Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais

Não conseguimos a isenção no civil :(

Carolina, dia 4 de Julho de 2017 às 16:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31

Hoje foi dia de resolver algumas coisas do casamento. Agora que faltam 3 meses começa a correria doida. Fomos eu e meu noivo na igreja para saber quanto pagaríamos na taxa da igreja e o rapaz falou 350, e há um tempo atrás ele disse que por eu estar desempregada iria nos cobrar 200 apenas, 350 ainda está barato mas já contávamos com esse 150 a mais pra outra coisa, mas tudo bem pois o civil tava certo de conseguirmos a isenção no civil porque já tínhamos ligado e a pessoa nos explicou como funcionava, fomos lá apenas pra saber a respeito da certidão de nascimento atualizada, aí a moça nos falou que não podemos pedir a isenção porque o cartório da cidade não está liberando, ai deu um monte de desculpas aí disse que somos obrigados a pagar 365, mais uma conta que não estávamos contando.
Chorei demais, até briguei com meu noivo, estou muito estressada porque só tá surgindo mais gastos e eu ganho pouco demais, meu noivo que tem que me ajudar mas estou apertando muito ele, que já tem muitas contas pra pagar. Estou há dois das de entrar nos dois dígitos e não consigo ficar feliz pois há tantas coisas pra pagar, só sei chorar e ficar comendo besteira que é o que alegra um pouco.

Se desse adiaríamos o casamento pra mais pra frente mas agora nem tem como porque pagaríamos multa. Comecei a fazer as trufas pra vender mais estou tão sem esperanças, triste demais Smiley sad

31 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 7 de Julho de 2017 às 08:46
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vale a pena vocês tentarem se informar melhor.. eu não conheço a lei muito bem, mas sempre ouvi falar que não é muito complicado para conseguir a isenção.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não existe mesmo não Andressa, dia 10 eu e meu noivo vamos no cartório de novo conversar com a pessoa responsável e vamos tentar exigir nosso direito!

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, não desanime!!! Se é difícil a fase pré casamento, o casamento em si tbm não é nada fácil. São muitas contas para pagar e vc precisa ser forte, tanto agora como depois que se casarem!!! Faça os seus bombons!!! Deus vai abençoar vcs. Mas seja forte. Só assim vencemos! Tendo fé e trabalhando bastante. Sua iniciativa foi linda em fazer bombons! Significa que vc não está parada .
    Boa sorte!
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu e meu noivo vamos voltar no cartório dia 10 pra tentar resolver isso por que não existe isso de não liberar né

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii Bia torce por mim viuu, estou precisando tanto!!

    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela atenção, noivinha!!!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Carol, as coisas não são fáceis mais tenha fé que tudo vai dar certo, sai vende as trufas, brigadeiro e o que mais tiver de ideia, mais não desista, as vezes passamos por certas provações acredite, no final a gente vê o quanto valeu a pena.

    Não desanima nãoNão desanima não

    que elas nos fazem mais fortes.


    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso não existe tá. Está na lei sobre a isenção. Vai com um advogado lá pra vc ver se vc não consegue rapidinho!
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra falar a verdade estou neste momento embora pareça que falta muito já adiamos duas vezes nao da pra passar de 2018 fui mandada embora meu noivo recebe pouco e um padrinho que nos prometeu o sitio desistiu enfim é um dinheiro que nao pensávamos em gastar mais creio que veremos a luz no fim do túnel fé e paciência nao fique sozinha tem que sair pra distrair se nao a gente fica doido
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Carol que triste, eu não imaginei que tivesse cartório que não tinha a isenção de taxa, mas será que eles falaram não foi pra obrigar vocês a pagar.
    Mas mesmo assim não fique triste, tudo vai se ajeitar, você vai ver.


    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fique tranquila (dificil ne) que no fim tudo dará certo!Casamento é assim, gastos e mais gastos, eu e meu noivo nao aguentamos mais tb e brigamos frequentemente pq um ta mais estressado que o outro (na verdade mais eu do que ele).Faça suas trufas com muito amor e esperança que voce conseguirá vender muito!!Toda boa sorte pra vc!! Smiley smile
    • Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma Cah, tenha fé em Deus vai dar tudo certo!!!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma ... logo tudo irá se ajeitar
    • Responder
  • Bensia
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Bensia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma, Carol! Não se desespere... Tenta manter a calma! Vai dar tudo certo, você vai ver. Deus abençoe vocês!
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato Carol. Fico triste por vc, sei que você ainda tem um valor alto a pagar, mais não pode desanimarSmiley heart
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não perca as esperanças! Situações surgem na nossa vida onde olhamos para os lados e não enxergamos uma solução ! Mas Deus é contigo creia. Não desista do seu sonho , levante a cabeça e tenha fé que Deus está no controle e vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Kessy. Eu montei uma cesta de natal comprando algumas coisas no ticket (nozes, castanha, panetone, doces, etc) e gastei uns 80 reais. Fiz os bilhetes por conta própria então saiu barato. Vendemos pra nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e faculdade, da igreja, alguns padrinhos pegaram bloquinhos pra vender, meu pai e minha cunhada tb.... Vendemos cada uma a dois reais, então vendemos quase 350 números. Fiz o sorteio eu mesma (não quis pela loteria Federal pois muitos não gostam).

    Eu no seu lugar aproveitaria para fazer uma cesta de café da manhã para sortear para o dia dos pais.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanima não e tenta ficar calma, o desespero nos cega e nos faz sentir incapazes... faça suas trufas, já deu tudo certo, noivinha! Estou na torcida por você...
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fala mais da sua rifa, flor. Gostei da ideia!
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ô noivinha, respira fundo nesse momento. Tudo vai dar certo. A ideia da rifa é ótima!!! Vou copiar também!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carolzinha, chega um momento que somos desafiados a crer em Deus mesmo em circunstâncias contrárias. Esse momento chegou pra vc, então não desista! Veja as meninas falando pra vc bater o pé pra conseguir isenção. Faça suas trufas, e vai com fé pra vender. Deixe as bombeiros que vc está comendo de lado, ajuda a saúde e o bolso. Se necessário faz uma rifa, eu ganhei 700 reais de rifa.
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga força ! se anime e levante a cabeça

    vai dar tudo certo ! sei bem o quanto é estressante e preocupante ver o tempo passar e as coisas pra pagar .

    Mas um conselho de amiga : Nao se estresse tanto , só piora as coisas , tente se acalmar e com calma vc e seu noivo conseguirao pensar melhor .

    • Responder
  • Paola
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, o cartório NÃO PODE te proibir de fazer o casamento gratuitamente!!!! O meu foi de graça, assinamos o atestado de pobreza, e eles são PROIBIDOS de pedir sua carteira de trabalho ou a de seu noivo. Te aconselho se não pagou a taxa ainda, NÃO pague e vá atrás de um TJ, pq eles não podem fazer isso tá? Estou na torcida por vc! Depois nos conte oq aconteceu! Boa sorte! Bjos!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fica assim não Carol... As contas consomem a cabeça de qualquer pessoa, sei como é! Tive momento de pensar "isso não vai mais acabar?!", mas acaba, vcs vao conseguir! O que vc não pode é se entupir de guloseimas, pq vc deve estar maravilhosa no seu grande dia que planejou com tanto esforço!

    Nós também pagamos todas essas taxas... Foi taxa de transferência da igreja, taxa de casamento civil, taxa de certidão de nascimento atualizada... É uma imensidão de dinheiro que vai saindo do nosso bolso! Mas logo logo passa, vc vai ver! E as contas disso tufo vão acabar! Smiley smile Vai dar certo gatinha, animo! Smiley laugh

    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica assim não noivinha.. Vai dar tudo certo pra vocês, se acalmem e procurem seus direitos e vai tudo dar certo !!

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol fica calma!!! É assim mesmo a fase final, sempre aparece algum problema!

    Mas não desista não, tente respirar que Deus dará uma solução Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, não existe isso de o cartório não estar liberando a isenção da taxa se vocês se enquandram nas regras da lei, siga o conselho da Mari, vá até o TJ da sua cidade e peça ajuda.


    O Artigo 1.512 do Código Civil, pelas Leis nº 6.015/73 a 8.933/94 garante o casamento de graça para quem não tem condições de arcar com essa despesa e deseja oficializar a união. Vá atrás dos seus direitos mocinha, boa sorte, na torcida por vocês Smiley heart


    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas como assim o cartório não está liberando? Se vocês se enquadram nas regras da lei, não é o cartório que tem que decidir. Tenta dar uma pesquisada no TJ da sua região, Carol. Talvez eles te deem uma ajuda.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carolzinha, acalma teu coração! Eu super compreendo sua aflição em relação a tudo isso que está acontecendo, mas não perca a esperança de que tudo irá dar certo não princesa! Faça as trufas, e venda! Quem sabe o valor delas será de grande ajuda nos preparativos? Estou na torcida por vocês!

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa noivinha, que pena

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena noivinha!!!!!!!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas