Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatyy
Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro

Não aguento mais esse noivado.

Tatyy, dia 4 de Agosto de 2023 às 15:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 18
Olá meninas, Bom eu não tenho com Quem conversar ou pedir conselhos então decidi pedir uma luz aqui.
Conheci meu noivo pela internet, conversamos por 3 meses depois partimos pro namoro, namoramos 1 ano e ele me pediu em noivado. Ele passou esse 1 ano de namoro desempregado, literalmente a gente não saia, se saímos 3x foi muito. Mas nunca me importei pq na época da pandemia tava tudo muito difícil. Depois de enviar mil currículos ele conseguiu e ficou 1ano e meio de carteira assinada. Um belo dia ele pediu pra sair e foi mandado embora. E agora já está há 1 ano desempregado de novo.
A questão é... eu sempre corri atrás do meu futuro, estudei muito pra chegar onde cheguei, e claro gostaria muito de ter alguém esforçado ao meu lado. Sou concursada ganho muito bem, já tinha um terreno e eu comecei construir "com ele" na época q ele trabalhava, ele ganhava 1 salário e ainda gastava com bobeiras. 90% da casa foi eu que arquei e estou arcando pois não terminamos de construir.Eu já incentivei, comprei curso, eu q pago a autoescola dele.. ele já deixou claro q não quer de estudar pra concurso, não quer ter patrão, quer empreender e fica pedi do pra eu investir nele, tipo comprar roupas p ele vender e tal..Mas eu tô cansada disso demais... já perdi a admiração. Vejo que tenho um menina e não um homem. Ele não sai pra colocar currículo, ele não se esforça mais. E o pior é que moramos na casa da minha mãe, ele passou a morar aqui tbm. Ele não ajuda com nada nada nada. Eu sinceramente tô perdida. E a nossa relação é muito boa, mas no quesito financeiro é uma m*erda, pra vcs terem ideia ele NUNCA me perguntou quanto eu pago de contá por mês, se eu não me mover a obra fica parada o tempo que for. É tudo eu, somente eu. Pago mais de 5mil de contas e ele nem pergunta sobre nada. Talvez pq sabe que eu ganho bem. Pra mim homem de vdd tem q trabalhar nem que seja de ajudante, limpeza, por favor gente me dê uma luz, eu n aguento mais ve-lo assim, me sinto tô sugada, cansada e desmotivada pra obra, sinto que minha vida está se atrasando, eu tô estagnada por causa dele, n posso viajar, não posso terminar minha casa.

18 Respostas

Última atividade por Melyssa Pinheiro Lopes, dia 8 de Agosto de 2023 às 12:26
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taty, essa história tem tanto alerta vermelho que fica até "fácil" te aconselhar: CORRE!
    Casamento não melhora maus hábitos, então se o senhorito já está desse jeito, a tendência é piorar, ficar mais descansado, despreocupado e preguiçoso.

    Nós somos criadas em uma sociedade que diz que uma boa mulher conserta um homem, mas não caia nessa pq não somos hospitais de machos mal acabados.... Você precisa de um PARCEIRO, alguém que queira chegar junto, crescer junto, e não te sugar.

    Se você está desabafando aqui é porque já sentiu algo no seu coração em relação a por um fim nisso tudo, então confie nos seus instintos. As vezes é Deus falando contigo!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2027 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma situação muito difícil, mas do jeito que vc relatou ele te vê como uma mãe para ele, um jeito que ele tem de fazer qualquer coisa sem o mínimo esforço, se vc gosta dele da um chega pra lá pra ver se ele acorda pra vida, nada vem fácil do jeito que ele pensa. Mas na minha opinião, vc deveria seguir sua vida sozinha pois ele não esta agregando nada pra vc, ao contrario só esta atrasando sua vida e se aproveitando do teu dinheiro. Seria bom vc seguir sozinha, faça viagens, conheça pessoas novas viva a vida com o esforço do trabalho que só VOCÊ esta tendo.

    Você merece ter alguém do seu lado que vai agregar, subir com vc na vida, casamento é uma coisa muito séria, onde irá construir nova família e pra isso é necessário ter com vc uma pessoa responsável que te ajuda em tudo.

    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desculpe, mas a situação está muito clara, ele está se aproveitando de vc.
    Quando eu conheci meu noivo, ele estava desempregado, mas sempre demonstrou que corria atrás e em pouco tempo conseguiu um emprego, hoje eu ganho mais que ele, mas já conversamos sobre isso, não é um problema para ambos. Ele nunca teve nenhuma atitude nem um pouco parecida com este (desculpe) encosto que está com vc.
    Por favor, n deixe a sua vida e sua juventude passar, esse cara não merece, pense bem, corte as regalias dele e verá que este relacionamento que vc vive não é nada saudável.

    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você Tatyy já sabe a resposta, porém não quer enxergar. Me desculpa, mas sai dessa relação antes que fique pior. Ele está acomodado, igual quando pais mimam os filhos, eles não correm atrás porque sabem que tem alguém que irão fazer por eles. Relacionamento é reciprocidade, não adianta se ambos não tem essa conexão. Em relação ao vínculo, no começo não vai ser fácil, mas depois as coisas se ajeitam. Tem uma frase que sempre vejo e é a pura realidade, as vezes amar é também deixar partir. Que você consiga enxergar isso e fique bem. Abraços
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tatyy sinto muito por sua aflição. Casamento é algo MUITO sério e para vida toda (entendo que hoje em dia as pessoas não pensem assim).

    Difícil comentar sendo que estamos lendo o relato breve de uma história que tem mais de 1 ano, mas tudo o que você disse mostra que ele é muito imaturo e o pior, acomodado. Reflita muito bem se é esse o homem que você quer para a sua vida toda, o pai dos seus filhos, a quem deve também cuidar de você e da família que irão construir.

    A única coisa que eu gostaria de te aconselhar, pra qualquer homem que você venha contrair matrimonio é: case-se em SEPARAÇÃO TOTAL de bens. Imagina você construindo sua casa e depois tendo que dividir com alguém que não ajudou a comprar um tijolo.

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça, se eu fosse você terminava logo antes de ficar pior. Faça as contas do quanto cada um investiu no tempo juntos na construção da casa, dê um prazo pra ele ir embora da casa da sua mãe, avalie inclusive se você tem grana guardada porque essa grana vai ter que ser dividida se ele alegar que estavam numa união estável (mas se ele fizer isso defenda-se informando que noivado é uma coisa, união estável é outra) e vá seguir sua vida. Nem que você precise pagar por tudo que ele investiu, saia dessa relação.
    Estou te falando isso por experiência de ter visto mulheres passando situações parecidas, sou psicóloga e acredite não é raro ver coisas assim levando as mulheres ao sofrimento.
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei se acredito ou você esta fazendo algum tipo de teste aqui. Essa história é real mesmo? Não tem o menor cabimento. Corre dessa minha amiga! Você já esta batalhando sozinha. Só larga dele e continha sua batalha sozinha. Em breve vai aparecer um homem de verdade. Não se preocupe. Só larga dele o mais rápido possível e foca na sua carreira e no seu bem estar.
    Sobre a construção, provavelmente você terá que vender e dividir o valor ou pagar metadde do valor para esse princeso aí. Certamente ele vai alegar que vocês vivem em união estável e vai querer metade da SUA construção. Para de dar mole, mulher! Bota um cropped e reage!
    • Responder
  • Magda
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente, por mais que voce o ame, da uma acordada pra vida nele, ou ele se mexe pra alguma coisa e começa te ajudar ou realmente voce sai dessa relação.Por que se ta atrapalhando sua vida, se você não consrgue progredir com uma pessoa que nem ele,não vale a pena se manter em um relacionamento assim, pois ele sempre vai depender de você. Doi terminar um relacionamento, mas pode ser pro seu bem.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já estive em uma situação parecida e qdo dei um basta minha vida deslanchou em todos os sentidos. Esse tipo de pessoa acomodada além de n mudar ainda puxa a gente p baixo. Pense bem se é isso q vc quer para a sua vida.
    • Responder
  • Tatyy
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Tatyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É meu maior medo.
    Não queria que fosse assim.


    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toca para fora da sua casa e da sua vida de vez. Homem que não quer nada da vida não dá futuro, só desgosto como já tem passado. Não é mais questão de conversa, é atitude. Se tem condições para ter suas coisas, não se faça de otária para sustentar homem. Minha mãe sustentou meu pai por 14 anos e ainda era espancada, por isso o casamento acabou. Mantenha sua dignidade e vá buscar o que realmente quer, tira este encosto da sua vida.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha parece que ele te vê como mãe dele, não como noiva. Vc não tem obrigação de investir nele! Relembre ele que a casa e o terreno são seus antes que ele comece a reivindicar "a parte dele".

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação difícil mesmo, Taty! Ele está cômodo, você é a provedora, não falta comida, casa e roupa lavada (literalmente). Sabemos que casamento não são só momentos felizes e a responsabilidade financeira é um fator importantíssimo. É difícil progredir com a energia sendo drenada! A evolução tem que ser dos dois, às vezes um precisa de mais apoio em alguma situação específica, mas é uma via de mão dupla! Seja transparente e se coloque em primeiro lugar, converse abertamente, caso ele inverta e use o lado emocional, talvez não compreenda a maturidade da vida real e adulta. Boa sorte nas decisões, você é uma mulher incrível!

    • Responder
  • Tatyy
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Tatyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu fui criada apenas por minha mãe não tenho afeto por meu pai e pelo fato dele nunca ter sustentado a casa quando eu era criança eu tenho esse ranço por homens assim. Então tenho aguentado bastante tempo por imaginar que seja algo que me afetou no passado, tipo tento não espelhar no meu noivo esse fracasso de homem que foi meu pai.
    Mas o tempo está passando e eu não vejo uma movimentação dele, sabe. A cada dia parece q me vejo no lugar da minha mãe.
    E é exatamente isso. Ter alguém pra somar e viver, não pra carregar ou ser um freio na minha vida.E sim Eu o amo, ele me ama, nossa relação é de outro mundo nos cuidados, afetos, mas tem pesado muito pra mim por ser algo extremamente importante aoo meu ver.
    • Responder
  • Tatyy
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Tatyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pous é Eu sinto que ele não se importa pq tem quem faça. Não o vejo como aproveitador, mas como descansado sim. Já conversei e ele diz q eu só penso em dinheiro, que não devo pressionar ele. Eu só não terminei ainda pq ele mora aqui na minha mãe, gerou-se um vínculo muito grande.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom imagino que não deva ser fácil porque querendo ou não você gosta dele. Mas acredito que vc deve conversar com ele e mostrar como você se sente com tudo isso.
    Pelo que você descreve pra ele tá ótimo ser sustentado e se você aceitar isso tudo bem também.
    Vai de cada um né, porém vi que você mencionou que estudou e se dedicou pra chegar onde está.No fundo a gente tem em mente que o homem deve estar caminhando ao nosso lado em todos os quesitos, parece que faz mais sentido.Organiza seus pensamentos e expõe tudo pra ele, muitas vezes nós mulheres visualizamos as coisas mais fácil.
    • Responder
  • Mallyn
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Taty, eu vejo que ele se acomodou mesmo, é fácil ter alguém batalhadora e esforçada como você, tem casa, conforto e comodismo, tem tudo ao seu lado, e sinceramente, acredito que quem quer empreender mesmo não faria dessa forma, iria demonstrar pro atividade começando em casa mesmo.

    Infelizmente, não sei se isso muda ou se até piora após o casamento, já vi casos e casos, mas se você já perdeu a admiração, já está sentindo sua vida atrasar e se sente estagnada, é melhor dar um xeque-mate na relação, converse e seja totalmente sincera sobre o que está sentindo, e se nada mudar, você terá um terreno e uma vida lindíssima para construir.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu enxergo que ele está encostado em você. Acho que você deveria conversar com ele e deixar claro que se ele não ir atrás da evolução pessoal dele, ele vai acabar te perdendo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas