ooooiiii geeeenteem, hoje eu li um debate que eu gostei tanto (da destacada Larissa), que resolvi postar novamente para as noivinhas que não leram, escrevi algumas coisinhas no final, hahaha, segue:
Tenho visto muitos debates aqui na comunidade, sobre o medo de noivos não conseguirem agradar aos convidados com a decoração, cardápio, etc. Já vi muitos relatos do tipo "e se não gostarem da minha decoração?", "e se não gostarem do meu cardápio", e por aí vai. Mas, o mais absurdo que li aqui na comunidade foi um debate sobre "casamento de pobre".
Primeiro, não existe "casamento de pobre". Pois, para qualquer casamento acontecer, os noivos precisam ser muito ricos de amor. Aliás, o casamento é isso né? A celebração mais linda do amor entre duas pessoas.
Fico muito triste quando leio esses comentários, porque cada vez mais está se perdendo essa essência nas pessoas. E os casamentos de hoje, só são válidos se forem realizados a base de muita ostentação.
Por outro lado, temos os casais desesperados para realizar a festa dos sonhos (na verdade, a festa é o sonho dos convidados)... hahahaha Digo isso porque, na maioria das vezes os noivos ultrapassam os seus próprios limites para agradar aos outros. Simplesmente, pelo "medo" de saírem falando mal da festa.
Gente, por favor, parem com isso! Infelizmente, não vamos conseguir agradar a todos. Então, façam aquilo que é importante para vocês. Não liguem para as opiniões alheias e que não acrescentam nada na vida de vocês. Só vocês sabem da dificuldade que vocês enfrentam todos os dias para realizar o sonho de casar.
Ah, mas o que vão falar se eu não usar o guardanapo bordado com as iniciais do casal? E se eu não usar aquela cadeira maravilhosa? E se eu não fizer aquela decoração de 10 mil que grande parte dos casais fazem?
Gente, a função do guardanapo, da cadeira, da decoração etc. é a mesma. Ok?!
Mas, e o seu orçamento? Vale mesmo a pena gastar com tantas coisas "desnecessárias" apenas para agradar aos outros? Para mostrar que vocês também fizeram AQUELA festa de casamento!? Pensem e repensem nisso...
Uma dica, revejam se realmente vale a pena fazer tanta loucura, dar um pulo maior que a perna, fazer empréstimo etc... pois o grande dia passa tão rápido, que não dá tempo nem de piscar que já passou, rs, então pensem antes


ou um mês depois as pessoas forem à outra festa de casamento e julgarem ser mil vezes melhor que a sua? E aí, valeu a pena se endividar pelos outros?
Vamos deixar a ostentação de lado, e focar naquilo que realmente importa, a celebração do AMOR! ❣💍