Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Ceará

namoro Longo/ casamento

Maria, dia 3 de Maio de 2024 às 22:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Preciso de conselhos, namoro a 9 anos desde os 17. Ficamos um período separados e voltamos. Estamos morando juntos a 1 ano e meio. Amo ele, ele faz tudo por mim, é um sentimento que chega a doer. Porém quando toco no assunto casamento ele diz que quer sim que me ama, quando pergunto quando, ele foge do assunto ao ponto de me deixar falando sozinha. Já falei para ele que não tenho como esperar mais, quero ter filhos e não pretendo fazer isso antes de casar, e ele fica mudo. Não sei se por trauma da separação dos pais dele. Mas faço de tudo por ele e ele por mim, porém fico confusa sobre isso, para mim é necessário o casamento e me machuca só em pensar em ter que ir embora pq isso não aconteceu e ele casar com outra pessoa pq não tive “ paciência “ de esperar mais, e ao mesmo tempo perder anos e anos esperando esse dia e ele nunca chegar e eu acabar perdendo experiências que eu quero viver . Help

6 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 7 de Maio de 2024 às 11:32
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Não ceda, deixe bem claro o que você quer, seus princípios e sua vontade. Se ele te ama, vai entender o porquê da insistência no assunto. Bem possível que ele está acomodado do jeito que está, dificilmente irá mudar pela iniciativa própria. Não espere mais 9 anos para isso, você tem 26 anos, é nova e não precisa ficar se diminuindo.

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não negocie o inegociável, cada um tem algo, converse com ele e defina sobre isso, deixe claro o quanto isso é importante.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos juntos a 12 anos 6 meses, sempre brincávamos que iríamos noivar com 10 anos de namoro, começamos a namorar com 17 anos (2011) estávamos os dois terminando o ensino médio, ambos pensavam em faculdade, ambos fizemos e nos formamos e literalmente noivamos na fase que falávamos.. Concordo totalmente xom o comentário da Kira, dê o ultimato nele!
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas! Dê seu ultimato. Olhe, tenho certeza de que você também é valiosa. E se você se enxergar assim vai ver que talvez ele que perca muito em deixar você sair da vida dele porque não quis se casar oficialmente. E se ele não quiser mesmo casar, reveja a relação: que amor é esse que faz o mais difícil (conviver, dividir a vida...) e não faz o mais simples que é passar pela oficialização?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá um ultimato nele. Vai perder mais 9 anos da sua vida esperando um cara decidir se casa ou não? Já tem tempo suficiente pra discernirem isso. É melhor sofrer sozinha podendo recomeçar, do que casar errado, ter um filho e ficar sozinha pra criar por que o pai não foi homem o suficiente. Ele sair e te deixar falando sozinha quando esse é o asunto, já é um sinal bem claro que ele não ta nem ai pra isso, pula fora você
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vou ser bem sincera, dá um ultimato nele! E se ele não quiser e é uma coisa que vc não abre mão, segue com a tua vida e cada um pro seu lado. Isso pra mim é a mesma discussão de quem quer ter filho e quem não quer, se um quer e o outro não quer, não adianta um tentar mudar a cabeça do outro.


    E vou dizer uma coisa aqui que possa te doer, as vezes ele quer casar sim, só não com vc. As vezes ele só pode estar acomodado e confortável onde ele está. Tem várias hipóteses, essa primeira, quero dizer que as vezes ele fala da boca pra fora só pra te agradar e não tem certeza absoluta sobre vc e digo isso pq ia vi casal que ficou com 15 anos namorando, o cara separou e com 3 meses conheceu uma guria e casou. E não pense que o problema é vc, a ex deste homem em questão era maravilhosa e ninguém entendeu pq ele nunca casou com ela, a questão é que ele não queria de verdade casar com ela, o problema era ele e não ela.
    Eu sempre digo que relacionamento tem que ser solução e não problema na sua vida. Muitas coisas podem ser contornáveis e negociáveis, outras não. Enfim, não se anule, relacionamento é soma e não subtração,
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas