Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Namoro x noivado

Bruna, dia 26 de Dezembro de 2016 às 11:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Bom dia, Noivinhas! Tudo bem?

A gente sabe que depois do casamento tudo muda né? Principalmente pra quem só passa a morar junto depois de casar! A gente passa a conviver com o parceiro e conhecer todos os defeitos que não faziamos ideia que existia! (Já estou bem ciente disso!)

Mas a pergunta é: o que muda do namoro pro noivado na relação do casal?

Algo mudou no relacionamento de vocês? Ou apenas virou um namoro com preparativos de casamento?

Me contem tudo! Noivarei com meu namorado ano que vem e quero saber qual a maior mudança na relação!

Um beijão!

28 Respostas

Última atividade por Thaynara Martins, dia 27 de Dezembro de 2016 às 12:30
  • Thaynara Martins
    Noiva Constante Dezembro 2019 Distrito Federal
    Thaynara Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade rsrs
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha o que mudou pra mim, foi que quando ficamos noivos começamos de fato a fazer planos, criamos responsabilidade de poder organizar uma vida a 2, pois quando namorávamos só ficavamos falando "vamos fazer isso, fazer aquilo" depois que noivamos de fato começar a fazer o que tanto prometíamos, fechamos e marcamos a data do casamento, começamos a guardar dinheiro, a ver casa, comprar móveis, começar enxoval, então acredito que para a grande maioria muda de fato isso.

• Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que Deus nos dê sabedoria... Pq olhaaa... RS Não é fácil viver a dois. Rsrs
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nosssa, concordo com TUDO que disse, eu e meu noivo falamos muito sobre algumas coisas que acontecem no casamento, esse lance da TV já conversamos e já chegamos em um consenso antes mesmo de casar rsrs e isso é ótimo!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que mudou pra mim é que falamos muito sobre as coisas do casamento, as vezes enjoa. Mas continuamos com amor, diálogo brincadeiras.
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A promoção a noivos muda algo dentro da gente e olha que ja temos 9 anos juntos. mas uma luz acende dentro de nós e tudo parece ser real de fato . é tipo agora é pra valer. mas também rola uns desentendimentos por conta do estresse dos preparativos e das decisões a ser tomadas.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que amor! Muito legal dani! Tomara que continue assim né?

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Awn, que legal Valeskaaa! Tá chegandooo

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...o meu noivo está bem mais romântico...
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah a alinça reluzente kkkk Que legal Jamile! Eu e o meu namorado já ficamos olhando eletro e moveis sem noivar mesmo hahaha mas não pular etapas é essencial! O relacionamento vai se firmando com o tempo! A proximidade aumenta e o amor cresce na mesma intensidade!

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso , melhorou tudo , sempre fomos bem companheiros , mas com o noivado isso intensificou , fazemos e resolvemos tudo juntos , depois do curso de noivos enao , Uau ficou muito Melhor , aprendemos que o dialogo é a base de tudo , até as brigas diminuiram mesmo com toso estresse do casamento . Somos melhores amigos. E estamos na expectativa dos #39 dias Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Casados com certeza deve mudar TUDO né? kkk

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Gessica! Voces passam a sonhar junto uma vida inteira a dois não é? Muito bom!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que comigo também nao muda, pq nao noivamos e já estamos planejando tudo!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Haha obrigada pelo textãoLilian! Meu namorado também tem uma tv no quarto dele e eu nunca tive! Não sei como vou lidar com isso pq ele já disse a mesma coisa "levo a minha tv pro nosso quarto e compramos uma maior pra sala". Não pirei muito porque fico pensando pelo lado romantico de dormir assistindo um filminho, comer uma pipoca na cama, escurinho e tal... Nunca tive isso na vida hhaha deve ser tão bom que nao me encomodei! Gostei das tuas mudanças! Vamos ver como será comigo..

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fer, eu e meu namorado também estamos vivendo em santidade. Aliás, a ideia é que isso permaneça até o casamento! Não sei se muita coisa vai mudar, porque ao longo do namoro sempre fomos muito maduros quanto a saber o futuro! Sempre soubemos que iriamos no casar e nos preparamos pra isso desde o começo: guardando dinheiro, fazendo planos e etc! Talvez, acho que só o amor que vai aumentar mais e mais. Dá até emoção pensar que vou chamar ele de "meu noivo" haha parece um sonho! E na verdade é, e está se tornando realidade!

• Responder
  • Thaynara Martins
    Noiva Constante Dezembro 2019 Distrito Federal
    Thaynara Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Lílian eu estava pensando isso essa semana passada em relação a TV rs, que Deus né ajude a ter sabedoria para explicar o que sinto a respeito pra ele.
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha no meu caso o amor aumenta à cada dia que passa e a expectativa também, como eu e meu noivo estamos vivendo em santidade entao é tudo muito mais incrível, nao sei te explicar. hehe

E quanto aos preparativos, com toda certeza, sua vida se torna uma rotina se chamada em CASAMENTO. hehe

Mas é tudo uma delícia, eu AMO!

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim, não percebi diferença (além da aliança no dedo) rrsrsrrsrrs... a gente já estava se preparando há um bom tempo, construindo a casa, eu pesquisando ieias para decoração e DIy... e continua assim!

• Responder
  • Denise
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuamos na relação namoro...muda pouca coisa...pelo menos pra gente...ainda me refiro a ele como namorado...dificil dizer meu noivo rsrsrs....agora falamos mais sobre casamento e casa(no que temos que comprar e pagar) mas depois q casar q teremos uma outra realidade neh rs
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já moro com meu noivo também, e pra mim a única coisa que mudou foram nossos planos rsrs

Quando namorando, nós não falávamos muito de casamento, e hoje fazemos planos mais a longo prazo do que antes.

Mas a verdade é que namoro x noivado não faz tanta diferença quanto morando separado x morando junto

• Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muda muito... a responsabilidade de organizar uma vida a dois vai muita além de organizar uma festa. A responsabilidade por cada decisão é muito maior durante o noivado.

Eu e meu noivo descobrimos que haviam pontos da vida de cada um sobre as quais jamais haviamos conversado, coisas "bobas" mas que tem um reflexo enorme no dia à dia do casal. Um exemplo disso é uma coisa tola que é a tal da TV no quarto... na minha casa, a vida toda, tivemos apenas duas TV´s, uma na sala e uma no quarto dos meus pais e essa disposição só ocorria porque a gente sempre amou juntar todo mundo na cama dos meus pais pra ver TV, mas com convidados em casa não era muito "agradável" que todos os convidados se reunissem no quarto. hahahaha Com o passar dos anos, com a área de lazer de casa montada foi inserida uma TV também na área de churrasqueira, mas foram raras as ocasiões em que tivemos duas dessas TV´s ligadas ao mesmo tempo e mesmo quando havia a casa se dividia de forma que ninguém ficava sozinho com um TV, tipo, eu e minha mãe assistindo a um filme na sala enquanto meu pai e minha irmã assistiam a um jogo de futebol... era o máximo. Na casa do meu noivo a situação e outra, cada um tem sua própria TV no quarto. Quando meus cunhados se casaram meu noivo comemorou o fato de que a TV do quarto dele seria unicamente dele... à época eu achei aquilo engraçadinho, mas nunca me atentei a seriedade disso na nossa vida... noivamos e chegou o dia de listarmos os eletrodomésticos e os itens de casa que precisariamos e qual não foi minha surpresa quando ele diz "Vou levar a minha TV, ela não tem nem um ano de uso, então pode ficar no quarto e compramos uma nova maior e melhor só pra sala."... me vi dizendo um sonoro "Oi?!" E o ouvi responder... "Amor, vc faz mesmo questão de uma TV nova no quarto?"... enquanto eu escutava isso meu pensamento único era... "Meu Deus do céu, eu não vou conseguir dormir com uma TV ligada no meu quarto... e se ela tiver desligada, aquela luizinha vermelha acesa o tempo todo... " #Desespero definiiu esse momento. hahahahaha

Gente, parece besteira, e talvez até seja, mas esses pequenos detalhes com certeza farão diferença na vida a dois e são coisas que só a analisar quando tomamos a decisão de morar juntos. Eu e ele já conversamos diversas vezes sobre esse detalhe e sobre outros... e a preocupação em tentar "conciliar" o que conseguimos abrir mão ou não pelo outro surgiu de maneira mais intensa durante o noivado e começamos a conversar mais seriamente sobre isso... passei a me autoanalisar melhor e tenho certeza que ele também passou a fazer isso.

Então, SIMMMMM o noivado muda a forma de encararmos nossa relação e consequentemente muda a relação e isso não é algo ruim, pelo contrário é bom!!! É sinal de que o casal realmente tem a consciência de se preparar para tomar esse passo maior da vida... na minha opinião (e pela a experiência que vi nos meus amigos que já se casaram) o casal que não faz essa reflexão durante o noivado tem uma dificuldade maior de se adaptar a vida de casado, porque, digamos, não se preparou "psicologicamente" pra essas mudanças.

Hoje vejo que meu relacionamento tem um envolvimento muito mais sério e responsável que tinha antes do noivado e olha que esse ano completamos 11 anos de namoro. E acreditem, temos muito mais zelo - tanto um pelo outro quanto pelo nosso relacionamento - hoje que antes do noivado.

• Responder
  • Estefania
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Estefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom no nosso namoro agente já planejava o casamento e a data já tinhamos então em relação ao casamento não mudou está bem perto faltam 116 dias para o nosso grande dia.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já vi muita gente relativamente próxima namorar por muitos anos e, depois de casar ou ir morar junto se separar em questão de meses por não suportarem a convivência diária.

No meu caso eu já moro com meu noivo a dois anos. O que mudou? Tudo ficou melhor!! Para nós deu super certo e acredito que nosso relacionamento seja muito melhor agora do que quando éramos namorados.

Agora, depois que passamos pelo teste de morar juntos vamos investir no casamento (já pensou gastar horrores e se separar em menos de um ano??)

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao acho q muda nada no relacionamento, so o fato de ter uma data e preparativos. Pode ate deslumbrar e sair da realidade q o casamento é uma vida a dois e nao uma festa. A vida comum depois musa muita coisa!
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, no meu relacionamento muito bastante coisa, primeiro que agora tenho algo que reluz na minha mãe direita kkkkkk , brincadeira a parte, ficamos mais maduros, passamos a conversar mais sobre familia, filhos, todos os sonhos que eram individuais agora já planejamos juntos, aprendemos a guardar dinheiro para o casamento, definir prioridades, passamos a ir no shopping e ao invés de ver roupas e sapatos, olhamos móveis e eletros. Enfim, eu pensei que não ia mudar, mas o noivado nos trouxe muitas coisas maravilhosas e que o namoro não tinha. Vivemos cada fase da melhor maneira possível, não pulamos etapas.

• Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nunca coisa que mudou foi que agente amadureceu muito! Mais não teve muitas mudanças.. A vida passa a ter outro sentido, correria total pra sair como sempre sonhamos ❤
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu relacionamento não mudou muita coisa além dos preparativos não

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas