Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Não acho normal brigar - 15 dicas para evitar brigas bobas

Estela, dia 6 de Julho de 2016 às 21:41 Publicado em Fórum Vida de casal 0 97

Olá noivinh@s e casadinh@s!

Tenho visto muitos questionamentos aqui na comunidade a respeito, por isso resolvi postar.

Minha visão: pode ser que seja COMUM que a maioria dos casais briguem, mas normal, me desculpem, eu não acho não. Não acho normal, muito menos saudável.

Estou com meu noivo há pouco mais de 2 anos, sendo 1 ano morando juntos. Muito ou pouco tempo? Isso é relativo. São mais de 2 anos se vendo quase todos os dias. Convivendo. Compartilhando.

Eu e o Pedro nunca brigamos. Nunca! Há sim assuntos que pensamos de forma diferente e não concordamos, mas brigar? Jamais! Ciúmes? Essa palavra não existe no nosso vocabulário, existe confiança e respeito. Conflitos na rotina da casa? Sim, cada um tem seu jeito, mas se existir egoísmo e exigência, não existe convivência. Quem quer tudo do seu jeito deve viver sozinho, não em um relacionamento de 2. Conviver é ceder! É os 2 colocarem um pouco na balança e chegarem ao meio termo que está bom para os dois.

Qual o sentido de namorar, casar, ter um companheiro para viver brigando? Eu quero casar para apoiar, para fazer feliz, para dar amor e carinho, para proporcionar coisas boas e positivas!

Você briga muito com seu parceiro? Reveja:

1. PARE e pense: "Vale a pena brigar por isso?"

Tem tanto motivo idiota que nos faz perder a cabeça, que chega a ser mais que necessário se fazer essa pergunta. Para tudo, respira fundo: "vai valer a pena?" e, nas briguinhas bobas, você vai perceber que a resposta será sempre não.

O pior dessas briguinhas é que só depois percebemos como foi desnecessário brigar por isso. Então que tal começar a perceber isso antes de estragar o dia de vocês? Na conversa tudo se resolve!

2. Coloque as coisas em perspectiva

Por mais grave que pareça essa sua insatisfação no momento, reflita qual sua verdadeira importância. Existem problemas mais sérios entre um casal do que um ter prometido ligar e ter esquecido ou do que ele(a) ter voltado mais tarde na sexta-feira, certo? Comecem a poupar esforço e saliva para quando vocês tiverem realmente motivos para brigar!

3. Não resolva nada de cabeça quente

É de cabeça quente que acontecem as piores tragédias nos relacionamentos, já que não é preciso muito para que a situação saia do controle e tome proporções astronômicas. Se vocês já estão numa situação estressante, coloque na cabeça de que nada será resolvido agora. Nada mesmo. O melhor a se fazer é acalmar os ânimos e retomar a conversa numa outra hora.

4. Cuidado com as palavras: não dá para apagar o que já foi dito

No calor de uma discussão, podemos deixar escapar grosserias, ofensas e desrespeitos, e é assim que uma briguinha vira algo sério. As palavras têm um poder de machucar muito maior do que as pessoas imaginam e, uma vez ditas, podem até ser perdoadas, mas nunca esquecidas.

5. Sem gritaria!

Se você tem esse hábito de levantar o tom de voz em qualquer discussão, apenas pare. Não é quem grita mais que leva a melhor numa relação de casal. Prestar atenção na maneira em que você se direciona ao seu parceiro é fundamental para evitar aborrecimentos desnecessários.

6. Aprenda a escutar o outro lado do parceiro

Existem dois lados nessa relação! Por mais que numa discussão seja difícil não pensar só no seu lado, aprenda a escutar para entender o que gerou esse conflito e, assim, acabar com essa briguinha antes mesmo que ela comece!

7. Mostre flexibilidade diante dos conflitos

Muitos casais tendem a ter essas brigas bobas porque as coisas não aconteceram da maneira que um esperava. É aqui que você deve usar da sua flexibilidade para minimizar a importância desses imprevistos.

E daí que o cinema que vocês marcaram hoje não vai rolar mais? E daí que ao invés de ir naquele restaurante chique vocês terão que ficar em casa? Esses pequenos detalhes podem ser acertados depois, o importante é você se adaptar às situações e desapegar das briguinhas!

8. Não desenterrar intrigas antigas para se justificar

Trazer à tona aquela discussão que vocês tiveram em 2003 para justificar suas ações ou para criticaros atos do parceiro está proibido! Resolver cada conflito e não deixar pontas soltas é o segredo de todo relacionamento saudável.

Sabe aquilo de não ir dormir brigado? De não deixar aquela DR para depois? Assim vocês não ficam com assuntos pendentes e, no futuro, não vão ter mágoas para remoer nessas discussões.

9. Não implicar com as pequenas coisas

Ele(a) fez uma brincadeira de mau-gosto que não te agradou? Na hora pode até dar vontade de chutar o pau da barraca e ficar de bico o resto do dia, mas a troco do quê? Pequenas coisas podem ser relevadas ebriguinhas bobas, evitadas!

10. Desapegue de brigas por diferença de opinião

Um dos tipos mais comuns de briguinhas que não levam a nada é esse: por diferença de opinião. É normal que vocês pensem diferente e tentar convencer o outro geralmente não leva a lugar algum! As pessoas são diferentes, e é preciso respeitar as opiniões e posições um do outro.

11. Perca o hábito de culpar o parceiro e apontar os erros dele(a)

É muito mais fácil apontar o que o outro fez de errado ao invés de olhar para seus próprios erros, né? Pense duas vezes antes de colocar a culpa no parceiro numa discussão! Em vez de ficar constantemente apontando o que o outro fez de errado, por que não usar do diálogo para solucionar os problemas? Super eficaz em evitar briguinhas bobas!

12. Roupa suja se lava em casa!

Além de evitar essas briguinhas, é importante o casal evitar briguinhas em público! Além de não ser o lugar ideal para discutir a relação, é desconfortável para as pessoas que estão a seu redor. Quem é que não conhece aquele casal que sempre fica brigando nos rolês? Ninguém merece! É importante que isso não se torne um hábito.

13. Sempre busquem um consenso

Para resolver os desentendimentos é importante ceder, mas é importante que seu parceiro também ceda! É assim, chegando a um consenso, que a vida do casal fica mais fácil - e as briguinhas passam longe...

14. Desative a reclamação automática

A reclamação excessiva pode se tornar um hábito ruim nos relacionamentos - desgastando cada dia mais o relacionamento. Que tal tirar um momento para elogiar o que o parceiro faz de bom? É importante reconhecer as qualidades presentes no namoro, senão as coisas vão esfriando!

15. Não desconte no parceiro as frustações do dia a dia

É comum estarmos tensos depois de um dia estressante, mas é importante não deixar que essa tensão afete seu relacionamento. Muitas brigas bobas nascem desse estresse do dia a dia, quando poderiam ser evitadas com bom-humor e companheirismo. Se o dia não está bom, que tal deixar seu amor melhorá-lo? Deixe o nervosismo e a frustração do lado de fora!

fonte: http://www.obaoba.com.br/comportamento/noticia/15-dicas-simples-para-evitar-brigas-bobas-no-relacionamento

Fez tudo isso e não adiantou? A briga é inevitável porque o parceiro(a) dá motivo? Reveja se seu/sua parceiro(a) te dá valor e te ama de verdade! Ame-se em primeiro lugar! Case-se para fazer o outro feliz (e não para ser) e perceba que o sentimento é recíproco! Se não for assim, eu acredito que não vale a pena casar.

E to acrescentando aqui tb o comentáio da Loanda, que achei perfeito pra ocasião, rs....

"não acho normal, não acho saudável e acho uma falta de amor próprio ficar sustentando uma relação cheia de brigas, e intolerância.

Acho um absurdo quando vejo por aqui a frase: 'Mas brigar é normal noivinha, se vocês brigam, é porque se amam'. ME POUPE. Se voces estão brigando é porque faltou maturidade pra lidar com as diferenças, e se isso acontece no namoro, imagine no casamento?"

97 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 24 de Janeiro de 2017 às 13:15
  • Yasmin
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Bahia
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicass!! ")

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2019 Bahia
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas!

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo que foi dito...
    • Responder
  • Denise
    Noiva Principiante Setembro 2016 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei! Também não fico em um relacionamento que só tem brigas. Estamos com alguém para dividir a vida e a felicidade, se for para ficar estressado, de que vale a pena?

    • Responder
  • Leska
    Noiva Constante Abril 2017 Rio de Janeiro
    Leska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca, arrasou! Smiley winking
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com todos os itens!

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Barbara, desculpe, rs, mas nao entendi nada o que quis dizer com isso... eu não considero o amor sofredor, e aqui na comunidade eu costumo conversar de forma laica pq nao sigo a biblia/religiao catolica, acho q existem diversas religioes e livros que cada um segue sua conviccao.... de qq forma, é bom orar sempre e ter fé sim!!! mas eu, particularmente, acredito mais em ser sensato na hora do relacionamento do que jogar pra Deus a responsabilidade de algo que é a nossa atitude do dia-a-dia Smiley winking

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2017 Santa Catarina
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vale a dica:

    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
    1 Coríntios 13:1-13

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Março 2019 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiaiai, noivinha, e quando você ama e sabe que o outro te ama tbm mas as brigas acontecem pelos motivos mais bestas possivéis, eu sei das minha limitações e me esforço muitooo para supera-las, mas e quando não é possivel? e quando você não consegue simplesmente conversar e resolver verdadeiramente e aquilo fica ali, machucando...Smiley cry

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dani, concordo, mas como eu falei sobre brigas mesmo, rsrs....

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo! PORÉM, eu acredito que muita gente confunde brigar e descutir. Discussões são normais.. Afinal, se nem irmãos que cresceram juntos e tiveram a mesma educação concordam em tudo, quem dirá duas pessoas que cresceram e foram educadas de forma diferente. Agora o que não é normal é gente que se desrespeita, grita, agressão entãao não precisa nem falar.. Igual uma outra noivinha que certa vez desabafou sobre o noivo que mandava ela pra tudo quanto é lugar, vivia nervoso, jogava na cara dela que só ele trabaalhava e etc rs aí tem é que correeeeeeer, porque mais um pouquinho já vira caso de polícia rs. Mas ter uma posição ou opnião diferente em alguma coisa, discutir/conversar, chegarem em um acordo e aceitar o ponto de vista do outro eu considero normal, saudável e bom para o amadurecimento da relação.

    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pura verdade!!!

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas noivinha, só é dificil conseguir seguir tudinho kkk

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei os tópicos enumerados do texto, concordo com todos sem exceção e procuro sempre seguir na minha relação. Só discordo em parte, não é normal brigar SEMPRE, mas brigas acontecem, e o mais importante é aprender com elas e não cometer o mesmo erro outras vezes. Vc disse que tem 2 anos de relacionamento e nunca brigou, meu relacionamento foi assim também, até uns 3 anos eram só rosas, mas depois a coisa mudou e vieram algumas brigas sim. Não estou dizendo que é o seu caso, mas sim que o importante é aprender e fortalecer a união inclusive com as brigas. E aproveitar também pra conhecer o seu parceiro melhor, numa próxima situação vc saberá como agir
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito dessas idéias, porém vou tentar segui-las, é um pouco difícil. Rs
    Obrigado noivinhaaaa
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estela querida você arrasou nesse debateeeeeee

    • Responder
  • Flavia
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perfeito... Smiley heart

    • Responder
  • Dayanna
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Dayanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimos conselhos!
    • Responder
  • Khaty
    Noiva VIP Janeiro 2017 Goiás
    Khaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boas dicas...

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, nao se da ordens ao companheiro, se entra em acordo Smiley winking

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou tentar seguir as dicas. Gosto muito das coisas do meu jeito e ele não gosta de receber ordens ou sugestões. Motivo certo pras briguinhas.
    • Responder
  • Anna
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive momentos complicados e muitos difíceis mas pôr sempre estamos pressionados com problemas e família dando pitaco,no início não brigavamos conversamos e pronto mais depois de um tempo tudo de apertou e esse ano tivemos um péssimo momento mudei de cidade e não tinha como nos vemos, fiquei longe um tempo repensei e vi que tem coisas que não valem a pena . Voltei para cidade conversamos o que quero dizer é que está certa e por muitas vezes errei, mas graças à Deus estamos bem e sem brigas e tudo tem sido melhor . E estamos juntos a 2 anos e 8meses convivemos muito mas privacidade ainda não temos. Parabéns pelas dicas e pela relação.

    Beijos

    O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    Fica com Deus

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pura verdade!!!

    • Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo super de acordo!!!!Super verdades!
    • Responder
  • R
    Noiva Master Fevereiro 2021 Pernambuco
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas maravilhosas e dificeis de seguir rsrs mas é tentando que se aprende né rsrsrs

    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mega verdade Smiley laugh

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Paraíba
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem! É muito relativo isso. Eu era extremamente explosiva antigamente, mas depois que o meu namorido me incentivo à frequentar a mesma igreja em que ele, pude conhecer o poder a oração. E melhorei bastante as brigas diminuíram e a paz voltou a reinar. Mas claro, é preciso haver ponderação das duas partes e principalmente de nós mulheres.
    • Responder
  • Pablyne Fernandes
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Pablyne Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso da mesma forma.

    • Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas super válidas!

    • Responder
  • Jéssica & Raí
    Noiva Esperta Junho 2018 Amazonas
    Jéssica & Raí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E verdade noivinha o dificil e aceita um ao outro
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E verdade concordo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas