Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tábita
Noiva Master Março 2018 São Paulo

Não case por aparência e para agradar os outros

Tábita, dia 10 de Abril de 2018 às 14:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

ooooiiii geeeenteem, hoje eu li um debate que eu gostei tanto (da destacada Larissa), que resolvi postar novamente para as noivinhas que não leram, escrevi algumas coisinhas no final, hahaha, segue:

Tenho visto muitos debates aqui na comunidade, sobre o medo de noivos não conseguirem agradar aos convidados com a decoração, cardápio, etc. Já vi muitos relatos do tipo "e se não gostarem da minha decoração?", "e se não gostarem do meu cardápio", e por aí vai. Mas, o mais absurdo que li aqui na comunidade foi um debate sobre "casamento de pobre".



Primeiro, não existe "casamento de pobre". Pois, para qualquer casamento acontecer, os noivos precisam ser muito ricos de amor. Aliás, o casamento é isso né? A celebração mais linda do amor entre duas pessoas.
Fico muito triste quando leio esses comentários, porque cada vez mais está se perdendo essa essência nas pessoas. E os casamentos de hoje, só são válidos se forem realizados a base de muita ostentação.

Por outro lado, temos os casais desesperados para realizar a festa dos sonhos (na verdade, a festa é o sonho dos convidados)... hahahaha Digo isso porque, na maioria das vezes os noivos ultrapassam os seus próprios limites para agradar aos outros. Simplesmente, pelo "medo" de saírem falando mal da festa.
Gente, por favor, parem com isso! Infelizmente, não vamos conseguir agradar a todos. Então, façam aquilo que é importante para vocês. Não liguem para as opiniões alheias e que não acrescentam nada na vida de vocês. Só vocês sabem da dificuldade que vocês enfrentam todos os dias para realizar o sonho de casar.
Ah, mas o que vão falar se eu não usar o guardanapo bordado com as iniciais do casal? E se eu não usar aquela cadeira maravilhosa? E se eu não fizer aquela decoração de 10 mil que grande parte dos casais fazem?
Gente, a função do guardanapo, da cadeira, da decoração etc. é a mesma. Ok?!
Mas, e o seu orçamento? Vale mesmo a pena gastar com tantas coisas "desnecessárias" apenas para agradar aos outros? Para mostrar que vocês também fizeram AQUELA festa de casamento!? Pensem e repensem nisso...


Uma dica, revejam se realmente vale a pena fazer tanta loucura, dar um pulo maior que a perna, fazer empréstimo etc... pois o grande dia passa tão rápido, que não dá tempo nem de piscar que já passou, rs, então pensem antes Smiley smile pq detalhes são detalhes e na maioria das vezes saem despercebidos pelos convidados e SEMPRE, isso mesmo, SEMPRE vai ter um casamento que as pessoas vão gostar mais do que o nosso, então não pensem somente nos outros e sim em VOCÊS. Smiley smile Do que vale vocês se sacrificarem horrores para agradar a todo mundo e um ano depois as pessoas nem se lembrarem mais do seu casamento? Rs
ou um mês depois as pessoas forem à outra festa de casamento e julgarem ser mil vezes melhor que a sua? E aí, valeu a pena se endividar pelos outros?

Vamos deixar a ostentação de lado, e focar naquilo que realmente importa, a celebração do AMOR! ❣💍

32 Respostas

Última atividade por Leyslie, dia 22 de Abril de 2018 às 21:50
  • Leyslie
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Certíssimo! Uma coisa é fazer as coisas conforme NOSSO SONHO, outra coisa é fazer isso com medo das pessoas não gostarem! Eu farei meu casamento da maneira que eu e meu noivo estamos sonhando, se por acaso alguém não gostar de algo, eu sinto muito!

    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tábita, concordo plenamente com seu debate. Acho que a festa de casamento tem que ser um momento de satisfação primeiramente para os noivos, os familiares e amigos irão para compartilhar nossa alegria!

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito e concordo com tudo. Decidi fazer a festa não pra mostrar pra família e amigos, mas por ser um sonho meu. Falo da minha parte, porque se fosse pelo meu noivo não faríamos festa, mas como ele viu que eu queria muito acabou topando. Vamos fazer tudo dentro do nosso orçamento pra sair do jeito que nós queremos. Não tenho porquê me preocupar com opiniões alheias, ninguém está bancando meu casamento.

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto maravilhosooo! É isso. Falou tudo 👏🏼
    • Responder
  • Roseana
    Noiva Constante Setembro 2018 Pará
    Roseana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina,vc simplesmente ARRASOU no texto. Só li verdades! Infelizmente a celebração do casamento perdeu a sua essência,e virou uma máquina de produzir dinheiro. E nós noivinhas temos que ter sabedoria e bom senso,pq se não no calor do momento a gente acaba viajando um pouco e esquecendo da verdadeiro significado de tudo que é a celebração do amor. Adorei noivinha😉

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, é cada coisa que a gente vê por aí, rs. Que eu fico de boca aberta, hahahaha

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Eloara! Smiley heart

    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade e poe verdade nisso ! Eu e meu noivo optamos por nos reservar,ate porque quem esta pagando TUDO graças a DEUS somos nos dois.E tem dado certo, dispensamos todo tipo de comentários maldoso de quem quer que seja DEUS E MAIS e sabe de todas as coisas.Vai ser lindo do jeitinho que queremos e a opinião alheia e o de menos rs

    Smiley ring

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente :\

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    CONCORDO PLENAMENTE! "As pessoas as vezes fazem um ESFORÇO DAQUELES e nem é pelo sonho delas, e sim por querer idealizar os comentários positivos de outras pessoas que não tem nada haver com o casal."

    Acredito que devemos fazer conforme cabe no nosso bolso sem nos prejudicar. SIIIM, COM CERTEZA!

    Sempre alguém vai sair falando mal, VC PODE LOTAR seu casamento de flores, que alguém NÃO VAI GOSTAR pq vai achar exagerado. Vc pode pagar o buffet mais caro com o cardápio mais fino, que alguém NÃO VAI GOSTAR do sabor do cardápio. Rs ou seja, vale mesmo a pena fazer loucuras?? Não ao meu ver!!

    Nós tbm fizemos conforme podíamos pagar, nosso orçamento até passou bastante, mas graças a Deus pagamos tudinho antes do casamento e não entramos endividados na vida de casados!

    • Responder
  • Deisy
    Noiva Novata Junho 2018 Goiás
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só li verdades.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito ótimo esse artigo..
    O meu será bem simples mesmo.. nada de ostentacao.. e luxo.
    Mas com fé em dara tudo certo e terá muito amor. Isso q importa ne?
    Estou tentando nao chamar gente q acho difícil para justamente nao sairem com comentários maldosos. Mas se rolar.. fzr o q ne?
    • Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Justamente isso! Falou tudo!

    Nós prezamos em fechar um buffet que consideramos que é muito gostoso e serve muito bem, porém, se alguém não gostar, não vamos nos importar, porque fizemos de coração o melhor que pudemos!

    Eu vejo pelo Whindersson por exemplo, o casamento dele valeu mais de 1 milhão de reais, mas choveu de gente pra falar mal! Ninguém agrada todo mundo não, por mais chique que seja!

    • Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pura vdd.. oq vale é o amor dos dois e não oq as pessoas vão pensar!
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha! Smiley heart

    • Responder
  • Eveline
    Noiva Constante Julho 2019 Minas Gerais
    Eveline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor texto que li!
    Penso exatamente assim!


    • Responder
  • Eloara
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falou e disse! Smiley sexy

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, disse tudo!
    E o principal, muitas vezes, é esquecido... A celebração do amor.
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmmm, são coisas que depois que passa, cai a ficha da pessoa, rs.

    • Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ótimo noivinha, falou tudo Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso exatamente igual!

    E ela me disse que se fosse casar HOJE, ela faria tudo diferente! Não em termos de buffet e lembranças, mas de curtir mais os preparativos, o dia C! Pelo menos ela me passou algo bom rs

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SIIIIIIM AMIGA, SEM MAIS! Da vontade de copiar e colar essa parte aí nos debates de algumas noivinhas hahaha

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem toda razão, tendo a presença de Deus e o amor! Basta!! Smiley heart

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Socoooorro, que triste Smiley sad( Smiley sad(

    No nosso casamento desde o princípio tínhamos em mente: VAMOS INVESTIR EM NÓS, NO QUE NÓS DOIS GOSTAMOS, NO QUE NOS FAZ BEM.

    Ou seja, nós investimos numa ÓTIMA fotografia, contratamos filmagem, investimos na nossa roupa (vestido e terno) dos sonhos, no meu salão do dia da noiva... pq isso são coisas que fariam diferença para nós dois, são coisas que nós iríamos sentir falta se não tivéssemos investido bem.

    Agora decoração ostentação, um milhão de lembrancinhas, buffet caríssimo, cardápio cheio de coisas que os noivos nunca comeram na vida, hahahahaha

    Pra que? Para os convidados comentarem por uma semana e um mês depois já terem esquecido? hahahahaha



    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    giphy.gif

    ARRASOU DEMAIS!

    Eu também penso da mesma forma.. as pessoas as vezes fazem um ESFORÇO DAQUELES e nem é pelo sonho delas, e sim por querer idealizar os comentários positivos de outras pessoas que não tem nada haver com o casal. Acredito que devemos fazer conforme cabe no nosso bolso sem nos prejudicar (porque prejudica em todos os aspectos) ...
    Se realmente for sonho DO CASAL, ai sim!

    Fiz o meu casamento na medida do que podíamos pagar, teve gente falando mal? Claro que teve, mas eu casei e tô bem feliz por não ter me matado pra agradar aos outros hehehe!


    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, isso mesmo! Smiley heart

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Larissa! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por outro lado, temos os casais desesperados para realizar a festa dos sonhos (na verdade, a festa é o sonho dos convidados)... hahahaha Digo isso porque, na maioria das vezes os noivos ultrapassam os seus próprios limites para agradar aos outros. Simplesmente, pelo "medo" de saírem falando mal da festa.
    Gente, por favor, parem com isso! Infelizmente, não vamos conseguir agradar a todos. Então, façam aquilo que é importante para vocês. Não liguem para as opiniões alheias e que não acrescentam nada na vida de vocês.


    Ai Tábita,tu é maravilhosa mulher essa frase diz tudo.Amei seu debate,amei Smiley love

    • Responder
  • Adriele
    Super Noiva Março 2018 Bahia
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem verdade 👏👏👏
    Você disse tudo!
    Muitas pessoas fazendo loucuras para agradar os outros e esquecendo do que é mais importante, que é o amor.
    A única coisa que não pode faltar em um casamento é a presença de Deus.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah Tabita! Eu realmente precisava ler isso hoje!

    "E os casamentos de hoje, só são válidos se forem realizados a base de muita ostentação." Concordo demais com essa frase! Uma prima casou e me disse que eles fizeram tudo pensando nos outros que esqueceram deles! De se beijar, de trocar carinhos etc... Casamento é pra ser um dia de muita celebração e amor e não ostentação. Claro, se você tem condições, pq não fazer né? Mas eu ainda acho o simples o mais belo! E a presença de Deus, imprescindível! Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2018 Goiás
    Leidinalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Disse Tudo Noivinha, devemos casar pra realizar o nosso sonho e não dos convidados, e o casamento e lindo independente da quanto foi gasto pois o importante e o amor.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh que linda!!! Obrigada Tábita!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas