e decidirmos que vamos fazer uma festinha informal quando chegarmos lá. Enfim relacionamento a distancia da certo.
    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo!!!!!! Adoro conhecer pessoas que tenham história parecida com a minha, parece que tudo é possível!!!! Pensamos em morar junto primeiro também, mas minha família foi totalmente contra, então vamos fazer uma celebração SUPER pequena onde eu moro e o casamento civil com um almoço onde ele mora, e tá ÓTIMO rs.

    Muita energia positiva pra vocês!!!!!!!!!!!! Já deu tudo certo, bjiiiiinhos! Smiley kiss

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2019 Santa Catarina
    Lu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Me identifiquei muito com tua história, pois vivo uma bem parecida!Também conheci meu noivo através de Orkut/MSN; namoramos há 6 anos; fim do ano passado noivamos. E estamos tbm com essa idéia de realizar um casamento em cada estado para tentar amenizar a situação dos familiares e amigos. Muito complicado! Muito mesmo... planejar à distância, etc. Por isso, estamos decidindo que vamos começar a morar junto antes (esse ano) pra gente poder organizar junto. No início, eu descartava essa idéia, até pq sempre foi meu sonho casar antes de morar junto, e eu e minha família somos muito religiosos, mas, diante da nossa situação, pensamos que é o melhor a se fazer. Nesse tempo vamos aproveitar para organizar nossa casa, etc., e organizar o casamento que sempre sonhamos ou pelo menos perto dele! Espero que dê tudo certo para vcs!Não sou muito de compartilhar minha história assim, mas sempre que vejo alguém que vive uma situação bem parecida com a minha, me dá uma vontade imensa de compartilhar, receber e passar energias positivas! Bjinhos
    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!! Smiley love

    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    A intenção é poder fazer tudo pra todo mundo, quando levantamos a ideia de fazer uma festa só muitos convidados da cidade dele e da minha se recusaram a ir para outro estado. Então resolvemos fazer uma celebração aqui e outra lá, pra todo mundo poder participar!

    O casal de testemunhas para o civil já foram escolhidos, quanto a isso tá tudo certo! Smiley love

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais pq ouve essa separação de familias, quem quiser ir nos 2 não pode??? não entendi.

    E a respeito dos padrinhos, necessita de um casal de testemunhas pra se casar no civil.

    Mas de qualquer forma, quando se tem amor até a distancia não separa, felicidades.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza muita força de vontade.mais felicidade pra vocês 😘😘😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas