Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Curiosa outubro 2021 Pernambuco

Não aguento mais esperar pelo pedido

Raquel, dia 22 de Dezembro de 2020 às 20:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 13
Noivinhas, eu namoro há 5 anos, e temos intenção de morar juntos. Eu já faço o planejamento do casamento, aluguel etc. O poblema é que enquanto eu trabalho e me viro sozinha desde novinha, o meu namorado não trabalha nem nunca trabalhou, ele só estuda pra concurso e só quer me pedir em casamento depois que passar num concurso. Mas eu não aguento mais esperar, pois eu já tenho condições de casar faz tempo e estou esperando por ele ha anos. O pior é que ele nao tem a mínima pressa pra me pedir em casamento, e ele gasta dinheiro com tanta coisa fútil (dinheiro dos pais), mas não passa pela cabeça dele comprar uma aliança (eu até pagaria metade rs). Eu sinto até vergonha de ser uma mulher tão “empoderada” e namorar há 5 anos um cara que nem trabalha e nem casou comigo ainda... Enfim, nosso relacionamento é muito bom, mas essa questão vem me deixando muito triste e eu não sei se aguento esperar até ele passar num concurso. Alguém já passou por algo parecido? Alguém pode ajudar? Me sinto tão desmotivada.

13 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 28 de Dezembro de 2020 às 11:44
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente eu não casaria com um homem que não trabalha. Ele poderia mto bem trabalhar e estudar, como todo mundo né? Ficar dependendo dos pais, apoiado nessa desculpa de concurso pra mim é furada. Se vcs se casarem, vc vai ficar bancando ele até quando? A impressão que dá é q vc vai apenas substituir o papel dos pais dele e não que vcs irão construir uma vida juntos. Se ele não se esforça agora, não dá pra saber como será depois.

As vezes vc quer casar pq se sente preparada pra isso, afinal já "se vira" sozinha faz tempo, não exatamente que quer se casar com ele.

As responsabilidades de um casamento são muitas pra vc carregar sozinha, o pedido e a aliança é o de menos.

• Responder
  • Thaiane
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Paraíba
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu namoro a 6 anos e só com 5 anos de namoro ele me pediu em noivado, a mãe dele não aceitava o relacionamento e ele sofria com isso por não ter as bençãos no casamento, por isso demoramos tanto, e também por começarmos a namorar novos demais sem intenções que um dia chegaríamos ao altar.. Então no mês que começou a pandemia ele me pediu em casamento e vamos nos casar em Janeiro de 2021.
    Mas o que tenho pra te dizer é que dá tipo uma ameaçada, rs. “Olhe se passar de 5 anos de namoro eu não me caso mais com você, já esperamos tempo demais”. Eu sempre dei essa pressionada e quando ele realmente viu que iria me perder, porque tenho em mente que se uma pessoa quer estar comigo ela vai enfrentar tudo pra estar ao meu lado, então assim se o problema é esse concurso diz a ele pra arranjar um trabalho, casa contigo e estuda pro concurso, isso não vai empatar os estudos. Agora se ele arrumar outra desculpa, SE VALORIZE!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia comentar algo, mas nem precisa. Falou tudo o que penso. Sem mais. A gente se apaixona e não é prática. Mas certinho o que você falou.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raquel, meu conselho é pra vocês conversarem!! Veja se ele quer um casamento tbm, se ele pensa as mesmas coisas que você, pq por mais que ele esteja estudando, ele consegue conciliar as duas coisas. Então veja se é uma coisa que ele tbm quer, pra vc não se decepcionar e se machucar.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação complicada mesmo, mas a saída sempre é o diálogo.

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Raquel

Entendo sua desmotivação...

Esperar pelo concurso, que não se sabe quando acontecerá, deve ser bem frustrante.

Eu tenho uma amiga que estuda para concurso há muitos anos, mas ela está trabalhando atualmente porque cansou de ficar só em casa dependendo dos pais e estudando. Isso pode acontecer com seu namorado, ou não. Essa minha amiga ainda não passou, e já fazem cerca de 15 anos que ela estuda pra isso.

Enfim, eu teria uma conversa beeeeem sincera com ele. Você sentir vergonha dele não trabalhar não é um bom sinal né. E se estar esperando te incomoda, o melhor que você pode fazer é enfrentar e tomar uma atitude a respeito.

Boa sorte!

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lindona td bem ? Difícil, pq quando cara gosta de verdade ele vai até a lua pra te agradar. Observe bem reflita sobre tuudo que vcs passaram o que ele fez pra vc. O significado do amor verdadeiro, não é vc ser feliz, mas é vc anular suas vontades pra ver o outro feliz, um casamento só dá certo por anos quando há o amor verdadeiro. Veja se vale a pena estar com uma pessoa q age assim com vc para o resto da vida. E lembre-se vc q escolheu ou não estar com essa pessoa, ninguém se força a nada.
    Um cara que não trabalha, nem q for o mínimo, não vai ter maturidade suficiente para sustentar o lar, esse papel não é pra mulher fazer, é mais do homem mesmo, o homem é o provedor da casa, biblicamente falando. A mulher pode até auxiliar nas coisas , mas só ela tocar o barco não. Pense bem, reflita sobre vcs e veja se vale a pena. Eu abri mão de um relacionamento de 8 anos q eu via q cada um estava remando pra um lado.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raquel, pense em seus sonhos e no que vc deseja para seu futuro, e pergunte a ele se ele quer estar nesses planos de sua vida com vc, os dois precisam estar em sintonia, vc quer casar e ele estudar e fazer concursos, tentem achar um caminho que vcs dois estejam felizes, estando juntos ou não. Noivar hj, não significa casar amanhã, vcs podem noivar e ele fazer concurso e estudar enquanto organizam com calma o casamento, conversem sobre isso, mas ele precisa sair dessa zona de conforto dele que já passou da hora. É importante vcs sentarem e resolverem de forma clara essas diferenças antes de tomar a decisão de se unirem em matrimônio.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu era bem mais nova (lá para os meus 20 anos) eu também achava que só iria me casar no dia que passasse em um concurso público. Hoje em dia eu já acho que esse pensamento não faz mais sentido. Eu sei como é difícil ser aprovada e ser convocada, ainda mais agora com a PEC emergencial e com o impedimento de novas convocações. Mas cheguei a conclusão que a felicidade não pode estar em “linhas de chegadas imaginárias” e sim no presente! Vou me casar ano que vem, ainda sem a sonhada aprovação, mas conquistei cada centavo do meu casamento trabalhando muito junto com o meu noivo (que também não passou ainda em concurso, mas nem por isso deixou de trabalhar).
    Juntos vamos continuar estudando para atingirmos os nossos objetivos, sem deixar que isso nos impeça de investir também na felicidade do “agora”.

Tente conversar com ele sobre como ele se enxerga nos próximos anos e também sobre o que ele tem feito para tentar se feliz hoje ou logo amanhã.
    A vida é tão rara para colocarmos tantas vírgulas.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raquel, vou te ser beeem sincera, com minha opinião sobre o assunto, pra vc refletir. Que tipo de pessoa fica 5 anos da vida só estudando pra fazer concurso e não passa em nada? Ou ele é folgado demais e mesmo "só estudando" não estuda o suficiente e não passa, ou só quer concurso difícil demais (e não passa em nada, pq só vai atrás dos difíceis), ou ele realmente não quer nada com nada e usa isso como muleta para não fazer nada. E concurso público, quem só foca nisso e não faz nada da vida, é pq realmente é acomodado e não quer nada da vida, pq tem MUITA gente que estuda e faz concurso e passa, enquanto trabalha. Mesmo que ele passe logo, será que esse é o tipo de homem que vc quer pra marido, pai dos seus filhos?! Pq imagine se ele fica mais 5 anos até passar, ou então até passa, mas aí resolve que ganha pouco e quer outro que ganha mais? Vai passar a vida te enrolando. Se fosse minha amiga, irmã ou QQ pessoa próxima, eu diria "sai dessa que é atraso de vida". Já perdeu 5 anos com esse âncora, não perca mais tempo esperando não. Se ele te ama, vai dar um jeito de se espertar pra vida, pq se ficar eternamente esperando por ele, enquanto estiver fácil e cômodo, vai ficar só te enrolando
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que é preciso definir a situação se ele realmente quer assumir um compromisso com vc pq ate quando ele pretende ficar nessa de concurso? Não adianta a relação ser boa mas não ter perspectiva de futuro
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Raquel, deve ser até um tanto frustrante tudo isso pra vc, como vc mesmo falou algo pra deixar desmotivada. Mas primeiramente no seu lugar eu teria uma conversa aberta com ele, e iria expor toda sua vontade de casar, de ter o pedido de casamento, tudo isso. Pois o tempo passa, e assim ele pode cair na real, quem sabe após isso vc vai fazer ele acordar pra vida.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiieee! Eu entendo como se sente, pois tbm passei por isso com um ex namorado... ☹️
    É uma situação delicada, mas tenta conversar com ele e falar o seu ponto de vista. E ver se ele realmente tem a intenção de casar, ou é apenas um pretexto pra não casar agora.
    Boa sorte linda! 💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas