Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Ativa Julho 2017 Espírito Santo

Não bebo, o que fazer no chá de panela?

Isabela, dia 22 de Março de 2017 às 15:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Estou organizando meu chá de panela e chegou na questão da bebida! E agora? Eu não bebo, meu noivo não bebe, muitos convidados não bebem, me vi com as opções:

1- Comprar todas as bebidas, afinal tenho que agradar a todos!

2- Comprar apenas os refrigerantes e quem beber cerveja que leve a sua!

3- Cada um leva o que for beber, sendo refrigerante ou cerveja!

E agora? Que opção escolher? Help me

23 Respostas

Última atividade por Karen, dia 23 de Março de 2017 às 12:45
  • Karen
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo bebemos socialmente, e nossos convidados também, na nossa festa terá bebida.

Mas já vi muitos casamentos que os noivos não compram bebida alcóolica, mas os convidados que bebem se reunem, fazem uma vaquinha e vão buscar, isso desde que os noivos permitam claro.

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não bebo, e minhas amigas tbm não,então sera sucos e refri( não tomo,mais há quem tome), água aromatizadas e coquetel de frutas sem álcool.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tbm não bebo, e meu chá não será com o noivo que tbm nao bebe, algumas amigas bebem e outras não, mas eu vou fazer estilo um chá da tarde sabe, com café, chás, sucos, refri, bolo, pães.. etc...

Assim não é necessário ter bebida alcoolica

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No chá de panela não é necessário ter bebida alcóolica.

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanto eu quando o meu noivo bebemos, mas a parte do álcool (no chá bar) vai ficar por conta dos convidados, vou fornecer a comida e a bebida eles levam.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Junho 2018 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Como não bebo todas as minhas festas são sem álcool. Os convidados que bebem não reclamam, pois há suco, refrigerante, até aquela água com sabor (com frutas dentro) fazem sucesso e ninguém nunca reclamou. Ademais você economizaria bastante.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isabela, eu e meu noivo também não bebemos. Nossos pais bebem, mas socialmente. Conversamos com eles e concordaram em não ter bebida alcoólica em nenhum evento, seja no chá de panela e no casamento também não terá.

Mas já que vocês tiveram essa flexibilidade de opções para ninguém sair triste, escolha a 2! Quem gosta de beber leve sua bebida.

Bjsss!

• Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, a minha situação é a mesma rs mas farei a opção numero 2,comprarei refrigerantes e sucos mas a cerveja quem beber irá trazer,pois poucos na minha família bebem,então nãp pretendo gastar com isso .. Bjs Smiley kiss
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu e meu noivo também não bebemos e mesmo que tenham convidados que bebem, decidimos por não ter bebida alcoolica no casamento, no nosso chá de panela (que já aconteceu) e nem no chá de lingerie. Nós fizemos o churrasco de panela, vou te enviar o link para você ver https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/nosso-churrasco-de-panela-15-11-2016--t233008

Fizemos o churrasco na hora do almoço com arroz, mandioca cozida, salada verde, arroz e feijão tropeiro e colocamos suco com e sem açúcar para os diábeticos, aguá, refrigerante diet e normal e mesmo tendo convidados que bebem bebidas alcoolicas não tivemos problemas algum, mas deixamos aberto se eles quissesem levar as suas bebidas, mas ninguém levou. Como foi churrasco, não fizemos doces e nem bolo de sobremesa colocamos sorvete de fruta e colocamos apenas alguns cupcakes na mesa para dar uma doçura kk

• Responder
  • K
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu caso, qe é igual o meu, compraria só o refri msm kkk todas as minhas festas só tem refri e suco, ninguém nunca reclamou..
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teoricamente você fará chá..... faz chá mesmo e avisa que se alguém quiser beber algo diferente levar.... se você não se importar que levem bebidas...... eu fiz isso no meu chá de bebê....
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhreria a opcao de comprar apenas refri pq tbm nao bebo , farei igual no meu casamento
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já que você,seu noivo e a maioria dos convidados não bebem,ofereça apenas água,suco e refrigerante. Quem quiser bebida alcoólica,você dá a opção de a pessoa levar.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Micaeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do time que não bebe, então vou comprar refrigerante , suco, água e chá. Acho que com bastante opções de bebidas eles não se importarão!
    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha compre só refrigerante e suco, nao vejo necessidade de gastar com bebida sendo que vcs não bebem.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não acho que você deva comprar. Fica a seu critério comprar o refrigerante ou não, mas a cerveja acho que você deve informar que não vai ter e que quem quiser pode levar. Eu bebo e acharia super normal ser convidada dessa forma.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Abril 2026 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compra só refrigerante, suco e água (:

E quando entregar os convites, fale que não terá bebida alcoolica, mas que se desejarem, podem levar o que for consumir... (ai tem que ver a questão gelo/geladeira pra isso)

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode fazer o chá sem bebidas. Eu bebo e o noivo também, mas não vemos problema alguma quando vamos a um aniversário infaltil por exemplo sem bebidas.

Os convidados sabem que vocês não bebem, acho que eles entenderão!

• Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isabela, não vejo problema em não ter também. Você pode querer agradar os convidados, mas não tem de ser obrigada a nada. O meu chá foi na Igreja, havia convidadas que bebem, mas não teve e nem no meu noivado, sendo que a família toda do noivo bebe.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, a 3a opção é ótima e não se sinta mal de optar por ela.. logico q vc vai precisar garantir uns refris/sucos/chas p inicio da festa ja q a maioria leva bebida quente, mas vai t ajudar a nao gastar tanto.. vai fundo!

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu compraria apenas refrigerantes e acrescentaria sucos!

• Responder
  • Juju
    Noiva Principiante outubro 2023 Minas Gerais
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a opção 2 , afinal sua família não bebe , então não vejo muita necessidade dá bebida no chá ❤
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isabela, na minha família não bebemos também e não terá nem no chá muito menos no casamento. Se não é o perfil de vocês não vejo uma obrigação você ter que comprar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe