Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sthéfany
Noiva Novata Dezembro 2022 Goiás

Não confiem nas Confirmações de Presença.

Sthéfany, dia 7 de Dezembro de 2022 às 18:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 27

Tinhamos 115 convidados CONFIRMADOS, foram 96! E já tinhamos pago por 115.

CONFIRMADOS TIPO CONFIRMADOS MESMO (site etc).

FORAM 96 CONVIDADOS, perdemos a chance de chamar 19 pessoas que deixamos de chamar, e pagamos por 19 pessoas que NAO FORAM. Dinheiro jogado no lixo.

O CASAMENTO FOI PERFEITO, amei cada detalhe, mas isso foi uma grande chateação e decepção, principalmente a parte de deixar de chamar pessoas por conta disso.

27 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 13 de Dezembro de 2022 às 13:29
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que chato isso ! tenho muito receio dessas confirmações

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm.. verdade, vou fazer isso

    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente isso é bem comum, o buffet nos orientou a convidar sempre uns 20 a mais do que o contratado, porque sempre tem gente que confirma e não vai.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Sthé

    Primeiramente, parabéns pelo Dia C!

    Não se esqueça de escrever sua crônica de casamento.

    - Como publicar sua crônica de casamento
    Além de inspirar todos os noivos e noivas do nosso portal, ganha cupons para participar do nosso sorteio de 5 mil reais.

    Segundo, lamento a decepção com quem não foi. Infelizmente, imprevistos acontecem, mas o que importa é que todos que estejam presentes façam do seu dia um dia muito feliz!

    Depois conta pra gente mais sobre o seu Dia!

    • Responder
  • Sthéfany
    Noiva Novata Dezembro 2022 Goiás
    Sthéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente. Confirmar não significa IR. A gente aprende isso pela dor mesmo.

    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata, pior por ter deixado pessoas de fora que provavelmente iriam e que eram importante para vocês, né? Por aqui o buffet foi muito cuidadoso com a gente nesse sentido. Tínhamos uma lista de 215 convidados antes de fechar (1 ano e meio antes do casamento). Eles orientaram que fechássemos para 150 convidados. Estamos aqui, 9 meses antes, e nossa lista já tem 175 pessoas, a gente foi cortando gente que já vimos que não faz sentido ter no nosso dia.


    E mesmo assim, provável que vá bem menos que isso. Agora com o seu relato estou com um novo ponto de atenção; CONFIRMAR não quer dizer IR definitivamente né?
    É aquela coisa, só termina quando acaba mesmo.
    • Responder
  • Sthéfany
    Noiva Novata Dezembro 2022 Goiás
    Sthéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Convide umas 280, se o seu número é 220.
    • Responder
  • Adna
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Espírito Santo
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, isso é muito chato mesmo, aqui fomos orientados a convidar a mais, queremos 220 convidados, convidamos 230 e por enquanto varias pessoas já estão dizendo que não vão então vamos abrir para convidar mais pessoas, como já esta tudo pago

    • Responder
  • Sthéfany
    Noiva Novata Dezembro 2022 Goiás
    Sthéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pague!!!! Se eu tivesse pago apenas por 100, meu prejuízo teria sido apenas de 4 pessoas, e não de 19!
    Além do prejuízo emocional que é deixar gente de fora da lista por causa de pessoas sem o mínimo de bom senso!
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, obrigada por avisar viu... por aqui pagamos por 100 e convidamos 117, certeza que não irão todos, mesmo confirmando.

    Eu pensei em pagar pelo 17, mas já mudei de ideia exatamente por isso

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, isso normalmente acontece... infelizmente pode acontecer algum imprevisto.

    Claro que é chato pq pesa no bolso, mas não tem jeito

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Trabalho com eventos e é exatamente isso que a Luiza disse, o ideal é trabalhar com 15/20% além das confirmações!

    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato isso. Eu espero muito não me estressar com isso, apesar de já me preparar para acontecer. Infelizmente, as pessoas não dão o devido valor. Mas, olha, foque no seu dia que foi perfeito 🤩 . Não fique remoendo não. Retenha só que o é bom.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Stefhany, sempre tem uma quebra de convidados confirmados, infelizmente já é esperado, as pessoas tem emergências e etc. No meu eu chamei pessoas a mais por esse motivo e tive uma quebra "oficial" de apenas 8 pessoas e todas por motivo de doença.

    • Responder
  • Sthéfany
    Noiva Novata Dezembro 2022 Goiás
    Sthéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato. Tivemos esse medo, mas também confiamos no bom senso daqueles que confirmaram 04 vezes e não compareceram. Pra mim, isso é a mais profunda falta de educação que pode acontecer.

    E nenhum foi por imprevisto. Foi por falta de esforço mesmo!

    Tô tentando superar esse erro de não ter chamado pelo menos 20 pessoas a mais, mas infelizmente sou dessas que fica remoendo, pensando no erro, e pensando em como fui burra kkkkkkkkkkkk

    Minha dor não é somente pelo preju financeiro, mas por ter deixado de fora da lista algumas pessoas que gostaria de ter chamado, confiando nas confirmações.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tivemos confirmados que não compareceram no dia também: eram 180 confirmados e 156 foram realmente no dia. E convidamos quase 220 pessoas no total, antes das confirmações mesmo. Eu acho que o grande erro é ficar com muito medo de ultrapassar na lista e acabar convidando poucas pessoas. Sempre acontece algum imprevisto de última hora que impede alguns de irem, então é só ter confiança e chamar uma média de 15/20% a mais sempre.

    • Responder
  • Sthéfany
    Noiva Novata Dezembro 2022 Goiás
    Sthéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! E casamento é uma grata surpresa com algumas pessoas, e uma grande decepção com outras.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui nossa quebra foi de 30 pessoas, um dinheirãoooo, mas infelizmente não temos como prevenir isso, vai do bom senso das pessoas mesmo.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é.. realmente nao vai todo mundo, por isso chamamos pessoas a mais do que fechamos o buffet pq sempre tem uma quebra de 10 a 20%.
    tínhamos 121 confirmados e foram por volta de 105... isso que nossa lista tinha 160 pessoas e pagamos para 120... então foi ok, o mínimo do buffet para pagarmos o valor que foi fechado era 120, senão ficaria mais caro...

    sempre bom chamar convidados a mais!! vale a pena... dica pra as noivinhas que ainda não casaram
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei um número, mas na minha lista está passando, porém tenho tios fora de SP que é quase certeza que não vão vir, por isso já adicionei os outros nomes. Mas também tenho esse medo de ter pago muito a mais
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha sinto muito mesmo pelo seu caso, por isso a regra da quebra nunca falha, mesmo com confirmação de presença a quebra de 15% é certa
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sthéfany esse é o risco que todas corremos e não tem como saber, só mesmo na hora. Fechei o buffet para 80 pagantes mas a lista são 89, e já tenho certeza que ainda assim vai ter uma baixa além do previsto.

    Pense dos males o menor, seu casamento foi perfeito Smiley flower Smiley ring

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sthe, muito importante esse post pra mim, não vamos ter buffet, mas me preocupa locação de mesas, cadeiras, pensei de locar pra mais, mas ouvi muitas noivinhas falando pra locar tipo 70% um mês antes fechar os que confirmaram nada a mais
    • Responder
  • Sthéfany
    Noiva Novata Dezembro 2022 Goiás
    Sthéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pior é que eu chamei a mais, mas os que não foram deixaram para dizer que não iriam um dia antes (sendo que estavam confirmados)... Aí fica bem feio chamar alguém um dia antes, né. E no dia, os que faltaram, nem avisaram. Mas é isso, se você está fazendo um casamento, mesmo que no último dia tenham X confirmados, pessoas que dizem SIM um milhão de vezes, NÃO CONFIE nesse sim!
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh, q ruim que isso aconteceu Sthé, é difícil confiar no número de confirmações pq na hora sempre pode acontecer algum imprevisto. É sempre bom convidar a mais pq qualquer coisa se passar um pouco é mais fácil pagar diferença do q perder o dinheiro.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As noivinhas falam bastante dessa questão da quebra noivinha. Sinto muito por isso, mas que bacana que conseguiu curtir o dia de vocês ❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz parte da tal quebra noivinha. Mas que é muito chato e dói no bolso dói!!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas